Casa nova, rede nova e agora?

Wishes

Power Member
Viva ppl!

Bem qd comprei o apartamento em construção, acabei por pedir para me "espalharem" cabos ethernet da sala para as outras divisões, tendo por base a ideia de todas (são 3 cabos) sairem da sala, onde tenho o modem, aparecendo aí as 3 fichas diferentes, isto é, tenho 3 cabos independentes a sair da sala para cada divisão. A ideia é agora ligar o modem a um router e desse router partirem 3 cabos, uma para cada ficha correspondente na sala...

O que vos venho pedir é sugestões para um router estável, bom, e que tenha boa firewall de hardware, nao descurando a sua f+acil configuração para um quase leigo em termos de portas e afins..
uma vez que prezo o jogo online, de quando em vez, falaram.m do D link DGL4300, fico bem servido nos tópicos que mencionei se optar por ele?
O facto de ter wireless pode vir a ser vantajoso no futuro, mas posso desligar o wireless nele qd tiver a usar tudo por cabo?

CUmps a todos
 
Eu tenho exactamente essa situação aqui em casa. A única diferença é que tenho 8 fichas e não 3. xD

O router que tenho é o Asus Wl500gP, nunca me deixou ficar mal, em P2P porta-se muito bem, tem uma boa firewall, servidor ftp, duas portas usb para ligar impressoras ou discos, ...
Aqui fica um review bastante boa do router. Carrega AQUI.

De acrescentar que há firmwares em que podes ter um sistema linux dentro do router, e até ter protocolos como o ed2k sempre a sacar no router directamente para um disco externo.

Este router não tem modem interno, se tiveres acesso ADSL tens que ter um modem ethernet e pô-lo em bridge mode (por acaso tenho um D-Link 320T para vender, mudei de Clix para Netcabo e não preciso dele, manda pm s tiveres interessado).
Se tiveres acesso cabo, ligas o modem ao router pela porta WAN, e configuras o router para Automatic IP, é fácil, basta ler as intruções.

Penso ser tudo.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo