Casios vs Texas - Ens. Secundário

Qual a melhor marca de calculadoras para o Secundário?


  • Total voters
    142
Eu votei na Texas, porque foi a máquina que usei para fazer o secundário (texas TI-84 plus).
Aconselho comprar uma texas subretudo ao pessoal que vai para ciências e tecnologias, porque para fq ás vezes usam-se aparelhos de medida que só dão para texas (pelo menos na minha escola, não sei se é assim no geral).
Eu sempre usei texas, mas conheço igualmente bem as casio e digo desde já que não são más e até são parecidas nas funcionalidades, por isso para ciências socio-económicas tanto faz texas como casio.
Outra vantagem das texas é que ultimamente têm-se usado mais texas e nas turmas costuma haver muito mais texas e assim há sempre uma maior facilidade para o pessoal das texas arranjarem programas, aplicações,...
Apesar de estar a falar melhor das texas, as casio, como já disse, são muito parecidas e dão para fazer o secundário com a mesma facilidade que as texas.
 
è o seguinte

é o seguinte eu tenho uma Texas TI 84, estou satisfeito com ela, apesar de querer uma TI 84 plus, mas não havia quando eu fui comprar...

na minha turma entre casio/texas esta 50%/50%, em geral, quem comprou calculadora optou por uma casio equivalente á TI 84, isto devido a uma loja aki da zona ter maior comissão, por isso so se compraram casio, até porque era mais barata 5 euros, e a malta aki na minha terra apesar de gostar ter material topo de gama, também é muito forreta.... Quem tem calculadoras texas, é porque são emprestadas por amigos, familia, etc geralmente as Ti 83 e Ti 83 plus... Poucos foram os que compraram texas TI - 84

na minha turma sempre houve aquele despique de calculadoras, principalmente entre os rapazes...

e posso dizer que a nivel de programas, aplicações, cabulas, jogos a texas é superior!

a nivel de faculidade de menus, a casio tem menus (eu pessoalmente não gosto) a texas tem teclas de atalho, em que clicas e vais ja para as aplicações ou para os programas...

a nivel de ecrá o da casio é maior, logo há um campo de visão maior....

a nivel de opções, eu que vou agora para o 11º, no 10º, o meu prof dizia que a casio era superior e em algumas opções até é mais faciol, outras nem por isso, eu n tive muitos problemas nisso porque eu ando sempre com o livro de instruçoes comigo...

tive a facilidade de o meu professor preceber tanto de casio como de texas....

eu hoje em dia escolheria de novo TI 84...


Vou criar um tópico novo, pois tenho duvidas com o software da TI-84!!! visitem e ajudem

OBRIGADO!!
 
a máquina para o secundário, e mesmo para os dois primeiros anos do ensino universitário que precisas é a TI 83 Plus ou Plus Silver Edition pela memória. É inutil gastar mais dinheiro em funções que não se vai usar. Quando for mesmo necessário compra-se uma realmente melhor. TI-89 ou quiçá voyager.

Se te disserem que para os primeiros anos de universidade vais precisar de outra mais "potente" estão-te a enganar.

Ainda para mais as texas tem a vantagem das aplicações, e também jogos (lol), e sao extremamente fáceis de programar.

Quanto às cábulas.....estudem mais.
 
Última edição:
Impressão minha ou andaste no secundário já à algum tempo? É que o ano passado a turma de economia tinha só 4/5 texas. Além disso dizem que o problema da complicação das texas já foi ultrapassado. Mas isto é o que me dizem, sou apenas 0 à esquerda na matéria .


E mesmo impressao tua, passei agora para uni.
 
Eu volto a dizer que nao digo que seja melhor comprar a texas pelo numero de pessoas que teem e pela facilidade em encontrar gente para ajudar e programas na net, mas para mim a casio e melhor. Va, nao volto aqui, ja disse tudo o que tinha para dizer.
 
a máquina para o secundário, e mesmo para os dois primeiros anos do ensino universitário que precisas é a TI 83 Plus ou Plus Silver Edition pela memória. Se te disserem que para os primeiros anos de universidade vais precisar de outra mais "potente" estão-te a enganar.

Concordo totalmente, eu vou agora para a universidade (FEUP, penso que no IST seja o mesmo) e ao que parece para as aulas de mat o que se diz é: "esqueçam máquinas de calcular", ou seja, não se pode utilizar máquina de calcular em quase nenhuma disciplina da univ (tirando física, probabilidades e estatística e uma ou outra disciplina), ou seja, algebra e análise mat pelo que vi não se usa máquina.


Eu volto a dizer que nao digo que seja melhor comprar a texas pelo numero de pessoas que teem e pela facilidade em encontrar gente para ajudar e programas na net, mas para mim a casio e melhor.

Mas isso devia ser uma razão para comprar texas, porque na minha turma por exemplo (não tou a dizer que no resto do país é assim) só haviam 3 ou 4 casios...como os alunos com casio eram tão poucos e o prof era um bocado nabo, não sabia trabalhar com casio nem queria saber.
Como eu já disse uso texas, mas não tou a dar opinião só com base nisso, porque conheço igualmente bem as casio.
 
Eu tenho uma Casio das primeiras com cores e 32kb de memória, por isso podes ver os anos que já tem, no entanto quando estive no secundário sempre usei essa e sempre me sai bem. Aliás, os que usavam Texas andavam sempre à rasca porque aquilo é uma chatice nos gráficos, devido à péssima resolução, e até para achar os zeros de uma equação de 2º grau é preciso um programa quando a Casio tem isso nativamente. Sinceramente acho as Casio muito mais poderosas e versáteis que as Texas, mas é apenas a minha opinião.
 
Já comprei a máquina :D Comprei uma TI-nspire que dá para mudar o teclado e ficar como a TI-84 Plus ...

Bem a maquina é espetacular recomendo :D Ficou-me em 159€ na worten
 
Última edição:
Ja que estamos nisto, e que eu vou para o 10 (ciencias e tech).
Uma destas http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03727593&oid=10|20&c= servira?
Tinha em mente uma ti-84 plus (ate pq ta a 130€ na worten), mas o dinheiro anda mal...

Se não queres gastar dinheiro numa TI-84 plus (que foi a que eu comprei) compra uma TI-83 que serve perfeitamente (a calculadora que colocaste no site- ti-82) já devia dar (não tenho a certeza, mas foi o que me pareceu pelas caracteristicas), mas uma TI 83 é melhor e não é tão cara como a TI 84 plus.
 
Se não queres gastar dinheiro numa TI-84 plus (que foi a que eu comprei) compra uma TI-83 que serve perfeitamente (a calculadora que colocaste no site- ti-82) já devia dar (não tenho a certeza, mas foi o que me pareceu pelas caracteristicas), mas uma TI 83 é melhor e não é tão cara como a TI 84 plus.

A ti83 ta ao mesmo preço que a ti-84 plus, por isso...
 
Se formos simples Texas são simples e podes aceder às funções mais rapido = poupar tempo. As Casio, são melhores e mais capazes mas menos user-friendly, se as souberes usar são o teu melhor aliado.
 
Boas, abri esta thread porque a maioria das discussões que se vê neste forúm sobre estas marcas de calculadoras referem-se ao ensino superior.

A minha dúvida é a seguinte:

Estou indeciso na compra entre as Casio e as Texas para o ensino secundário mas estou inclinado para uma TI-84 plus. Vou para a área de ciências-socioeconómicas.

Já li muito bem sobre as Texas, no que se refere a aplicações e também à possibilidade de me ir já habituando porque pelo que parece no ensino superior utilizam-se as texas.

Mas também sei que as Casio são muito utilizadas no Ens. Secundário.

Meus caros, a questão que se coloca é: Qual comprar e porquê comprar?


Abraço!

A que a tua professora recomendar.
Coisa que não falta é casos de pessoas que não sabem como efectuar certas operações e a professora não souber ajuda-los pois não conhece a maquina.
 
Tenho aqui uma papelaria com preços mais baixos nas calculadoras para o ensino secundário que na *****. É de confiança, mas como é perto vou sempre lá :)

PREÇOS

Máquina Calcular Texas Instruments TI 83 Plus - 104.69€
Máquina Calcular Texas Instruments TI 84 Plus + Graph Link - 118.42
Máquina Calcular Texas Instruments TI 84 Plus Silver Edition - 135.23

Máquina Calcular Casio CFX-9850 GC Plus - 91.-
Máquina Calcular Casio FX-9860 G (85) - 113.-
Máquina Calcular Casio FX-9860 G SD (85SD) - 131.-

Os portes são grátis :)
 
Back
Topo