Casio Fx 9860 SD

chemorg

Membro
Boas pessoal, comprei recentemente uma maquina casio FX 9860 SD , mas tenho algumas duvidas, e gostaria que me ajudassem.
Esta maquina tem 64kb de memoria e 1,5mb de memoria flash ram
e atravez do pograma casio FA-124 consigo editar documentos de texto via maquina - pc mas apenas para a memoria principal k é de 64kb, é possivel enviar do pc para a maquina documentos texto para a memoria secundaria "flash" ou mesmo para o cartão sd, e corre-los no e-act? ou mm noutro sitio? é que n consigo enviar ficheiros texto para a memoria flash, nem muito menos le-los! é k mm k passe o ficheiro k supostamente consigo ler na memoria principal para o cartão sd via pc! e depois colocar esse cartão na maquina, a maquina n o consegue ler, diz k n é possivel aceder ao ficheiro. Agredecia a ajuda, e um abraço a todos.
 
Resposta

Posto aqui a resposta ao problema,visto que pode alguem ter as mesmas duvidas que eu!
Depois de muito ler e procurar,
1º Fazer o Download do emulador (9860 emulator) tá no site da casio
2ºUsar o emulador e escrever tudo aquilo que se quiser
3ºGravar o ficheiro no emulador, para o SD, sendo que vai ser gravado numa pasta no computador
4ºUsar o pograma F124 para transferir o ficheiro para a maquina, ou gravar directamente no cartão SD e coloca-lo na maquina.

Resumindo, Esta maquina é dotada de uma qualidade excepcional, rapida, e eficaz para ajudar ( e cabular ) nos exames

:x2:

A versão sem o SD é um pouco mais barata e chega perfeitamente, mas vale a pena comprar a versão SD por mais um pouco, é sempre bom ter um cartão com as coisas guardadas, quando nos fazem reset na maquina :-D
 
Última edição:
n sei se ainda me vais puder responder a tempo, mas o emulador, salva ficheiros em g1k e o programa da maquina so abre em g1r ... o que ta mal? :S
tenho exame segunda lol
 
Para essa máquina existe um programa TXT Reader que lê ficheiros do bloco de notas do windows. Meto o cartão de memória no leitor ou telemóvel, transfiro os ficheiros .txt pra lá e depois meto o cartão na máquina. Eu levei resumos de todas as unidades para o exame de física no cartão de memória :p
 
Para essa máquina existe um programa TXT Reader que lê ficheiros do bloco de notas do windows. Meto o cartão de memória no leitor ou telemóvel, transfiro os ficheiros .txt pra lá e depois meto o cartão na máquina. Eu levei resumos de todas as unidades para o exame de física no cartão de memória :p


otimo... e como instalo o txt reader na maquinma??? ja que eu ja o passei para la e nao conseguer o abrir na mesma fdss
 
otimo... e como instalo o txt reader na maquinma??? ja que eu ja o passei para la e nao conseguer o abrir na mesma fdss
eia

primeiro paxas o programa para a calc atraves do programa FA-124 k podes arranjar no proprio site da casio.. depois de ebviares o programa mandas pa calc tb os fixeiros m .txt.. no proprio menu da calc aparece la o progrma k le os fixeiros de texto.. abres o programa e la aparecem os fixeiros de etxto k tens na calc..

espero ter ajudado =P
 
eia

primeiro paxas o programa para a calc atraves do programa FA-124 k podes arranjar no proprio site da casio.. depois de ebviares o programa mandas pa calc tb os fixeiros m .txt.. no proprio menu da calc aparece la o progrma k le os fixeiros de texto.. abres o programa e la aparecem os fixeiros de etxto k tens na calc..

espero ter ajudado =P
pexoal tenho um problema e espero k me ajudem =P

comprei a gande 9860g!! mas anteriormente usava uma 7450g mas k ja n serve apenas pk nao tem cenas k fazem mt jeito.. mas tenho la mta cena k me dava jeito ter na mnha nova calc.. cábulas =P

tenho tb o cabo k veio com a 9860g mas ao tentar paxar os programas da me erro de transmissao :(

alguem sabe pk razao? sera por incompatibilidade?

bigadao
 
n sei se ainda me vais puder responder a tempo, mas o emulador, salva ficheiros em g1k e o programa da maquina so abre em g1r ... o que ta mal? :S
tenho exame segunda lol

Estou com o mesmo problema que tu... mas o meu exame é já amanhã! E preciso mesmo de ajuda... Please! =S como é que faço para passar de g1k para g1r? é que nem sequer tenho forma de arranjar um SD a tempo! =S
 
Grande casio...mas...

pessoal, neste momento tenho a casio FX-9850GC PLus. sei que é uma boa máquina mas não chega. tenhp-a á 3 anos e agora que vou repetir o 12º quero adquirir a tão popular FX-9860. Sabem qual o preço que ela ronda actualmente? tanto a original cmo o modelo SD.
o que despertou o meu interesse foi principalmente a forma natural de escrever.
 
Back
Topo