1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Casios vs Texas - Ens. Secundário

Discussão em 'Digital Life' iniciada por felizardo-mf, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 88; Visualizações: 12847)

?

Qual a melhor marca de calculadoras para o Secundário?

1. Casio

33,1%
  2. Texas

66,9%
  1. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Boas, abri esta thread porque a maioria das discussões que se vê neste forúm sobre estas marcas de calculadoras referem-se ao ensino superior.

A minha dúvida é a seguinte:

Estou indeciso na compra entre as Casio e as Texas para o ensino secundário mas estou inclinado para uma TI-84 plus. Vou para a área de ciências-socioeconómicas.

Já li muito bem sobre as Texas, no que se refere a aplicações e também à possibilidade de me ir já habituando porque pelo que parece no ensino superior utilizam-se as texas.

Mas também sei que as Casio são muito utilizadas no Ens. Secundário.

Meus caros, a questão que se coloca é: Qual comprar e porquê comprar?

Abraço!

2. 014diogocosta

014diogocosta Power Member

texas sem alguma duvida. podes passar coisas entre o pc e a maquina facilmente (programas, textos, etc. que te ajudam) e por ser mais facil de mexer. na minha escola toda a gente usava casio, comprei a minha texas e foram logo prai 3 atras comprar :D tenho um prof que so diz mal das casio (e com razao :D)

3. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

lol mas já tiveste experiência com casios? é que não se pode dizer se uma coisa é boa ou má sem comparar... e o pessoal que usa casio diz que casio é excelente , mas quando pergunto se é melhor que texas, a resposta é sempre "não sei/não usei"..

4. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Eu usei Texas do 10º ao 12º e deu-me para tudo. Na minha turma havia umas 20 Texas e 2 Casio. As professoras todas de lá usam Texas também, por isso é muito mais facil de aprender.

Just my opinion.

5. 014diogocosta

sim ja usei, no 10º ano. tipo, da pra fazer tudo o que precisas, mas sem duvida que texas é bem mais simples. que gosto que me dava nos testes de fq ver os meus amigos a escrever tudo á mao na maquina e eu vinha ao pc e fazia copiar-colar :D

6. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Então e achas que o preço da ti-84 plus silver edition (140€) compensa a diferença de preço para a ti-84 plus (120€) ?

7. 014diogocosta

compensa, claro, a minha é a SE. tem mais memoria. mas nao ficas mal servido com a outra

8. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

9. ThatsMe

Nada disso! A silver edition apenas tem mais capacidade de processamento e armazenamento. Mas acredita que a TI-84 Plus chega-te bem. Pega nos 20€ e gasta noutra coisa, na máquina nao vale a pena. Também tive essa dúvida durante muito tempo e não me arrependo nada da compra que fiz.

10. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

hum.. mas pelo que parece a ti-84 SE tem 29 programas já pré instalados contra os 11 da ti-84 plus. Esses programas a mais são indespensáveis?

Compraste a ti-84 plus, penso?

11. ThatsMe

Sim, comprei a Plus.

Os programas que a SE tenha e que possas vir a precisar ( Não me acredito muito que precises ) passas com o cabo Máquina-Máquina. Concerteza alguem da tua turma vai ter a SE, por isso não há problema.

12. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Adicionada uma votação!

13. 014diogocosta

é assim eu tinha aplicaçoes que faziam metade do trabalho em algumas coisas. os meus colegas nao tinham aplicaçoes nenhumas, alguns nem equaçoes de 2º grau ou superior sabiam fazer na maquina. mas devem existir essas aplicaçoes portanto. insisto em texas novamente, nao te arrependes.. ha aplicaçoes pra tudo, ve aqui so pra teres uma ideia

14. miguel149

miguel149 Power Member

grande máquina é a TI-89!

15. 014diogocosta

pois é, mas nao podes usar no secundário

16. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Porque?

17. IcePicK

IcePicK Power Member

Já lá vão uns bons anos que passei essa fase mas ainda me lembro bem.

Votei na CASIO porque foi a marca que comprei. Comprei uma casio 9850gb plus depois de experientar a de um amigo que tinha comprado uma poucos dias antes. As texas sempre tiveram em maioria e poucos profs davam suporte a Casio.

O que é certo é que os poucos que tinham Casio sabiam fazer muito mais coisas do que quem tinha Texas.

Entretanto usei algumas texas emprestadas na faculdade e continuo a preferir Casio.

Quando a funcionalidades acho que são muito parecidas mas realmente é muito mais fácil trocar aplicações e "ajudas" entre Texas.

18. abc

abc [email protected] Member

Para aquilo que precisas, diria que é irrelevante a escolha. Qualquer uma delas é boa e não ficas mal servido com qualquer uma das marcas.

As Casio têm ou costumavam ter grande vantagem a nível do interface (gráfico e muito mais simples que qualquer Texas do meu tempo); por outro lado as Texas levavam vantagem em potencial, faziam mais coisas e eram mais versáteis em certas features.

Por isso, a não ser que faças questão de ter acesso a essas diferenças avançadas, diria que a Casio é melhor porque é mais fácil de usar mas penso que devias comprar a máquina usada na tua escola. É incómodo ter uma máquina diferente que a recomendada para seguir as coisas.

Na universidade a máquina é completamente inútil (pelo menos é-o no meu curso, Eng. Física Tecnológica no IST).

19. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

E esta Casio será boa?

( Foi aprovada pelo ministério da educação)

20. ThatsMe

A TI 82-Plus / Ti 83-Plus / TI 84-Plus / TI 84-Plus Silver Edition serve muito bem! Não vale a pena comprar máquinas topo de gama, até porque depois nem as podem utilizar em exames nem testes.

Partilhar esta Página