Casios vs Texas - Ens. Secundário

Qual a melhor marca de calculadoras para o Secundário?


  • Total voters
    142

felizardo-mf

Suspenso
Boas, abri esta thread porque a maioria das discussões que se vê neste forúm sobre estas marcas de calculadoras referem-se ao ensino superior.

A minha dúvida é a seguinte:

Estou indeciso na compra entre as Casio e as Texas para o ensino secundário mas estou inclinado para uma TI-84 plus. Vou para a área de ciências-socioeconómicas.

Já li muito bem sobre as Texas, no que se refere a aplicações e também à possibilidade de me ir já habituando porque pelo que parece no ensino superior utilizam-se as texas.

Mas também sei que as Casio são muito utilizadas no Ens. Secundário.

Meus caros, a questão que se coloca é: Qual comprar e porquê comprar?


Abraço!
 
lol mas já tiveste experiência com casios? é que não se pode dizer se uma coisa é boa ou má sem comparar... e o pessoal que usa casio diz que casio é excelente , mas quando pergunto se é melhor que texas, a resposta é sempre "não sei/não usei"..
 
Eu usei Texas do 10º ao 12º e deu-me para tudo. Na minha turma havia umas 20 Texas e 2 Casio. As professoras todas de lá usam Texas também, por isso é muito mais facil de aprender.

Just my opinion.
 
Então e achas que o preço da ti-84 plus silver edition (140€) compensa a diferença de preço para a ti-84 plus (120€) ?

Nada disso! A silver edition apenas tem mais capacidade de processamento e armazenamento. Mas acredita que a TI-84 Plus chega-te bem. Pega nos 20€ e gasta noutra coisa, na máquina nao vale a pena. Também tive essa dúvida durante muito tempo e não me arrependo nada da compra que fiz.
 
hum.. mas pelo que parece a ti-84 SE tem 29 programas já pré instalados contra os 11 da ti-84 plus. Esses programas a mais são indespensáveis?

Compraste a ti-84 plus, penso?
 
Sim, comprei a Plus.

Os programas que a SE tenha e que possas vir a precisar ( Não me acredito muito que precises ) passas com o cabo Máquina-Máquina. Concerteza alguem da tua turma vai ter a SE, por isso não há problema.
 
Já lá vão uns bons anos que passei essa fase mas ainda me lembro bem.

Votei na CASIO porque foi a marca que comprei. Comprei uma casio 9850gb plus depois de experientar a de um amigo que tinha comprado uma poucos dias antes. As texas sempre tiveram em maioria e poucos profs davam suporte a Casio.

O que é certo é que os poucos que tinham Casio sabiam fazer muito mais coisas do que quem tinha Texas.

Entretanto usei algumas texas emprestadas na faculdade e continuo a preferir Casio.

Quando a funcionalidades acho que são muito parecidas mas realmente é muito mais fácil trocar aplicações e "ajudas" entre Texas.
 
Para aquilo que precisas, diria que é irrelevante a escolha. Qualquer uma delas é boa e não ficas mal servido com qualquer uma das marcas.

As Casio têm ou costumavam ter grande vantagem a nível do interface (gráfico e muito mais simples que qualquer Texas do meu tempo); por outro lado as Texas levavam vantagem em potencial, faziam mais coisas e eram mais versáteis em certas features.

Por isso, a não ser que faças questão de ter acesso a essas diferenças avançadas, diria que a Casio é melhor porque é mais fácil de usar mas penso que devias comprar a máquina usada na tua escola. É incómodo ter uma máquina diferente que a recomendada para seguir as coisas.

Na universidade a máquina é completamente inútil (pelo menos é-o no meu curso, Eng. Física Tecnológica no IST).
 
A TI 82-Plus / Ti 83-Plus / TI 84-Plus / TI 84-Plus Silver Edition serve muito bem! Não vale a pena comprar máquinas topo de gama, até porque depois nem as podem utilizar em exames nem testes.
 
E esta Casio será boa?

( Foi aprovada pelo ministério da educação)

Nessa gama são todas mais ou menos iguais com ***** a diferir. Essa parece ser a sucessora da minha 9850 GB Plus e aposto que n difere praticamente em nada (que interesse). Eu diria que não deve ser má. Eu penso que não vale a pena perderem muito tempo ou dinheiro com isso, escolham a recomendada ou a mais barata que não ficam mal servidos.
 
voyage 200 do meu irmão rula também lol.
Eu acabei o secundário este ano, usei 84 plus SE. nao me arrependo e fixe trocar as capas lol.
 
Back
Topo