1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Casio fx9860 GII vs Casio CG20

Discussão em 'Digital Life' iniciada por duarte1997, 22 de Setembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 2357)

?

Qual a que compensa mais?

  1. Casio fx 9860GII

    0 vote(s)
    0,0%
  2. Casio fx CG20

    0 vote(s)
    0,0%
  1. Ola, passei para o 10º ano e como é claro vou precisar de uma calculadora gráfica para Matemática A e Físico-Química A. A minha professora de matemática, logo no primeiro dia deu-nos uma lista de calculadoras aconselhadas e que ela sabia mexer:

    Casio fx 9860GII / Casio 9860GII SD http://www.casio-calculadoras.com/pdf/FX-9860GII_Portugues.pdf
    Casio fx CG20 http://www.casio-calculadoras.com/pdf/FX-CG20_portugues.pdf


    Texas TI 83 Plus
    Texas TI 84 Plus/ TI 84 Plus Silver Edition
    Texas TI Inspire


    Confesso que antes de começar as aulas ja as conhecia todas, pelas pesquisas que fiz, e cheguei a uma conclusão que iria comprar CASIO devido a facilidade dos menus e outras coisas mais fáceis que nas TEXAS. Mas gostava de saber se os 20€ de diferença que separam a CG20 da 9860GII compensam muito? Não sei se a memoria maior, a possibilidade de colocar imagens, a possibilidade de criar gráficos coloridos e entre outras coisas valerão a pena ou nem por isso...Queria seguir na universidade um curso de engenharia ( talvez electrónica e de telecomunicações) por isso gostava de saber se a CG20, por ser mais cara, sirva melhor no futuro universitario do que a 9860GII. Se alguem que tenha esta calculadora, ou que esteja num curso de engenharia me possa dar alguma informação, agradecia mesmo muito.
     
  2. eu tenho estas 2 calculadoras e tenho também texas,... as casio são muito melhores, embora não tenham tantos jogos/aplicações, são mais práticas de usar...

    o que eu te recomendo se calhar será uma casio fx-cg20 ou uma casio fx9860 GII (versão antiga).

    agora, recentemente a casio mudou o processador da casio fx9860 para um processador mais rápido e a maioria das calculadoras à venda nas lojas já são esse modelo. A partida seria bom para o consumidor, mas na verdade não é, pois as aplicações/ jogos feitas pelos programadores deixaram de funcionar e precisam de ser modificadas.

    para distingires o novo do velho modelo da fx9860, poderás ler este artigo (em inglês e escrito por mim): http://www.casiopeia.net/forum/viewtopic.php?f=2&t=1436 está ai explicado como identificar a velha e a nova calculadora

    a fx9860 tem muito mais aplicações feitas para ela, tais como aplicações de acertas equações de fisico quimica, gráficos 3d, CAS não oficial para derivar e tal, etc...

    a prizm tem menos aplicações feitas, mas já ha gráficos 3d, leitor de txts, e mais uma ou outra...

    se calhar a pensar no futuro a prizm será melhor para ti, mas ela não tem cas, e possibelmente na universidade terás de comprar uma calculadora com cas (uma classpad ou uma nspire cx cas)
     
  3. Obrigado. Vou optar pela 9860 GII, visto que é igual à da minha professora e também tenho um colega de turma que a comprou.
     

Partilhar esta Página