Casio FX-9860G SD

ainda vos interessa saber como por textos na maquina sem ter que ter o cartão de memória? é que pelo que li aqui, tudo o que falam é com o sd... eu ja descobri
 
ligar CASIO FX 9860G ao projector...

Alguém sabe se é possível ligar a CASIO FX 9860G a um projector e trabalhar "on line" sem utilizar o tradicional ou novo data show?

Agradeço alguma indicação.
Cumprimentos,
Paulo Sousa
 
Boas,
Também tenho esta calculadora e gostava de saber como se põe jogos e programas na calculadora, já estive a fazer downloads de alguns daqui :P só que nao sei onde tenho de os meter e onde tenho que carregar lá no programa que eles dão ;)
Cumps ;)

EDIT: Já consegui, neste pc e que nao estava a dar não sei porquÊ :rolleyes:
 
Última edição:
Boas pple,

Tou mesmo a precisar de uma grande ajuda, comprei hoje a minha primeira máquina cientifica/gráfica fx 9860G e os testes começam para a semana mas não percebo nada disto, tou mesmo às escuras, por isso preciso da vossa ajuda:

-Como transferir dados computador-máquina? "Aqueles G1A"
-Como por na máquina a tabela periódica, alguns dados importantes (formulas quimicas, cenas de matemática, etc) e alguns jogos...?
-Como apagar dados/programas que estejam na máquina e que foram transferidos do computador?

Digam-me sff as coisas mais importantes que devo fazer, algum software ou alterar algumas configurações na máquina....

Cump's e plz help me :'(.
 
Última edição:
Pronto pple ja sei mexer no bicho.

Se alguem precisar de ajuda mande pm.

Aconselho vivamente para quem estiver interessado em comprar.

Ela faz sucesso na school. As aulas de Filo. a jogar Snake. (Score Max. 985 :P)
 
O prgrama text reader so me deixa escrever até um determinado limite, apos isso desparece o texto escrito. Mas eu tiro o que nao aparece e ponho noutro ficheiro txt so que nno que nao dava passa a ter ainda menos caracteres.

Alguem sabe resolver isto? :005:

Se puderem responder rapido agradecia tenho teste amanha de fq :sad:
 
Alguém sabe como abrir ficheiros G1M. na calculadora? Eu passei o Wolfenstein e o Mario para lá, mas esses são G1A e aparecem no Menu. Eu passei os outros para a calc, como faço para eles aparecerem no menu tbm?
 
Boa noite, eu comprei a casio recentemente e não sei como coloco lá texto a partir do pc. Que tipo de ficheiro uso e como faço?
 
Boas Noites.
Pessoal sou estudante do ensino universitário e estou a pensar seriamente em comprar uma Fx.... II SD pois não atino com a texas do meu irmão. Antes de comprar já tive a ver o tipo de software disponível e não me parece nada vasto, apesar de eu achar a casio muito mais funcional, parece que a maioria das pessoas não o pensa, ou porque simplesmente é muito mais fácil programar para Texas.

Alguém sabe me dizer por exemplo, se existe alguma funcionalidade ou programa disponivel da internet que faça interpolações lineares nesta calculadora?

EDIT: e já agora se existe algum programa ou já exista um funcionalidade na máquina que permita calcular sistemas de "n" equações "n" incógnitas...?
 
Última edição:
boas pessoal
ando a ficar desesperado eu tinha uma maquina casio e tinha feito varios programas com resumos de materias de fisica e quimica, agora comprei a casio fx-9860GII SD e nao sei como passar esses programas para a memoria de armazenamento da maquina de maneira a que os consiga abrir
quem me poder ajudar agradeço imenso
 
boas pessoal
ando a ficar desesperado eu tinha uma maquina casio e tinha feito varios programas com resumos de materias de fisica e quimica, agora comprei a casio fx-9860GII SD e nao sei como passar esses programas para a memoria de armazenamento da maquina de maneira a que os consiga abrir
quem me poder ajudar agradeço imenso
 
boas pessoal
ando a ficar desesperado eu tinha uma maquina casio e tinha feito varios programas com resumos de materias de fisica e quimica, agora comprei a casio fx-9860GII SD e nao sei como passar esses programas para a memoria de armazenamento da maquina de maneira a que os consiga abrir
quem me poder ajudar agradeço imenso

Não tens o cabo de 3 pinos?
 
ainda ninguém conseguiu fazer a analogia entre uma camara fotografica digital e a casio fx-9860G SD?
em primeiro lugar, a porta usb da calculadora, não é standard, o que eu acho uma treta.
em segundo lugar, se a calculador tem uma drive de cartão SD, então esse cartão pode servir de meio de transporte de dados entre a calculadora e o pc, como se fosse uma pen.
em terceiro lugar, na minha opinião é muito mais pratico arranjar um prog (*.g1a) para ler ficheiros de textos, uma vez que não dá jeito nenhum estar a escrever um eAct de 120KB com um teclado que não é qwerty.
e em quarto lugar, eu proprio tenho uma calculadora igual, e não vejo qual é a complicação em relação ao manipular ficheiros entre a calculadora e o pc, e dentro da propria calculadora.

EDIT: E tenho um cartão de 2GB na calculadora
 
ainda ninguém conseguiu fazer a analogia entre uma camara fotografica digital e a casio fx-9860G SD?
em primeiro lugar, a porta usb da calculadora, não é standard, o que eu acho uma treta.
em segundo lugar, se a calculador tem uma drive de cartão SD, então esse cartão pode servir de meio de transporte de dados entre a calculadora e o pc, como se fosse uma pen.
em terceiro lugar, na minha opinião é muito mais pratico arranjar um prog (*.g1a) para ler ficheiros de textos, uma vez que não dá jeito nenhum estar a escrever um eAct de 120KB com um teclado que não é qwerty.
e em quarto lugar, eu proprio tenho uma calculadora igual, e não vejo qual é a complicação em relação ao manipular ficheiros entre a calculadora e o pc, e dentro da propria calculadora.

EDIT: E tenho um cartão de 2GB na calculadora

Eu tenho um programa que lê .txt. Escreves no PC e passas para a maquina. lê directo do cartão de memoria e tudo xD
 
Update:

Visto que o antigo link está quebrado, e houve também actualizações nos programas de ler TXTs

Txt reader para casio fx-cg20: http://www.casiopeia.net/forum/downloads.php?view=detail&df_id=2
Txt reader para casio fx9860: http://www.casiopeia.net/forum/downloads.php?view=detail&df_id=1

Programa para escrever *.Txts no pc (com acentos) compativeis com a calculadora (noteview Text Editor): http://casiopeia.net/forum/viewtopic.php?p=12724#p12724

Basicamente o procedimento de utilização é simples:
1) Copiar o add-in Txt reader para a storage mem da calculadora
2) Escrever o txt com o programa para pc (noteview text editor)
3) Copiar o arquivo *.txt para a calculadora. Se tiveres uma prizm é so ligá-a ao pc, se tiveres um fx-9860 precisas do fa-124.
 
eu por exemplo com a minha calculadora nunca a consegui ligar ao pc, por isso liguei sempre o SD no pocket pc e fui passando as coisas para a calculadora.
Quem tiver no 11º e precisar de "apontamentos" de fsq, e so pedir que tenho bastantes, quer escritos no program, como no e-act ou em .txt ! e so pedirem o email.

Ainda tens os apontamentos de 11º ano ?
 
Back
Topo