Casio Fx 1.0 aka 2.0

Krauli

Power Member
Boas ja k aqui no forum se fala tanto de modding.. vou deixar aqui como fazer um mod a um makina grafica Casio Fx 1.0 (permitida no exame nacional) para uma Casio Fx 2.0 (Nao permitida)

Isto é o seguinte, a 2.0 n é premitida pois tem Algebra e o Cas(computer algebra system, k resolve eq.) e o tutor (k ensina umas coisas)

et para isto é necessario 3 coisas:
- Maquina Casio Fx1.0 ou Fx 1.0+
- Computador com porta COm
- Cabo que ligue a maquina ao pc..

Bem agora isto é muito simples.. só têm de ligar a makina ao pc.. e dps com este software ( Download ) modificar o sistema da makina.

et agora abrem o programa e escolhem a porta e fazem visto no sistema depois metem a makina em recieve mod (menu, 9, F2) e depois no programa fazer receive.
esperar k akilo carregue tudo.. depois no programa fazem open system e abrem o ficheiro k gravaram kjnd fizeram recieve.. acresestam 3 ao total a ficar com 14 e dps em cada um metem as infos k kerem respectivametne ao programa:

Fx 1.0(normal):
Cas:
Drive: D:\
Versao: 1.00
Name: Cas.exe
Bitmap- ponhama img do cas

Algebra:
Drive: D:\
Versao: 1.00
Name: Algebra.exe
Bitmap:Imagem do Algebra

Tutor:
Driver: D:\
Versao: 1.0
Name: Tutor.exe
Bitmap: Imagem do Tutor

Imagens:
10di1.jpg

programa

Cas
cas96xr.png

Algebra
algebra8pt.png

Tutor
tutorb1cl.png


edit: link actualizado.
edit2: Novo link do falshcom 1.5
para o rom 1.5 e acima instalem as versoes cas 2 e alg2 1.0 , download aqui em baixo:
Cas 2
Algebra 2
Para instalarem usem o add in installer da casio : Download

NOTA: Se por alguma razao o add in comecar a dizer k nao consegue trasmitir os dados, facam uma transmissao qualquer com o casio fa123 e de seguida tentem de novo..

Um bom site com software para as casio é este: Kiwi Casio 100
edit 3: Saquem tudo daqui:
Software para transmitir

add-ins
 
Última edição:
bem isto so da mm para as casio fx1.0 e fx 1.0+, mas estas ultimas as plus, tÊm de esperar k eu encontre e teste a informação.. antes..

bem isto para kem anda no 12 ano da muito jeito , visto que o cas faz um serie de operaçoes.. como por exemplo calculo de limites.. e calculo de derivadas.. de equaçoes tangentes a um ponto e soma de suceçoes.. por isso toda a gente k tiver esta makina ja sabe :D.
 
bem et para a fx1.0+ não funciona em tds as k tiverem rom 1.05 n dao..

para fazer nas outras 1.0+ é assim

metem:
Drive:F:\
Name: joint2.exe
Arguments: (conforme o k kerem) Cas/algebra/Tuturial

e pronto..

nota: para verem o rom.. fazem F6+Ab/c+On
 
Krauli disse:
bem isto so da mm para as casio fx1.0 e fx 1.0+, mas estas ultimas as plus, tÊm de esperar k eu encontre e teste a informação.. antes..

bem isto para kem anda no 12 ano da muito jeito , visto que o cas faz um serie de operaçoes.. como por exemplo calculo de limites.. e calculo de derivadas.. de equaçoes tangentes a um ponto e soma de suceçoes.. por isso toda a gente k tiver esta makina ja sabe :D.


Eu tou com o mod ... se voçês não tiverem o cabo pa ligar ao pc é simples façam como eu como tenho a FX 1.0 pedi ao Krauli pra me passar os programas pá minha com uns jogos incluidos... ou seja colei-me ao kruali :D e fiquei com o modd FX 1.0 -> FX 2.0

Mas a verdade é que dá mesmo jeito ter o cas e o tutorial (e mais outros) para ás veses ver o resultado final nos testes e mesmo nas aulas :D...

offtopic: Isto faz-me lembrar os modds das Power Color 9800SE@pro lool

ps: pessoal postem aqui outros modds ou programas ( com a sua funcionalidade)...é que dá jeito
 
Sei que há um menu escondido na FX1.0, um antigo colega meu fez isso... Ninguem sabe disso? Tinha de se carregar numas 3 teclas ao mesmo tempo.

Pois é Krauli, es de onde? Pa eu me colar pa passares o mod pa minha lol :P
 
CaRaMeLo disse:
Sei que há um menu escondido na FX1.0, um antigo colega meu fez isso... Ninguem sabe disso? Tinha de se carregar numas 3 teclas ao mesmo tempo.


Rapaz ve-lá o que fazes nesse menu...


Para acederes a esse menu tens que ter a máquina desligada e carregas nas teclas: F6+ab/c + AC/on

Os + não contam :007: ... outra coisa a tecla *a b/c* tá por cima do sete... e a tecla AC/on é a que ligas ..... espliquei isto porque podias não ter percebido tu ou outra pessoa

mas atenção não se aventurem neste menu é tipo uma BIos lool será que dá para alterar o vcore?? :-D :D :lol:
 
IrAkaNhAnHo disse:
Rapaz ve-lá o que fazes nesse menu...


Para acederes a esse menu tens que ter a máquina desligada e carregas nas teclas: F6+ab/c + AC/on

Os + não contam :007: ... outra coisa a tecla *a b/c* tá por cima do sete... e a tecla AC/on é a que ligas ..... espliquei isto porque podias não ter percebido tu ou outra pessoa

mas atenção não se aventurem neste menu é tipo uma BIos lool será que dá para alterar o vcore?? :-D :D :lol:

este gajo é mm coco.. vem me perguntar as coisas no messenger.. para depois por aqui loool.. mas eu ja tinha dito la em cima.. da para ver varias coisas da smp jeito.. agora essa piada do vcore.. ganda seca..
 
Gkolt disse:
alguem sabe onde comprar o cabo?
isso não vai ocupar espaço na memoria flash?
nao vai ocupar espaço na memoria flash, pois isso ja la esta ;)
tu so vais acrescentar 3 icons :D coisa muito pouca.. k nao ocupa nenhuma drive flash

edit: esqueci de dizer k comprei o cabo na beltrao coelho..
 
Última edição:
PPl com rom 1.03 das 1.0plus tao a vontade ;)

tive a testar na minha e 100% :D

Concelhos - façam um backup no memory manager da calc caso corra algo mal para evitarem perder certos programas ;)

Krauli :001: good topic [[]]
 
n vos quero alarmar.. mas mm k façam back up.. se algo correr mal.. para voltarem a consguir por tudo na mm sai tudo da makina.. mm o k estava no back up. :s
 
yah mas convinha gravaram o ficheiro de sistema para o pc ;)

Mas para usufruirem melhor podem sempre limpar a maquina toda para começar como uma nova lol :lol:
 
Back
Topo