cascade project (meta: 3 digitos :D)

o problema não é esse :P o problema é aqueçer akela massa de cobre até a prata derreter bem... logo ha tarde trato melhor do assunto :P

como está tá bom para soldar:
solderhole.JPG


1 maçarico de propano e um oxi-turbo e mesmo assim ainda são uns longos minutos a gastar oxigénio e gaz até akilo ficar quente suficiente para meter a prata bem liquida... um tubo de cobre é facil agora o bloco...
 
Não sei se tens mas para esse tipo de trabalhos deves usar um tijolo refractário, que absorve o calor todo e passa-o para a peça, mesmo assim deves levar um tempinho a aquecer o material, mas tens q ter em conta q a prata é um tipo de soldadura em q o material a soldar não tem q derreter.
Já agora queria dizer-te q um bom pó desoxidante faz maravilhas, por vezes a prata cria poros na soldadura por causa de algumas impuresas e este pó serve para espelir todas essas impuresas da soldadura.
 
sim uso o pó :) essa do tijolo não sabia, tenho andado com manhas para prender o bloco num torno sem fazer grande contacto com o torno para não ter de aqueçer o torno tb :P

que tipo de tijolo é esse? onde se compra ou arranja? :D

[[ ]]
 
Esse tijolo é normalmente usado para fazer fornos de cozer, onde se compra não sei mas vou tentar saber depois digo qq coisa.

Edit: Podes sempre usar um torno de mão ou um grampo para prender o bloco
 
|RickY| disse:
o problema não é esse :P o problema é aqueçer akela massa de cobre até a prata derreter bem... logo ha tarde trato melhor do assunto :P

como está tá bom para soldar:
solderhole.JPG


1 maçarico de propano e um oxi-turbo e mesmo assim ainda são uns longos minutos a gastar oxigénio e gaz até akilo ficar quente suficiente para meter a prata bem liquida... um tubo de cobre é facil agora o bloco...

Acho q o chanfro podia ser um pouco maior, ou em u , a soldadura ficava + resistente :D e aguentava + pressão.
 
bom depois de uma tourada do c***lh* ja ta soldado :P

quando tava a reparar o furo o bloco caiu do torno e desmontou-se todo... tive de começar do 0 :( mas agora fdz lol pode-se dar 50k psi nisto k axo k rebenta 1º o cobre k a soldadura :P pelo menos é o k pareçe hehehe
 
Altamente esse separador ,vai lá vai.

Procurei aqui na zona pelos tijolos refratários e em principio só em casas de materiais de construção é q isso se pode arranjar.
Fui a duas casas de material para soldadura e ambas me disseram a mesma coisa.
 
Parece-me que o orgulho tuga anda a funcionar. Um dia destes temos o macci e a rapaziada dos EUA a processarem os tugas por se unirem.
Só espero que não falem com os advogados da RAMBUS. Acho que esses ainda processavam o pessoal pelas vezes que vamos à casa de banho:D:D:D
Não resisti :x2:
 
Back
Topo