Casio fx-9860GII SD - como meter bloco de notas

cristof41

Membro
boas! eu adquiri recentemente umA fx-9860GII SD e queria meter ficheiros de textos (bloco de notas) no cartão SD e lê-los apartir do mesmo.
eu já tenho o noteview by helder versao 1.3 e a tal ferramenta chamad hexdump,

o problema é que nao percebo mesmo nada disso e nao consigo instalar isso,
tenho medo de tentar a sorte (sujeito a incendiar os meus 139€)

alguem poderia me direccionar a um tutorial que explicasse como instalar o programa e a ferramenta
ou se poder e que não se importasse, explicar-me?
estaria eternamente agradecido ;)

obrigado desde já
 
antes de mais muito obrigado pelo o programa, consegui sim, o único problema é que não consigo ler acentos e cedilhas, eu tinha lido que era possível introduzi-los na maquina, podia explicar-me como fazê-lo sff?
 
boas

antes de mais deverás de actualizar o add-in noteview.g1a para a última versão, que suporta 2 tipos de letras (mini e normal): http://www.casiopeia.net/forum/downloads.php?view=detail&df_id=1 (ou seja apagas a versão antiga e colocas esta na máquina)

feito isto, terás que fazer download do programa para pc chamado "Noteview Text Editor", basicamente é um programa com uma interface bastante semelhante ao bloco de notas do pc, mas este tem a particularidade de salvar os blocos de notas (*.txt) com acentos e cedilhas em formato compativel com a máquina. Além disso permite abrir esses arquivos de txt para voltar a editá-los.

Noteview Text Editor: http://casiopeia.net/forum/viewtopic.php?p=12724#p12724

Demo de bloco de notas com acentos on-calc:

lUOaw.jpg


Ps: apenas a font de tamanho normal da fx9860 possui os caracteres especiais com acentos, a font mini não os possui.

BTW: Este programa de escrever blocos de notas com acentos também é compativel com o noteview.g3a para a fx-cg20.

A lista de caracteres especiais pode ser consultada no topico do forum (suporta todos os caracteres especiais portugueses), no futuro estarei a ponderar adicionar mais caracteres, o problema é que muitos dos caracteres especiais que a calculadora suporta não existem no pc como caracteres ansii...
 
Última edição:
Como instalar na casio?

Olá a todos,
Preciso de ajuda para meter texto no SD da minha casio (fx-9860GII SD). Já estive a ler as vossas mensagens, mas parece que tenho de desinstalar um programa que está na máquina e instalar o novo. Mas não sei como se faz, alguém pode ajudar?:'(
Xiquita
 
Boas,
se já instalaste programas, presumo que já sabes instalar add-ins com o fa-124 (se não souberes, consulta este topico e segue os passos relativos ao ficheiro .g1a)

ora bem, se o programa for o mesmo,o proprio fa-124 irá perguntar se o queres substituir, só terás de dizer "Yes", se tiveres outro programa diferente (por exemplo o edit 1.60 ou outro) podes deixá-lo ficar também na memoria da máquina.
 
Update nas ferramentas para calculadoras casio.

Foi lançada uma ferramenta online para criar ficheiros eActivity com acentos, equações, e caracteres especiais a partir do browser.

Link: http://wiki.planet-casio.com/tools/EactMaker/index.php

Se tiverem alguma sugestão/duvida ou quiserem dar o vosso feedback visitem o tópico oficial (em inglês).
Bastante interessante.

Já agora conhecem algum site ou manual que permita aprender a linguagem e programar mesmo para casio? Fazer os nossos próprios G1A, tenho algumas ideias de programas que podiam ajudar a malta. E gostava de fazer e partilhar.
 
Back
Topo