Discussão Casa de Férias

theking

Power Member
Boa tarde, tenho uma casa herdada pela minha familia no Alentejo (Monsaraz), e a mesma apenas esta habitada nos meses de Verão e no mês da páscoa. Acontece que durante essas estadias, gostava de ter internet, e desde à uns 2-3 anos para cá, tenho utilizado aqueles hotspot, recarregáveis, neste caso da Vodafone. Mas infelizmente gasto imenso (15€, para 15 dias ou 15 GB, GB que se vão num instante, a ver streams ou algo mais).

No entanto, ja devem estar a pensar, o porque de não fazer um contrato normal, com uma MEO, NOS, etc, para colocar la net fixa, não o fiz, porque todos os comprovativos de agua-luz, daquela morada, ainda estão em nome da minha falecida Bisavo, porque neste momento ninguem tem possibilidade €€ de avançar para a regularizção-escrituras-etc, para clarificar a herança, ficando assim uma herança indivisa.

Aqui a minha pergunta é, que soluções mais rentaveis, terei para colocar internet naquele local, sem ser Hotspot? Será que a MEO, NOS, NOWO, etc, tem alguma forma de fazer um contrato, onde o comprovativo de morada, seja o meu, da minha residencia oficial, mas fazerem a instalação noutro local distinto do contrato?
 
a NOS tem um pacote fixe, 20 ou 25€ por mes ilimitado sem fidelizacao, compras um router 4g no olx por 15€ e depois compras o cartão e vais recarregando á medida que precisas.

para quem utiliza apenas 2 ou 3 meses por ano e' a melhor solucao.
 
a NOS tem um pacote fixe, 20 ou 25€ por mes ilimitado sem fidelizacao, compras um router 4g no olx por 15€ e depois compras o cartão e vais recarregando á medida que precisas.

para quem utiliza apenas 2 ou 3 meses por ano e' a melhor solucao.

Boa parece-me uma boa solução :)

Obrigado pelo feedback.
 
Aproxima-se alguns períodos de férias e a necessidade de ter internet móvel. O ano passado usei da NOS por não ter limite de utilização. No entanto revelou-se muito mau pois apesar de estar numa zona habitacional de Albufeira a rede era péssima. Streamming nem pensar e era essa a minha principal necessidade. Que alternativas tenho para 15 dias? Há a Vodafone go mas é apenas de 30 Gb. Alguém dá alguma alternativa melhor?
 
Aproxima-se alguns períodos de férias e a necessidade de ter internet móvel. O ano passado usei da NOS por não ter limite de utilização. No entanto revelou-se muito mau pois apesar de estar numa zona habitacional de Albufeira a rede era péssima. Streamming nem pensar e era essa a minha principal necessidade. Que alternativas tenho para 15 dias? Há a Vodafone go mas é apenas de 30 Gb. Alguém dá alguma alternativa melhor?

Estás bem feito se não te chegam 30Gb para 15 dias. Não tens mais nada, que conheça, alternativo à NOS neste aspecto. Se houver hotspots na zona, mas a largura de banda é reduzida (cerca de 3mbps, isto se apanhares bem a rede).
 
Para streaming só uma net fixa e conexão por cabo RJ-45! Para mim, parece-me a única possibilidade de fazer stream em condições... Não podes exigir assim tanto de uma mera net móvel.
 
Boa tarde, tenho uma casa herdada pela minha familia no Alentejo (Monsaraz), e a mesma apenas esta habitada nos meses de Verão e no mês da páscoa. Acontece que durante essas estadias, gostava de ter internet, e desde à uns 2-3 anos para cá, tenho utilizado aqueles hotspot, recarregáveis, neste caso da Vodafone. Mas infelizmente gasto imenso (15€, para 15 dias ou 15 GB, GB que se vão num instante, a ver streams ou algo mais).

No entanto, ja devem estar a pensar, o porque de não fazer um contrato normal, com uma MEO, NOS, etc, para colocar la net fixa, não o fiz, porque todos os comprovativos de agua-luz, daquela morada, ainda estão em nome da minha falecida Bisavo, porque neste momento ninguem tem possibilidade €€ de avançar para a regularizção-escrituras-etc, para clarificar a herança, ficando assim uma herança indivisa.

Aqui a minha pergunta é, que soluções mais rentaveis, terei para colocar internet naquele local, sem ser Hotspot? Será que a MEO, NOS, NOWO, etc, tem alguma forma de fazer um contrato, onde o comprovativo de morada, seja o meu, da minha residencia oficial, mas fazerem a instalação noutro local distinto do contrato?

E pedir a um vizinho proximopara repartir custos?
 
Para streaming só uma net fixa e conexão por cabo RJ-45! Para mim, parece-me a única possibilidade de fazer stream em condições... Não podes exigir assim tanto de uma mera net móvel.

Epah, poderes exigir podes e até deves.

O problema é que é uma zona já com infraestruturas pouco adequadas e nestes meses então é complicado.

Estive a passar 4 dias no final de Maio, inicio de Junho, em Vilamoura/Quarteira (ali na fronteira, escolham de qual gostam mais :lol:) e deu perfeitamente para ver gravações com boa qualidade geral através da NOS.TV.

Menos num dia, porque sim...e nesse dia, esquece.

Mesmo com o bitrate no mínimo era só quebras.

Isto à noite, a partir das 22.00h.

De dia não experimentamos.

Mas lembro-me que o ano passado, em Agosto...nada.
 
Este ano a net NOS pareceu-me um pouco melhor que o ano anterior. Mas foi em Junho. Em Julho, que será o próximo período de férias deve ser uma desgraça
 
boas, estou a pensar colocar o serviço da meo na minha segunda casa. ofereceram-me o total 400 por 35€ ou o total 100 por 33,50€. aqui a net não me interessa muito porque é para uma segunda habitação, até os 30mb me chegavam. será que consigo pacote mais baixo. Apenas preciso do serviço de televisão em 3 tvs e 30mb de net. nos anos anteriores também tenho andado com o 4g da nos, mas n chega.

outra coisa, nessa casa consigo apanhar os canais TDT de espanha. se colocar o serviço da meo, consigo ter na mesma esses canais?
 
boas, estou a pensar colocar o serviço da meo na minha segunda casa. ofereceram-me o total 400 por 35€ ou o total 100 por 33,50€. aqui a net não me interessa muito porque é para uma segunda habitação, até os 30mb me chegavam. será que consigo pacote mais baixo. Apenas preciso do serviço de televisão em 3 tvs e 30mb de net. nos anos anteriores também tenho andado com o 4g da nos, mas n chega.

outra coisa, nessa casa consigo apanhar os canais TDT de espanha. se colocar o serviço da meo, consigo ter na mesma esses canais?

Boas, ha um pacote para segundas habitaçoes na meo. Procura no site, se te interessa.

Edit: É com 4g a net. E a tv com satelite

https://www.meo.pt/pacotes/segunda-casa
 
neste caso teria de ser na NOS, pk atualmente sou cliente NOS. mas lá está, tb é 4g.
e sobre a questão da TDT, alguem sabe?

podes ter a NOS e a TDTespanhola ao mesmo tempo, não tens problemas nenhuns.
a NOS fica ligada pela box, a TDT ves por RF na TV.
Não podem é desligar o cabo da antena da TDT quando fizerem a instalação da NOS.
 
a minha dúvida era nas outras tvs que não têm box, em que existe RF do ISP.

ai vais ter que optar receção direta na TV não dá para receberes as duas, são sistemas diferentes de receção uma usa o dvb-c e outra o DVB-T, irias ter problema na receção dos canais.
Uma solução é arranjar uma pen ou box para a TDT e ligar a essas TVs e manténs o RF do ISP na mesma.
 
Última edição:
Boa parece-me uma boa solução :)

Obrigado pelo feedback.

Olha que esse tarifário de carregamentos da NOS por 15€ com "todo o tráfego incluído" acho que tem uma política de utilização responsável que após chegares aos 15GB de tráfego, reduzem-te a velocidade sem mais nem menos...

É uma questão de testares...

Experimenta meteres a NOS Internet Fixa sem pacote por 22,99€ ou a Net Voz Fixa 4G da Vodafone por 25,99€ com 20Mbps de velocidade. No caso da Vodafone apenas tens 100GB de tráfego por mês, sendo que na NOS é ilimitada...

A qualidade da rede da Vodafone é melhor, pelo que as velocidades são quase sempre reais... Já na NOS, existe muito congestionamento em termos de tráfego de rede e de velocidades...

Se 100GB de tráfego te chegarem, adere à Vodafone. Se queres ilimitado, e não te importes que a Net 4G se situe entre os 2 a 3Mbps em termos de velocidades médias [embora no pacote diga até 20Mbps], adere à NOS...

Eu não estou a ver problemas em meteres o teu nome e a morada de instalação, mas se quiseres evitar isso, mete a tua morada de facturação, explicando ao operador que é para usar noutro sítio... Acho que na NOS, podes usar em até 3 locais/casas diferentes...
 
Back
Topo