cascade project (meta: 3 digitos :D)

Job well done! :) Não haja duvida.

Em relação ao "gelo" de que se fala e do necessario isolamento à humidade... nao é nada que uma boa camada de massa termica e bom vedante nao resolva! ;)
 
em ºC:
-100.JPG

em F:
-147f.JPG


tenho de calibrar melhor ainda dá mais :D

ja serve para AVATAR :x2:
 
8o 8o 8o


agora só falta ver como fica, com a carga térmica do cpu (calculo que essas temp's sejam sem estar ligado ao cpu)



força Ricky, tá quase! :)
 
excelente trabalho ricky :009:
tb kerooo:x2:

btw depois mostra pics do isolamento da board :cool:
-100ºC ja eram.... agora faltam os -100ºC com cpu load :fart:
 
Sempre disse que este puto sabe muito!!! :009: :009: :009: :009:

O gajo :zzz :zzz a sonhar com isto e até :puke: conhecimento, e nem é técnico de frio, imaginem se fosse!!!! (-200º C) :joker: :joker: :joker:

Mano os teus projectos não precisam de apresentações em lado nenhum. :x2: :x2: :x2:

Agora é ver isso em acção, com o teu A64 e o belo Preshot que ai deixei.

A ver se o 2.4a tb faz 100% de overclock. :002:

1 grande abraço e continuação de felicidades. :003:

Jorge Lopes

PS: Os meus pais estão no Canadá. Tou mesmo por 1 fio pedir-lhes que passem na fabrica da ATI e me tragam 1 X800Pro ou XT. Ui isso é que era de valor. :005: :005:
 
bom, tive uma ideia :idea: :P

aki está um eskema da mesma ;) la vou alterar tudo de novo hehehe

é +- uma cascata com 3 estágios, onde o ultimo é composto por 2 compressores a condensarem ethyleno a perto de -90ºc um para o cpu outro para a grafica,

espero conseguir menos que -120ºc como evaporação em cada evaporador

ideia.JPG
 
lol

tu nao paras... :P
curti mesmo foi da foto do runmc..foi ele que fez? isso querera dizer que ele tb anda por aki :P

_zZz_
 
|RickY| disse:
bom, tive uma ideia :idea: :P

aki está um eskema da mesma ;) la vou alterar tudo de novo hehehe

é +- uma cascata com 3 estágios, onde o ultimo é composto por 2 compressores a condensarem ethyleno a perto de -90ºc um para o cpu outro para a grafica,

espero conseguir menos que -120ºc como evaporação em cada evaporador

ideia.JPG
Agora em PT já percebi completamente a ideia.
Ou seja vais ter dois estagios a arrefecer um unico estagio só com ethylen, com uma temp mais alta no estagio com dois compressores, as temps a condensar ethylen vão ser cada vez maiores.
Agora coloco aqui uma questão, não haverá sempre um limite relativamente ao boiling point de um gaz, ou sempre que haverá temps mais altas é possivel atingir melhores temps?

quando digo temps altas(digo em valor absoluto)
|ricky| keep going
cumps mad
 
Bem, acho q nem dormes a pensar na cascade. :D :D
Mas q resultados dessa tua capacidade inventiva, continua q ainda vais parar a uma firma estrangeira :003:
Keep up the good work mate
 
Estive a ler com atenção a tua ideia ricky, tt aki como no xtremesys e embora na práctica em phase change cooling não tenha prática nenhuma pelo k leio e investigo teoricamente é 1a ideia mt boa, axo k talvez até os resultados te surpreendam :D ...
abraço
Vortan
 
este jovem não para

tem é cuidado com isso que são pressões elevadas :P

/me tem de por os conhecimentos de termodinamica em prática para calcular a temperatura que vais atingir :D

com as pressões, volumes, as prop. dos gases e pouco mais deve dar para calcular :D

onde é que eu tenho mesmo os apontamentos de energética e termodinâmica??? :D
 
a64@ 3070mhz 2v full load: -90 no evaporador (-55 nas duas sondas da board pois a board não lê menos) isto diz tudo?

mais um estagio para os -1xx full load e os 3.1 pelo menos ;)

antes, com a 404a promy dava 2900mhz e full load a 2v no sensor da board tinha +- num -10º e noutro 2º positivos, 170 mhz num a64 é muiiiiito
o a64 do macci dá o mesmo na cascata dele :P

o evaporador ta aprovadissimo, agora é so acrescentar um estágio e tenho cooling

cascaderig.JPG

cascaderig1.JPG
 
Última edição:
Words failed me to describe this fantastic achievement - what can we say more about Dottore Ricky :D

The XtremeSystems commendation say it all :

Ricky| Breaks -100c
Another -100c cascade build by onne of our talented members



Now in German :
Wörter konnten mich diese fantastische Ausführung beschreiben nicht - was wir sagen mehr über Dottore Ricky:D kann

Der XtremeSystems Commendation sagen es allen:

Ricky| Bricht -100c
Ein anderer -100c Kaskadebau durch one unserer begabten Mitglieder



Now in French:
Les mots me n'ont pas décrit cet accomplissement fantastique - ce qui peut nous dit plus au sujet de Dottore Ricky :D

La Belobigung de XtremeSystems l'indiquent toute :

Ricky| Casse -100c
Une autre construction de cascade de -100c par l'un de nos membres puls doués


:x2: :x2: :x2:
 
Back
Topo