1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Casio FX-9860G SD

Discussão em 'Digital Life' iniciada por crash, 14 de Maio de 2006. (Respostas: 43; Visualizações: 30527)

1. crash

crash Power Member

boas malta!

estou aqui com uma duvida/problema com esta maquina cientifica. a duvida, ou problema, que tenho é sobre o cartão SD. o que pretendo é conseguir colocar informação no cartão SD para depois ter acesso na máquina. o tipo de informação é em formato de texto.

alguem sabe como é que posso fazer ... ?

agradeço td a ajuda que me poderem dar

cumprs

PS- ja fui ao manual e não tem lá info relevante :(

2. GuardaDeFerro

GuardaDeFerro Power Member

Nomalmente o que se faz nas máquinas de calcular é criar um prog e depois escrever lá texto pa dentro, no entanto neste modelo existe uma função, o e-act, que serve mesmo para escrever textos, o cartão sd permite que guardes lá ficheiros que tenhas escrito com o e-act, mas penso que não permite gravar os progs.
    Tu para pores informação no cartão sd tens que primeiro escrever na máquina a informação, ou no pc e dps passares por cabo, e depois na máquina gravas a informação para o cartão sd, ou seja é na máquina que tu gravas as cenas para o cartão.

Última edição: 14 de Maio de 2006
  3. crash

crash Power Member

mas será que não existe uma opção que nos permitam transferir do pc pa SD e depois com a maquina conseguir aceder a essa informação? .. isto é que era :D

4. GuardaDeFerro

Vamos lá ver uma coisa, como é que tu queres passar directamente do pc para o sd ? tens no pc algum encaxe para o cartão? de que modo é que vais fazer a comunicação entre o pc e o sd? até pode haver adaptadores para isso mas não faço ideia aonde.
    Já agora diz-me qual é a desvantagem que tu encontras em só poderes gravar a informação da maquina para o sd e não do pc para o sd, penso que vá dar ao mesmo visto que tu podes gravar a informação do pc para maquina e depois da maquina para o sd é exactamente igual, não vejo qual a vantagem nisso.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ui, leitor de cartões SD é do poder :wow:

Agora é fazer um programa para ler mp3 e criarem um modulo externo "placa de som" a ligar na saida de dados da calculadora :D

6. crash

crash Power Member

desculpa a falta de info dada nos meus post's anteriores mas é que tenho um portatil que le cartões SD e com isso ... agora diz-me uma coisa, não é mais facil escrever um documento de texto no portatil do que na maquina? :) eu pelo menos o acho ... agora ja fiz isso e quando coloco o cartão aparece la o file com o tamanho (estou a falar do file em documento de texto e word, extenções .txt e .doc) mas não consigo abriri o doc, why?

garcias pela ajuda

cumprs

7. GuardaDeFerro

Mas tu escreveres, escreves sempre no computador quer graves directamente do pc -> sd quer do pc-> maquina ->sd, aqui a unica diferenca é teres que gravar 2 vezes uma do pc pa maquina e outra da maquina para o sd pq o trabalho de tares a escrever fazes no computador.
    Primeiro queres abrir o .txt e o .doc na casio ou no pc ? a casio não te consegue abrir .doc nem .txt , isso é que era bom :).
    Mesmo tendo tu um leitor de sd no portátil, não me parece que haja maneira de fazeres o que tu queres, porque tu passas os teus progs/e-act pelo programa da casio FA-124 se não estou em erro e aquilo vai num formtado todo xpto, para a calculadora poder ler depois as cenas, tenta procurar algum forum de calculadoras casio para ver se arranjas mais alguma informação, mas eu penso que isso não seja mesmo possivel.

8. avelyra

avelyra Power Member

9. rmb

rmb Power Member

10. avelyra

avelyra Power Member

De nada rapaz...

11. Também há a hipótese de usar o emulador ...

Eu para escrever os formulários (e não só! :) para Física III e Cálculo numérico, usei um emulador da calculadora, http://world.casio.com/edu/product/fx9860g/geo_9860_pc_software.html - gravei tudo no cartão e voilá :) ... se alguem precisar desses formulários eu arranjo de boa vontade.
    ----
    Ricardo

12. Suck Me A Beer

Suck Me A Beer Power Member

eu com o programa que vem no cd da maquina nao consigo passar nada pra maquina por causa da extensao dos ficheiros...

as cenas de geometria e quimica que saquei do site da casio nao dao pa passar pa la... alguem sabe porque podera ser??

cumps

13. rmb

rmb Power Member

dão sim.
    é algo de um bocado complexo ao inicio mas abre o ficheiro pdf de ajuda do programa e lá explica como.

já agora o que é isso do emulador que nao percebi muito bem?

cUMPS;)

14. Suck Me A Beer

Eu aqui há tempos ja passei pa maquina cenas como a tabela periodica e assim...
    ha dias tentei fazer o mesmo e nao consegui pq so aceita extensoes do tipo f1a ou assim e no site appparecem ficheiros f1r ...
    se nao for isto é parecido

EDIT:Ja sei como se faz.

Última edição: 28 de Outubro de 2007
  15. Programas

Boas pessoal, em vez de criar um novo post decidi dar seguimento a este, pois ajudou-me a conseguir instalar progrmas na minha FX 9860 SD.

O facto de os ter conseguido instalar criou-me um novo problema, pois agora não os consigo desinstalar, alguem sabe como o fazer?

Já agora outra duvida; Quando são instalados os programas ficam em que memória? da máquina(64k) ou na flash? haverá possibilidade de ficarem no cartão SD?

16. Suck Me A Beer

menu-> memory-> memoria armazenada->seleccionas os que queres remover e del

17. memoria

epa a memoria disso e a da calculadora mesmo k e 1.5MB os 64kbs é de memoria ram...
    no cartao de memoria so ficam as coisas tipo fixeiros do e-act ou fixeiros k pa la ponhas mas isso de instalar n fika nd...

18. Hen

Hen

eu por exemplo com a minha calculadora nunca a consegui ligar ao pc, por isso liguei sempre o SD no pocket pc e fui passando as coisas para a calculadora.
    Quem tiver no 11º e precisar de "apontamentos" de fsq, e so pedir que tenho bastantes, quer escritos no program, como no e-act ou em .txt ! e so pedirem o email.

19. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Como se passa através do programa da Casio ficheiros *.g1A? Apenas consigo passar ficheiros *.g1m e *.g1r! :(

Cumps!

20. dghdfg

Última edição: 19 de Março de 2008

Partilhar esta Página