Casios vs Texas - Ens. Secundário

Qual a melhor marca de calculadoras para o Secundário?


  • Total voters
    142
Eu também tinha dúvida entre as duas marcas e acabei por escolher a texas Ti-84 Plus SE é muito boa e óptima para as cábulas :lol:, e é aceite pelo Ministério :009:
Também já experimentei uma cásio achei muito confusa talvez por não estar habituado a ela...
 

A texas Ti-89 tem cálculo simbólico... (resolve sistemas de equações...). Essa é a principal razão... porque cábulas podes fazer em qualquer máquina gráfica.

A 1ª máquina que tive, foi uma casio gráfica (comprei-a no 9º ano), e usei a dita cuja até ao 11º, porque toda a gente tinha texas (incluindo os professores) e a casio não resolvia equações com imaginários, tinha menos opções no menu graph... troquei por uma texas Ti-83 e fiquei com ela até ao inicio do 2º ano (universidade). Nesta altura decidi trocar por uma coisa melhor, e a eleita foi a Ti-89, e até agora tem sido impecável (o facto de ter CAS também ajuda...)!
 
Tenho uma Texas TI-84 SE e gosto bastante dela, é muito boa. Mas a Casio [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]FX-9860G SD não se fica nada atrás.

Tanto uma como a outra vão dar ao mesmo, trabalham-se é de maneira diferente.


Off-Topic: Para quem tem uma TI-84 SE, ela faz gráficos instantâneos como o modelo concorrente da Casio ou ainda demora um bocado a desenha-los?
[/SIZE][/FONT]
 
Nada disso! A silver edition apenas tem mais capacidade de processamento e armazenamento. Mas acredita que a TI-84 Plus chega-te bem. Pega nos 20€ e gasta noutra coisa, na máquina nao vale a pena. Também tive essa dúvida durante muito tempo e não me arrependo nada da compra que fiz.
Compensa sim senhora, há jogos que só dão na SE, e tem muito mais memoria.
Mas se não vais jogar nela, não precisas de SE para nada.
 
Compensa sim senhora, há jogos que só dão na SE, e tem muito mais memoria.
Mas se não vais jogar nela, não precisas de SE para nada.

Ya, eu vou dar mais 20€ para poder jogar um jogo porreiro na minha máquina calculadora! Lol

Se queres jogar tens uma Ps ou um Pc, a máquina é para trabalhar! E não, na minha opinião não compensa dar mais 20€ para poder jogar algo mais que o Block Dude. Quando a cábulas, na Normal Edition dá para por todas as que quiseres e conseguires, apps tambem tens memória que chegue e sobre para elas, .. O dinheiro é do user em questão, mas eu guardava os 20€ e ou poupava para algo, ou gastava em algo realmente necessário.

Tenho dito, mas saliento que é apenas a minha opinião.
 
Eu usei a TI-89 todo o 10º ano e até meio do 11º, altura em que avariou...a maquina era das antigas ja era de familiares..foi a minha primeira maquina do secundario.

A maquina é mesmo muito avançada, tem um bom sistema operativo, sistema de menus em que é muito mais facil navegar e trabalhar e tem o famoso CAS (calculo algébrico simbólico) que ajuda e muito nos calculos!..por exemplo da resultados tipo 3raiz2, sen90, etc, sempre que possivel da o valor aproximado...e que com as outras maquinas é preciso recorrer a calculos auxiliares..tem tambem calculo de polinomios integrado (ax2+bx+c por ex. em que se costuma utilizar a formula resolvente fazendo á mão)..para alem de somar variaveis( x's e y's po ex.)
 
Última edição:
Texas. Tenho uma Casio, mas não faz ja algumas coisas das quais precisava... nomeadamente manipulação de matrizes.
As Casios são um pouco mais "manhosas" de utilizar.

140€ numa máquina para jogar? Não sai mais barato fazer um upgrade ao PC? LOL
 
Eu usei a TI-89 todo o 10º ano e até meio do 11º, altura em que avariou...a maquina era das antigas ja era de familiares..foi a minha primeira maquina do secundario.

A maquina é mesmo muito avançada, tem um bom sistema operativo, sistema de menus em que é muito mais facil navegar e trabalhar e tem o famoso CAS (calculo algebrico simplificado) que ajuda e muito nos calculos!..por exemplo da resultados tipo 3raiz2, sen90, etc, sempre que possivel da o valor aproximado...e que com as outras maquinas é preciso recorrer a calculos auxiliares..tem tambem calculo de polinomios integrado (ax2+bx+c por ex. em que se costuma utilizar a formula resolvente fazendo á mão)..para alem de somar variaveis( x's e y's po ex.)

CAS=> cálculo algébrico simbólico.

Podes resolver sistemas de equações com várias equações (o máximo que usei foram 4 equações ao mesmo tempo,já resolvi e recomendo), e de que grau desejares... e esta função salvou-me num exame de controlo porque já não me lembrava como calculava raízes de polinómios de 3º grau (com todos os membros).
Podes fazer derivadas, primitivas, somatórios, produtórios, calcular integrais (com o número de variáveis que desejares)... e os resultados exactos dão jeito para confirmar soluções!

Voltando ao tópico, compra a Ti-84. Mais tarde ou mais cedo (se prosseguires os estudos) vais usar uma texas...
 
CAS=> cálculo algébrico simbólico.

Podes resolver sistemas de equações com várias equações (o máximo que usei foram 4 equações ao mesmo tempo,já resolvi e recomendo), e de que grau desejares... e esta função salvou-me num exame de controlo porque já não me lembrava como calculava raízes de polinómios de 3º grau (com todos os membros).
Podes fazer derivadas, primitivas, somatórios, produtórios, calcular integrais (com o número de variáveis que desejares)... e os resultados exactos dão jeito para confirmar soluções!

Voltando ao tópico, compra a Ti-84. Mais tarde ou mais cedo (se prosseguires os estudos) vais usar uma texas...
ya é calculo algébrico simbólico, enganei-me..
 
Última edição:
Tenho experiencia com as duas, mexo muito bem nas duas, e garanto te que a Casio e muito muito superior, sem magem para duvidas, tenho a casio FX-9860 G custou me 130€ e é uma bomba, tem um ecra impecavel, grande e com muita qualidade, e tem botoes de atalho muito bons, um menu melhor, mais organizada e nao pede tantas instruçoes e com os graficos fazes tudo, e é muito facil chegar a tudo.. Tens aqui a opiniao de quem ja tev a texase tem a casio. a casio por exemplo, nao e tao por codigo, e mais por formulario, isto é , com a texas tens que escrever codigo tipo L1, L2, Y1 e com a casio tens apenas que preencher campos ou dizer quero isto e isto. Abraço e boa sorte.
 
mas os ecrans da texas sao mutito podres, para calculares interceçoes e zeros e afins tens que escolher left right guess e com a casio so dizes o que quere e andas para o lado ou para cima e ele muda logo de zero para zero, ou de interseçao para interseçao... e um luxo! a casio e perfeita =D porque teveque evoluir para ultrupassar a texas,e a texas nao evoluiu para porque achou que nao devia e que nao precisava. A casio e sem duvida melhor e mais moderna com tecnologia mais recente.
 
Sem dúvida alguma optaria por uma Texas. Apesar da maioria do pessoal do Secundário usar Texas o que possibilita um maior aproveitamento e conhecimento da calculadora. Já para não falar da quantidade de funcionalidades de programas que existem para a Texas (net), não quer dizer que a Casio não tenha mas são mais raros.

Se forem para o Secundário comprem Texas que ficam mais bem servidos.

Cumpz
 
nao demora nada. para o secundario penso que seja a melhor maquina grafica. tem pormenores que nos ajudam muito

Não demora nada como? É instantâneo?

A minha ainda demorar uns segundos a desenhar os gráficos. :\

eu acho que isso sao coisas que nao importam muito. eu ate prefiro assim porque por exemplo numa funçao que tenha muitos zeros/maximos/minimos podes escolher o que queres. sao opinioes. depois tem a opçao de ajustar a melhor janela pro grafico, opçao para pôr um numero decimal em fracçao, tem uma ferramenta que converte grandezas, muitas coisas... e os jogos :D

Vai dar ao mesmo, na Casio também dá para escolher os várioas zeros/máximos/mínimos.
 
Não sei como andam as coisas agora no ensino secundario, mas fiz a escolinha toda desde o 7ª até ao ultimo ano da Universidade com a minha fiel Galaxy 67 e a TI 86, que comecei a utilizar no 10ºano.
 
eu acho que isso sao coisas que nao importam muito. eu ate prefiro assim porque por exemplo numa funçao que tenha muitos zeros/maximos/minimos podes escolher o que queres. sao opinioes. depois tem a opçao de ajustar a melhor janela pro grafico, opçao para pôr um numero decimal em fracçao, tem uma ferramenta que converte grandezas, muitas coisas... e os jogos :D


Sem margem para duvidas, trabalhar em graficos a casio e melhor, crio que nao tivest uma casio. Quanto aos decimais, a casio e mestre nisso, primeiro, ao contrario da texas tem um botao so para conversao freçao decimal e vice vers,a equanto a texas tem que se ir a um menu primeiro.
 
e é assim, toda gente prefer a texas, mas quase nimguem experimentou a casio, eu nao trocaria a casio por 2 texas. E uma questao de se ganhar experiencia. Acho quase incomparavel, mas seja como for, e tal como o Ziga disse, como todos teem texas tiras maior aproveitamento por toda gente ter, e nao corres o risco de o professor atrasar a aula por tua causa ou nao saber mexer na tua maquina, no meu caso nao tinha problemas e a minha turma invejava as minahs facilidades ^^ . Materia nova, la ia eu pesquisar, rapidamente percebia como era, e "HAHA , a minha é so preencher" "o k?? ia mostra!!" "Sacana, tens uma calculadora que faz tudo sozinha!!!" Eram assim as minhas aulas... Epa, mas faz como quiseres "Porra, depois de pegar na tua ja nao gosto da minha =( =( " xD ...
 
e é assim, toda gente prefer a texas, mas quase nimguem experimentou a casio, eu nao trocaria a casio por 2 texas. E uma questao de se ganhar experiencia. Acho quase incomparavel, mas seja como for, e tal como o Ziga disse, como todos teem texas tiras maior aproveitamento por toda gente ter, e nao corres o risco de o professor atrasar a aula por tua causa ou nao saber mexer na tua maquina, no meu caso nao tinha problemas e a minha turma invejava as minahs facilidades ^^ . Materia nova, la ia eu pesquisar, rapidamente percebia como era, e "HAHA , a minha é so preencher" "o k?? ia mostra!!" "Sacana, tens uma calculadora que faz tudo sozinha!!!" Eram assim as minhas aulas... Epa, mas faz como quiseres "Porra, depois de pegar na tua ja nao gosto da minha =( =( " xD ...


Impressão minha ou andaste no secundário já à algum tempo? É que o ano passado a turma de economia tinha só 4/5 texas. Além disso dizem que o problema da complicação das texas já foi ultrapassado. Mas isto é o que me dizem, sou apenas 0 à esquerda na matéria .
 
Back
Topo