1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caso Dr. House - Versão Quad... Parece Resolvido!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MystiqueGirl, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 124; Visualizações: 5062)

1. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

Pois é, pc novinho e já estou novamente com problemas... :( tento manter a paciencia e pensar de cabeça fria.....

-> Sintomas

O pc bloqueia imensas vezes, já bloqueou quando:

- estou a jogar (call of duty2), em que consigo jogar uns 5-10 min

- tento extrair ficheiros grandes através do winrar

- tento reduzir uma imagem de 3MB no paint

- corro o orthos, ao fim de uns 5min

- corro o superpi ( aberto 4 vezes, por ser quad). Fiz isto várias vezes mesmo. Das 19interacções, ficava na nº15, com 22seg.... até q bloqueava.

- corro os testes do sandra (fiz testes de memória e cpu) sem os conseguir completar

- corro o memtest, bloqueando logo aos 30seg com as duas ram e aos 5-8min com as memorias ram em separado.
    btw, as ram em separado funcionam bem, sem bloqueios .. com qualquer uma o resultado do superpi é de 31seg, tanto nos slots de cor amarela como nos de cor vermelha

- n me lembro de mais situações em concreto, mas parece que apenas bloqueia qd puxo pelo pc

-> Hipoteses:

RAM! Pensando q seria mesmo das memórias, testei hoje as ram noutro pc, corri o memtest, sem bloquear e testes do sandra, obtendo bons valores nesse pc.

BOARD - Gigabyte P35 DQ6 (?)

CPU - Q6600 2.4Ghz (?)

FONTE - Corsair 520w (?)

- os discos estão bons, tenho 4, ja cheguei mesmo a instalar 4x o sistema operativo, usando 3 discos
    - neste momento tenho xp e vista, ambos 32bit, em discos diferentes

Suponho que o problema esteja num destes componentes... como posso saber qual? :(
    Há testes específicos para o CPU?

Obrigada

Última edição: 30 de Julho de 2007
  2. ensiferum

ensiferum Power Member

reconstroi o dissipador pode estar deslocado

3. MystiqueGirl

se assim fosse, teria problemas nas temperaturas não? é que tenho valores normais nas temperaturas...
    eu tenho o tuniqtower.. tive de tirar uma peça q ficava por tras da board (do crazzy cool)para o conseguir encaixar

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tu deves ter uma maldição qualquer com os computadores..tens sempre azar.

Na outra thread não tinhas tentado só com um módulo e funcionava tudo bem?

Cumps

5. ensiferum

ensiferum Power Member

meh... foi apenas uma sugestão, às vezes com a baba a escorrer da emoção do pc novo cai um bocadinho e tal, e espalha-se demasiada pasta térmica, etc etc... com a caixa aberta e extra ventilada ele bloqueia também?

6. MystiqueGirl

- corro o memtest, bloqueando logo aos 30seg com as duas ram e aos 5-8min com as memorias ram em separado.
    btw, as ram em separado funcionam bem, sem bloqueios .. com qualquer uma o resultado do superpi é de 31seg, tanto nos slots de cor amarela como nos de cor vermelha

sim, foi isso que eu disse, mas voltava ao call of duty e tava tudo lento..
    mesmo assim ja testei as ram, os 4GB num outro pc e estava td bem :S

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Só se for incompatibilidade dessa board com essas memórias.. pá é muitíssimo estranho.. e 31 segundos mesmo só com 2GB é demasiado tempo.

E por acaso já actualizaste a BIOS da board??

Que raio de azar..

8. ensiferum

ensiferum Power Member

31 segundos não é nada... tens algo estragado de certeza! o meu semprom
    Código:
    [email protected]:~$ ./super_pi 20
     Version 2.0 of the super_pi for Linux OS
     Fortran source program was translated into C program with version 19981204 of
     f2c, then generated C source program was optimized manually.
     pgcc 3.2-3 with compile option of "-fast -tp px -Mbuiltin -Minline=size:1000 -Mnoframe -Mnobounds -Mcache_align -Mdalign -Mnoreentrant" was used for the
     compilation.
     ------ Started super_pi run : Mon Jul 30 22:14:52 WEST 2007
     Start of PI calculation up to 1048576 decimal digits
     End of initialization. Time=       0.532 Sec.
     I= 1 L=       0        Time=       1.668 Sec.
    blablablabla
     I=19 L=   89415        Time=       1.660 Sec.
     End of main loop
     End of calculation.    Time=      37.438 Sec.
     End of data output.    Time=       0.184 Sec.
     Total calculation(I/O) time=      37.622(       0.980) Sec.
     ------ Ended super_pi run : Mon Jul 30 22:15:31 WEST 2007
    [email protected]:~$ cat /proc/cpuinfo | grep name
    model name      : AMD Sempron(tm) Processor 3000+
    :007:

ya... o corvo assustado adiantou-se :p estava nas colagens

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Off-topic: Não é um corvo assustado, é um espantalho :D

Mas tenho ali um E4300 que faz em 24 segundos, por isso está alguma coisa mal no PC da rapariga mística.

Cumps

10. MystiqueGirl

sim, fui ao site da gigabyte e actualizei :s

epa, ate me enganei, pus o post na secção errada :( sorry

11. MystiqueGirl

o superpi n testa o cpu tb? sendo assim, pode ser do cpu?

12. ensiferum

ensiferum Power Member

ya, load defaults na bios a ver o q ele diz coitado, ah e testa com uma gráfica ordinária se puderes a ver se encrava

(para o scarecrow: eu sei q é espantalho, mas corvo assustado é mais fofinho)

13. MystiqueGirl

desculpa, o q é suposto eu ver na bios? os valores ja estao em default sim

grafica "ordinaria" so tenho a 9600pro mas é AGP :\
    mas... a gráfica seria uma hipotese tb?!
    é q a correr o memtest o pc bloqueia e no dos aquilo n puxaria pela gráfica :s além disso a jogar ela é impecável.. tenho é o problema de ao fim de algum tempo ficar a imagem parada e ter de desligar o pc, como acontece tantas vezes nas situaçoes q ja referi :s

ta a ser dificil manter a calma com isto :( agradeço mesmo qualquer ajuda...

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se pendura só a fazer o SuperPI por exemplo.. acho que podemos excluir a gráfica..

Só se for o CPU.. é pá mas não devia ter problemas..

15. MystiqueGirl

Scarecrow, sabes que mais testes posso fazer ao CPU então?
    o problema é q parece q n posso fazer um teste isolado.. pq envolve smp mais coisas, como fonte, ou memórias..
    obrigada

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Cenas tipo Orthos, Prime95, mas é como dizes.. não conseguimos ver se é mesmo o CPU.

Se acontece tanto no Vista como no XP.. parece mesmo ser algum problema de Hardware.. eu diria problemas com as memórias nessa board (sei que experimentaste noutra.. mas às vezes)

Custa-me a acreditar que o CPU tenha defeito.. mas é uma hipótese que não se pode excluir também, i guess..

Montaste tu o PC ou os tipos da loja? Senão eu mandava para trás..

(pede a um mod para meter isto no sítio correcto para teres mais feedback)

Cumps

17. ensiferum

ensiferum Power Member

na volta é uma board com trissomia :/ nunca tive um quad nas mãos isto ultrapassa-me já... vou ficar atento mm assim

18. omnisferactum

omnisferactum Power Member

Tenta experimentar com outra fonte...talvez seja que quando o puxar mais pelo comp ela nao aguente.
    Nestas situaçoes ou e da fonte, do cpu ou da memoria, fora disso ja começa a ser complicado e tens que testar os componentes um a um a procura da falha...

19. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

o teu problema chama se gigabyte :wow:

20. MystiqueGirl

fui eu, com ajuda...
    o problema é q se for CPU so posso devolver ate amanha. Amanha faz 7 dias, que sao os q tenho p devolver.
    quanto à board ou fonte, tenho mais uns diazinhos... fora isso so com a garantia..

(epa eu ate ja pensei q o problema estivesse na cadeira, como ja aconteceu a um user do forum lol ou mesmo em mim.. já que com o p4 tb n descobri o q se passava.. eletrostática é uma coisa linda =|)

Partilhar esta Página