Casio Fx 1.0 aka 2.0

Krauli disse:
.. mas aidna n descubri nada k as ti fizessem que as casio n fizessem.. agora o inverso, já

Quando tinha as duas, nos meus tempos de 12º tb descobri mt coisa q a texas fazia q a casio n fazia, mas isto é como tudo. Se fores remeter ao tempo da ti 83 normal, para fazeres forma resolvente tinhas q fazer 1 pequeno programa para calcular o positivo e o negativo, solução resolvida nas ti 83 plus SE q passaram a trazer o menu APPS em flash, foi a partir dai q a texas passou a ser uma boa opção, até á data a casio poderia se considerar melhor e mais user friendly, digo te isto pq tinha as duas tal como a tal casio q acima te referi, o primeiro modelo, dava uns erros na parte de estatistica, bug q foi melhorado no modelo seguinte, a plus. A partir dai jah n consegui mudar para casio, pelo vasto tempo de uso q tenho com as texas, faz tudo o q a casio faz, como deves verificar existem cooisas q uma faz mais facilmente do q outra e vice versa. Axo q isso depende do uso q lhe vai ser dado. Quanto á classpad é mt parecida com a ti-89 titanium.

1 abraço[[]]
 
Jogos e nao só, na altura fazia as primitivas na texas com 1 programita q tá por ai, e tb existe ai um programinha para quem tem ti 83 plus SE ou Ti 84, q mete o ambiente da calculadora como se fosse uma ti 89. Isso é tao vasto q as x nem se sabe por onde pegar :-D Mas está mt bem organizadinho.
 
guilherme disse:
e tb existe ai um programinha para quem tem ti 83 plus SE ou Ti 84, q mete o ambiente da calculadora como se fosse uma ti 89.organizadinho.
isso parece-me bem, mas virei o ticalc.org de pernas para o ar, e nao encontrei isso..... :(
:lol:
 
a maior parte dos jogos exite para as duas calcs :D e os programas tambem.. é claro k ha uns k so numa..tipo eu keria o puzzle bubble e o bounce.. mas n encontrei para casio.. :S lol

ja agora quala diferenca entre a 83 plus e a 84? para alem dos nºs
 
bururu disse:
isso parece-me bem, mas virei o ticalc.org de pernas para o ar, e nao encontrei isso..... :(
:lol:

Por acaso acabei de encontrar: http://www.ticalc.org/pub/83plus/flash/math/ é o eea
Testa e diz qualquer coisa, o melhor de tudo é ser em flash :D

ja agora quala diferenca entre a 83 plus e a 84? para alem dos nºs

Cabo USB e traz mais umas aplicações flash, n vi mt bem a diferença entre as duas mas o cabo usb é uma delas
 
Última edição:
software ha pra todas, para as casio ha por exemplo um q faz com q a maquina fique com um menu parecido com o do windows me, ate da pra criar pastas!
o problema das ti é q todos os programas q sejam em outra lingua sem ser basic, precisam de um OS especifico, e mesmo assim a grande parte dos programas em asm acabam por bloquear, o q é um pouco xato tar no meio de um exame e a maquina bloquear, ja na casio isso não acontece por ter um processador x86, basta mandar pra la o programa e correr!

guilherme grande maquina q tens ai! as casios afx 1.0/2.0 foram feitas para rivalizar com a ti89, coisa q fizeram muito bem, sendo a fx 2.0 igual ou mesmo superior, mas depois a texas apareceu com a ti-89 titanium, a casio em vez de lançar uma nova maquina prometeu no site lançar add-ins novos, como por exemplo a possibilidade de fazer graficos a 3D, como forma a meter a 2.0 a rivalizar com a titanium, mas ate agora poucos add-ins a casio tem colocado no site,e duvido q va algum dia colocar! existe um programa para fazer graficos 3d na net pra afx 2.0, mas ainda ta muito no inicio!!

d qq forma a fx 2.0, hp49g, ti89-titanium são talvez as maquinas, deste genero, mais potentes do mercado!
 
Última edição:
concordo com o k disseste, n sabia isso de knd envias as cenas para a makina aidna tens de fazer qq coisa.. a grande vantagem da casio é mm isso é só eviar :D
isso de add ins da casio ate há uns quantos bastantes ate.. mas ocupam quase sempre 2 drives .. e o espaço vai se num instante.. e para alem disso se n tiveres 2 drives no back up :S
 
Boas, mt obrigado por todas as respostas e ainda bem q afinal existem mts adeptos de calculadoras em portugal, é bom sinal :) A equivalente á ti 89 é a classpad e nao a fx 2.0. Quanto ao OS n é bem assim como falas. existe varios tipos de soft, o xamado basic os asm e os flash. Ou seja os flash, como a casio é so enviar :) os basic sao os q se pode fazer na propria calculadora, os ASM
e uma extensao, e nao precisas de nenhum OS diferente, corres é um plugin e depende do programa, normalmente so os jogos é q precisam disso. Nao precisas de nenhum OS se bem q até podes mudar o OS mesmo de raiz para outro, e quanto a bloquear, isso n é assim tao linear, a diferença é q existe mt ppl a fazer software para texas, isso depende de mt coisa.
 
sim, tens varios tipos de software, mas eu tava so a falar de asm, ja q basic normalmente corre bem, sendo ate as ti superiores as casio em basic, as flash normalmente é a propria texas ou casio q as dá, agora em asm é diferente, é q qq programa em asm é muito mais rapido q em basic, o q dá um certo jeito! Eu chamei OS aquilo, pq é o q lhe chamam,como o doorOS, mas sim, aquilo na realidade não passa de um plugin, mas q pode ser diferente para cada programa em asm quer seja jogo ou não, ja na casio é mesmo so enviar pra calculadora! o problema é as texas não terem sido feitas para programas em asm, dai o tal plugin q elas precisam, o q leva a q a maquina bloquei, o q é uma pena pq ja vi software muito bom pra elas, mas levava a maquina a bloquear varias vezes, dai uma certa preferencia por basic!
A afx 2.0 é mesmo o equivalente a ti-89 (não a titanium, q essa sim é comparaval a classpad), podes ate ver so pelo hardware q são muito semelhante(mas não iguais), a serie 89 é a q tem CAS, so por esse programa acabam sempre por tar na mesma gama. a grande falha da afx2.0 é não fazer graficos 3D, ao contrario da ti-89. agora se tu achas q uma maquina é inferior ou superior a outra isso ja é a opinião de cada um tem :)
 
Elaguns programas em ASM n precisam de nada pa correr, basta enviar, e correr, isso tem a ver com a pessoa q faz o programa, jah outros precisam, a vantagem é mesmo q corres tudo e mais alguma coisa, sim pq eu axo vantajoso. Flash nao necessariamente é a Texas q faz, mas a maior parte. Alias a ti 89 titanium é q a maior parte dos programas antigos da ti 89 nao os corre, tens mesmo q meter varios programas na maquina, mas isso é normal, sendo q agora jah começam a sair com compatibilidade para a ti 89 titanium. Tb gosto mt da voyage n comprei pq tou mesmo a ver os profs na faculdade a olharem de lado, mas aquele teclado qwerty e o visor de grandes dimensoes fazem dela uma maquina excelente.
 
Nunca mais falaram nisto.. Eu vou ver se faço ou compro o cabo esta semana. Já alguem experimentou em x dos icons q estao no 1º post usar outros? è que no exame podem verificar as maquinas e caso se leve saco é adeus e até para o ano! :S
 
Ao fim de alguns meses a possuir estes maravilhosos programas (sobretudo o cas), uma coisa vos digo ter aquele programa vale a pena... sobretudo ajuda imenso na parte da trigonometria, limites, derivadas, etc... não que não saiba fazer mas dá para verificar os reultados o que já é bom.
 
Alguém que me arranje um esquema de um cabo de dados pc/fx 1.0 válido para montar.. é que tenho aqui um cabo para a série 9*** que tb foi montado e isto não funciona, já andei à procura de esquemas dferêntes e aparece-me sempre o mesmo :rolleyes: ...
 
teardr0p disse:
Nunca mais falaram nisto.. Eu vou ver se faço ou compro o cabo esta semana. Já alguem experimentou em x dos icons q estao no 1º post usar outros? è que no exame podem verificar as maquinas e caso se leve saco é adeus e até para o ano! :S

podes por os icons k quiseres.. :004: lol mas tb n te precisades de preocupar.. pois nos exames eles apaneas podem ver o modelo da tua makina :P n podem fazer reste nem lugar a makina :p e tu podes por k kiseres na makina de calcular P lolll
 
ja actualizem o link do flash 100, se algume precisar dos para a fx1.0+ 1.05 k diga :P existe outro programa pra alem do flashcom se alguem kiser k diga k tb psso disponibilizar :P
 
Krauli disse:
podes por os icons k quiseres.. :004: lol mas tb n te precisades de preocupar.. pois nos exames eles apaneas podem ver o modelo da tua makina :P n podem fazer reste nem lugar a makina :p e tu podes por k kiseres na makina de calcular P lolll

Says who? A qql altura do exame podem.te pegar na maquina e verem o q kizerem..

Krauli disse:
ja actualizem o link do flash 100, se algume precisar dos para a fx1.0+ 1.05 k diga :P existe outro programa pra alem do flashcom se alguem kiser k diga k tb psso disponibilizar :P


Vou buscar o cabo agora a tarde. Mandame por PM os links ou para o mail os programas. Logo volto a ler a thread toda para ver se atino com o mod.

edit: se calhar nao é preciso.. Fx 1.0+ rom 1.03 here.
 
Última edição:
teardr0p disse:
Says who? A qql altura do exame podem.te pegar na maquina e verem o q kizerem..




Vou buscar o cabo agora a tarde. Mandame por PM os links ou para o mail [email protected] os programas. Logo volto a ler a thread toda para ver se atino com o mod.

edit: se calhar nao é preciso.. Fx 1.0+ rom 1.03 here.


Says who?? a minha stora de fisica :P lool k ja vigia exames há bués... :009:
os links necessarios para esse rom ja estao online :P
 
Back
Topo