Casio EX-H10

Almeida100

What is folding?
O segmento das compactas superzoom anda ao rubro, lá vem mais uma máquina: http://www.dpreview.com/news/0906/09061101casioexh10.asp

close_001.jpg
 
Não concordo contigo .
1000 fotos !! com uma carga de bateria e algo de novo nesta gama de maquinas.

Realmente é novo, mas só para máquinas a bateria... ;) De qualquer forma não é uma feature relevante nestas máquinas, visto que muito pouca gente tira partido disso. Mesmo de férias, muito raramente alguém passa mais que um ou dois dias sem ter onde meter a máquina a carregar. E para atingir as 1000 fotos por dia, há que ser mesmo muito abusado.
 
Começa nos 24mm, é bastante mais fina que a concorrência (TZ7/SX200), faz 4fps em modo contínuo e pelo preço de referência deve ser mais barata.

A duração da bateria é importante não para as fotos mas para o vídeo HD. O pessoal queixa-se que a TZ7 por exemplo não dura muito em modo de vídeo, o que obriga a comprar uma bateria extra que actualmente tem de ser da Panasonic (é mais cara). O último firmware só aceita baterias da marca.

Por outro lado a lente da H10 é mais lenta e a Casio não costuma ser famosa no tratamento de imagem.

Mesmo assim não acho que seja máquina para descartar logo à partida. Tal como a Samsung W500, pode ser uma boa opção dependendo do que se valoriza. Ficamos a aguardar pelas reviews.
 
Pelo que tenho visto, o processamento da Samsung é desastroso!

Mas para visualizar no ecrã ou para imprimir em 10x15 o utilizador comum não dá pela diferença e é uma máquina barata dentro deste segmento. Por isso referi que depende do que a pessoa valoriza.

Para a Casio ainda não consegui encontrar reviews, mas também não se espera que seja nada por aí além em termos de IQ. As últimas máquinas estão mais optimizadas para fotos em rajada e vídeo de alta velocidade, do que propriamente qualidade de imagem.
 
Back
Topo