Caso Dr. House - Versão Quad... Parece Resolvido!!

Tenta experimentar com outra fonte...talvez seja que quando o puxar mais pelo comp ela nao aguente.
Nestas situaçoes ou e da fonte, do cpu ou da memoria, fora disso ja começa a ser complicado e tens que testar os componentes um a um a procura da falha...


será q podia testar com uma Thermaltake 400w? aguentaria com o sistema? a gráfica, o quad... sao puxadotes :s

EDIT: n dá nao, n alimenta pci-e :(
 
Última edição:
pois acho q era esticar a corda, de qq maneira o brian connor diz q a gigabyte é blargh... a ver se ele fundamenta melhor a opinião pq eu não tenho queixa deles :p

---
edit: olha olha !!! tenta tenta !!!
Great motherboard
Reviewed By: DiMora Diamond on 7/26/2007

Tech Level: high - Ownership: 1 week to 1 month
Pros: Quiet, fanless design. Supports Quad Core Has BIOS based RAID 5 control!
Cons: None that I am yet aware of, except for the Windows install glitch if you initially turn on RAID when installing windows. I think this is a Microsoft problem, not a Gigabyte problem.
Other Thoughts: This is a great motherboard. If your windows will not initially install, try disabling RAID in the BIOS. Jsut load optimized defaults, install windows, then turn on RAID in your BIOS. Your bet bet is to have a dedicated hard drive for your operating system, and then set up any RAID arrays you desire after windows in installed. My Vista Ultimate install wanted drivers when I turned the RAID on, and I didn't have them, so it kept hanging up until I figured this out.
 
Última edição:
Boas!

Muda as seguintes voltagens de Auto para manual, para valores próximos de:

vCore 1.35v, vDimm 2.0v

Muda o PCI-Express Frequency para 100mhz.

Testa e depois "posta".

cumps

PS. : gostava mais do teu outro avatar, aquele a preto e branco :002:
 
antes de fazer isso, fui ao everest e...

ggg.jpg
isto nos +12 V n é normal, pois n? :|
 
A voltagem +12 também é mal afixada pelo Speedfan numa 965p DS4 . Põe o multi das mems
de modo que não ultrapassem o nominal . Na bios fazer CTR+F1 no menu principal e dá para ver os timings no MIT, pôr pelo SPD . Se bloqueia no memtest dá para desconfiar dos timings da ram , basta haver um a forçar e pronto ... As Gigabyte actuais aceleram tanto como as Asus , são mais baratas , mais duráveis , e têm Dual bios o que evita Rmas . Actualmente não compro outra marca . As Asus dão-me azar ... ainda hoje avariou-se-me uma freezou na bios e adeus , deve estar morta .
 
A voltagem +12 também é mal afixada pelo Speedfan numa 965p DS4 . Põe o multi das mems
de modo que não ultrapassem o nominal . Na bios fazer CTR+F1 no menu principal e dá para ver os timings no MIT, pôr pelo SPD . Se bloqueia no memtest dá para desconfiar dos timings da ram , basta haver um a forçar e pronto ... As Gigabyte actuais aceleram tanto como as Asus , são mais baratas , mais duráveis , e têm Dual bios o que evita Rmas . Actualmente não compro outra marca . As Asus dão-me azar ... ainda hoje avariou-se-me uma freezou na bios e adeus , deve estar morta .

hmmm aparece.me isto:

qqq.jpg
 
Na minha opinião ou é fonte, ou board ou cpu!!!
Apostava primeiro na fonte, pois cm 4 discos e o resto d teu pc..penso q essa ja s deve arrastar um bcd!!!
Depois no cpu, pois vi numa outra thread tua q ele tava cm alguns probs d n sei q ...LOL
e por fim na board!!!
S tiveres maneira de exprimentar cm amigos ou familiares q tenhham hardware compativel, tiras ja tds as tuas duvidas!!

Cumpz
 
Boas!

Muda as seguintes voltagens de Auto para manual, para valores próximos de:

vCore 1.35v, vDimm 2.0v

Muda o PCI-Express Frequency para 100mhz.

Testa e depois "posta".

pela bios n consigo alterar o vDimm, o maximo q permite é 1.55v e já ta a vermelho e a piscar!! lol tentei atraves de um programa para a gigabyte, o EasyTune5 .. reinicio o pc e aparece na mesma, a frequencia da memoria n passa de 1.85
 
Na minha opinião ou é fonte, ou board ou cpu!!!
Apostava primeiro na fonte, pois cm 4 discos e o resto d teu pc..penso q essa ja s deve arrastar um bcd!!!
Depois no cpu, pois vi numa outra thread tua q ele tava cm alguns probs d n sei q ...LOL
e por fim na board!!!
S tiveres maneira de exprimentar cm amigos ou familiares q tenhham hardware compativel, tiras ja tds as tuas duvidas!!

Cumpz

Fonte - tenho 4discos, q ja usei para instalar o sistema operativo em raid, e sem ser em raid.. portanto n é dos discos, nem do raid.. o pc ja bloqueou com 1, 2 e 3 discos ao mesmo tempo.. Agora apenas tenho um disco ligado.. se fosse a fonte, n seria estranho conseguir jogar ainda durante 10min?
520w na Corsair aguentariam bem, pelo q me disseram.. a menos q esteja com outras falhas..

CPU - disseram.me q é mt raro ter problemas destes..uma falha minima teria consequencias piores, n arrancava ou dava blue screens..

board - parece mais provavel, pode n estar a gerir bem o comportamento das rams... e por isso as ram funcionarem bem num outro pc, mas no meu nao

provavelmente amanha troco a board e tvz a fonte :s se continuar na mesma eu desisto de tentar perceber os pc's x_X
 
Já mediste as voltagens com um multimetro? acho que é assim que se chama o aparelho de medir voltagens... estive pouco atento as aulas de ET do 7º ano..:)
 
Já mediste as voltagens com um multimetro? acho que é assim que se chama o aparelho de medir voltagens... estive pouco atento as aulas de ET do 7º ano..:)
seja q aparelho for.. n o tenho lol :s
esqueci.me de dizer q na bios n consigo ver as voltagens.. aparece apenas:
vCore OK
DDR18V OK
+3.3V OK
+12V OK

no everest parece q n dá tb.. :\
 
Moras em que andar?!....


Eu como moro no 1º, não dá muito jeito, mas eu no teu caso, mandava o pc pela janela fora... e a seguir mandava-me eu...

não sei se ajudou, mas fica dica..

Já agora não és o unico use a queixar-se do everest em boards dessa marca, á um que tem a ventoinha a 13000 rotações...

E porque é que isto está em redes e internet, e não em duvidas?
 
LOL moro num 5º andar.. o pc ainda é capaz de voar sim.. este e o p4..
e claro q dps vou eu, pq ao q parece os pc's n gostam de mim..
bem os unicos q nnc me deram probs foram o pentium 2 e os grandes MAC's q ainda funcionam, um a preto e branco, outro a verde.. xD

epa se isto amanha funcionar prometo que guardo um core so para folding!! ou mais até..

pois eu estou aqui pq cliquei mal, com a pressa :( vou pedir a um mod para mudar o topico
 
Back
Topo