Casio Fx 1.0 aka 2.0

wonder disse:
Experts em BASIC, vejam este meu topico, e ajudem-me no meu segundo codigo, sff: http://www.calculadoras.globalfree.net/viewtopic.php?p=56#56

tens que mudar umas cenas


"QUANTIDADE DE SUBSTÂNCIA"?->N
"MASSA MOLAR"?->M
"MASSA"?->W
If N=X
Then M/W-----aqui tens que dividir a massa molar pela massa
If M=X
Then NxW-----aqui tens que multiplicar a qt de substancia
If W=X
Then M/N-----aqui divides a massa molar pla qt de substancia

Sendo esta a formula geral(penso eu)N=M/W

p.s-experimenta assim e ve se resulta e dps diz alguma coisa
 
a mais alguém as imgs dos progs ficaram aos pontinhos? eles trabalham ,mas tenho as imgs tds aos pontos ... alguém q saiba como meter isto bem?!
[[ ]]

EDIT: tá resolvido ...era so ir ao paint e mudar pa imagen Bitmaps monocromático :004:
 
Última edição:
dj´guin disse:
tens que mudar umas cenas


"QUANTIDADE DE SUBSTÂNCIA"?->N
"MASSA MOLAR"?->M
"MASSA"?->W
If N=X
Then M/W-----aqui tens que dividir a massa molar pela massa
If M=X
Then NxW-----aqui tens que multiplicar a qt de substancia
If W=X
Then M/N-----aqui divides a massa molar pla qt de substancia

Sendo esta a formula geral(penso eu)N=M/W

p.s-experimenta assim e ve se resulta e dps diz alguma coisa


LOL... mas é que fui eu que inventei este codigo em basic... só que não tá a funcionar mto bem.. Não tenho que usar Else ... ou kker coisa? É que se ponho mais do que um 'If' e um 'Then', quando executo o programa, e escolho as variáveis, aparece 'Done' e não aparece o resultado... :S
 
Tou a pensar comprar 1 bixinho desses, alguem conhece 1 sitio abaixo dos 100€ ??

E agora a pergunta técnica: Ao fazer essa alteração posso fazer futuros upgrades do firmware, isto é tinha a versao x1 com as alterações e saia a versao x2 eu instalava, haveria algum problema? É q tou mesmo com vontade de a comprar, visto o calculo integral dar o seu jeito
 
alg ja tentou instalar o cas 2 e o ALgebra do site da casio que sao add ins? na minha calc instala na boa mas dps n funcam.

Provavelmente devido a ser 1 fx 1.0 ainda que com os programas escondidos revelados.

Se alguem souber por a funcar comunique ;)

O que era mesmo de valor era flashar a eeprom da calc com a da fx 2.0 visto que sao identicas. Cumps =)
 
kronos disse:
alg ja tentou instalar o cas 2 e o ALgebra do site da casio que sao add ins? na minha calc instala na boa mas dps n funcam.

Provavelmente devido a ser 1 fx 1.0 ainda que com os programas escondidos revelados.

Se alguem souber por a funcar comunique ;)

O que era mesmo de valor era flashar a eeprom da calc com a da fx 2.0 visto que sao identicas. Cumps =)


não podes por esses updates pois sao a versao 1.1, e a casio arranjou maneira de isso n dar.. o k tens fazer é sacares a versai 1.0 :D

http://calculadoras.globalfree.net
 
Tenho mais uma perguntinha q n fiquei mt bem exclarecido, se comprar a fx 1.0 plus vou conseguir o mesmo resultado q com a 1.0 normal? Ou terei q comprar mesmo a 1.0 normal para usufruir de todos os menus? É q a diferença de preço nao é assim tao significativa.
 
depende da versao da 1.0 plus.. se for a 1.05 n podes por o tutor e para alem disso para teres o cas e o algebra vai ocupar espaço..
aonde viste a 1.0 normal e a 1.0+ à venda??
 
Krauli disse:
depende da versao da 1.0 plus.. se for a 1.05 n podes por o tutor e para alem disso para teres o cas e o algebra vai ocupar espaço..
aonde viste a 1.0 normal e a 1.0+ à venda??


Sim.. tb tava interessado em saber onde posso adquirir as duas pelo melhor preço.. é que a 1.0 normal nem a vejo a venda onde tenho procurado.





Cumps.
20COMER:004:
 
boas, tava a pensar comprar aqui na *****, penso q seja a 1.0 normal:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=40232

alguem q possa confirmar, a 1.0 plus penso q vi a 130 na worten n dou a certeza
 
Acabei por comprar uma Texas Ti 89 titanium, q sem duvida bate a Casio FX 2.0.
Pela experiencia q tenho tido ao longo dos anos a Texas tá mt a frente da casio em matéria de calculadoras, alás kem pensar em comprar uma calculadora para levar para o exame do 12º q nao é o meu caso, a ti 84 plus SE é mesmo excelente, pq aquilo é so meter software la para dentro de toda a maneira e feitio, mts funções da ti 89 a ti 84 tb faz com mais software.
 
isso de por software la para dentro.. a casio tb da.. lol as calculadoras sao tds muito parecidas.. e fazem quase smp o mesmo.. o k interessa é o k usam na escola e quais sao premitidas para o exame.. se for fazer exame.. se n a k for melhor..

ja agora em vex de comprares a 89 compravas a classpad :D k ias mais bem servido ;) digo eu
 
Obrigado pela resposta, quanto a essa calculadora q falas n tou a ver qual é, a minha ideia era comprar a voyage200 da texas, so q optei por a ti 89 q é igual á voyage mas n tem o teclado qwerty e tem o visor reduzido, pq de resto é igual e pq depoix os profs na faculdade n implicam cmg e assim passa bem por 1 calculadora mais fraquinha. Sempre fui 1 fã de calculadoras e jah tive casio e texas, posso dizer q a casio prima pela facilidade de utilização á Windows (maneira de dizer), enquanto q a texas sendo mais poderosa (continuo a axar), é mais estilo linux ( hehe). Agora realmente tens razao existe software para as duas, mas n compares as pilhas de software para as ti. Quanto ao objectivo de meter a casio fx1.0 em 2.0 q nao é permitido no exame da secundaria, logicamente q tem a sua vantagem, e vale a pena se ficar com a algebra simbólica poix dá 1 jeitao que nem vos passa pela cabeça, pelo menos no meu caso com a Ti. Ja agora poderias me indicar algum link com mt software compativel com aqueles modelos mais antigos as tais cfx9850 plus penso eu q é este o modelo. É q a minha namorada tem uma dessas e dava jeito por pa la algumas coisas.

obrigado, peço desculpa pelo testamento, mas é por uma boa causa :D
 
boas, et a classpad da casio é esta:
classpad.jpg
pelo menos bonita é :D e da para muita coisa.. é pa um só site com muitos programas para essa é dificil pk isso ainda usa akela coisa de programas uma pc antigas.. mas tens aqui este File sharing do forum da casio não oficial :D
pois realmente é por isso k eu gosto da casio muito user frendly :D .. mas aidna n descubri nada k as ti fizessem que as casio n fizessem.. agora o inverso, já
 
Última edição:
Back
Topo