Caso Dr. House - Versão Quad... Parece Resolvido!!

Gigabyte does it again.... Troca masé essa board ranhosa por uma ASUS e vais ver como o sistema "atina". Se eles não te quiserem trocar experimenta ver se te deixam trazer primeiro a ASUS e no dia a seguir vais á loja devolver a Gigabyte e dizes que não pagas a ASUS se não te fizerem o crédito da Gigabyte primeiro. Se sobrar guito ao mesmo tempo que levas a ASUS compra mais alguma coisa.

Cumps.
 
hhhh.jpg


o q é suposto fazer mais? é que aquele aviso a vermelho ja ta a piscar constantemente... pq razao teria eu de fazer overclock às memórias para um sistema funcionar sem ser a default? :s a board devia dar p funcionar em default.. n?! omg..
 
Moral da história pela primeira vez na minha vida comprei um cpu avariado de fábrica e logo um famoso G0 . E vamos lá ver como é que isto vai acabar porque ainda não acredito . Mas é aquela questão ou da board ou da Cpu , se não é da board é da Cpu , lógica da batata .

bem, eu tb ja pensei no cpu, mas pelo q me disseram qd é cpu o pc apresenta muitos mais problemas.. no teu caso, pelo q percebi, nem consegue arrancar, certo?
 
q má sorte :S esses da ***** devem ter vindo ler aqui o fórum e estão a vingar-se agora >(

senão compra outra board noutro sítio e utiliza os selos e plásticos da nova nessa para te devolverem o dinheiro :p

pois, ou até mesmo na *****, devolver apenas a placa e darem.me outra... assim ficaria eu com os plasticos rasgados lol
tou a desesperar um bocado.. se o problema é gigabyte e n posso trocar por asus, vou ter smp o mesmo problema..
 
se ele te diz k as voltagens n tão bem então o meu conselho era mesmo uma fonte melhor!
n.. isso é o speedfan :( o programa n atina com a board e troca tudo, ate diz q tenho algo a -2 graus... c o everest tb n dá para ver
mas eu ja vi as voltagens no EasyTune5, um utilitário da gigabyte.. pouco percebo do assunto, mas parece.me bem

llaaa.jpg


em relação às fans, a q aparece ali é a do tuniqtower
 
Boas,

Se fosse eu (Eu: Técnico de Hardware á 13 anos) e tivesse todos esses problemas faria o seguinte:

1 - Punha os valores da Motherboard todos em default, estares a mexer nas definições da motherboard pode criar mais problemas que soluções quando não se sabe o que fazer.
2 - Testava o desempenho do PC, se ele continuar a apresentar problemas levava-o á ***** e deixava-o lá para que vissem o que se passa com o PC e solucionarem o problema.
(Ao modificares os valores da Motherboard acabas por influenciar/modificar o desempenho de todos os componentes, se devido ás tuas alterações algo avariar a garantia não cobre mas se for a ***** aí já cobrem)
3 - Se a ***** chegar á conclusão que existe alguma incompatibilidade da Motherboard com algum outro componente, tentarão que tu troques esse componente mas não a Motherboard - recusa-te a tal e pede troca da Motherboard.
4- A questão dos cabos não tem razão... e tem! Mas podes lhes dizer que podem ficar lá com a Motherboard e em vez de a enviarem a um cliente que peça só uma Motherboard que a vendam num PC montado por eles.
5 - Se o problema acontece só com o C.O.D. porque não experimentas arranjar um CD/DVD novo do jogo e instalar novamente? Já vi PC's que tinham problemas porque os dados dos CD's/DVD's de instalação estavam corrompidos, o que é normal em CD's/DVD's ao fim de uns tempos.

Cumps.
 
Última edição:
O pc bloqueia qd puxo "minimamente" por ele, não é apenas quando jogo COD2.. aliás, a minha frustração deve.se mais a n conseguir trabalhar no pc (photoshop, etc) e precisar mesmo do pc.... da ultima vez q fui devolver uma placa gráfica à mesma loja, fiquei um mes à espera q fizessem testes para me devolverem então o dinheiro...
ficar um mes sem o pc é muito chato mesmo.... pq preciso dele para trabalhar.. eu n esperei pelo quad g0 precisamente por isso e afinal agora estou metida nisto..
Qd me venderam a gigabyte disseram q era compativel com o sistema, q n havia problema algum. A que eu queria era mesmo a p5k-e, mas estava esgotada..
Enfim.. :'(
 
Tu já deves ter colocado aqui as specs do teu PC mas se puderes agradecia-te que as pusesses novamente mas nas peças novas punhas a sublinhado. Eu vi um tópico teu em que já tinhas problemas com o PC anterior, parece que tinhas problemas de desempenho e trocaste de VGA mas continuou na mesma. Qual VGA tens agora no PC, a antiga ou a nova?

Cumps
 
Tu já deves ter colocado aqui as specs do teu PC mas se puderes agradecia-te que as pusesses novamente mas nas peças novas punhas a sublinhado. Eu vi um tópico teu em que já tinhas problemas com o PC anterior, parece que tinhas problemas de desempenho e trocaste de VGA mas continuou na mesma. Qual VGA tens agora no PC, a antiga ou a nova?

Cumps

Sim, tive problemas com o Pentium IV, mas como já estava com fraco rendimento resolvi seguir em frente e apostar num quad, q supostamente me solucionaria o fraco desempenho do PC.
Este PC de que falo é novo. Todas as peças são novas, até mesmo o monitor, excepto dois discos IDE. Comprei em duas lojas.
Até sei de cor cada componente pq pensei em cada um deles:

CPU - Q6600 2.4ghz
Cooler do CPU - TuniqTower 120
Fonte - Corsair 520w
Board - Gigabyte P35 - DQ6
RAM - GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PQ (latencia: 5-5-5-15)
Gráfica - Asus, 8800GTS 320MB
Monitor - HP w2207
Discos - Western Digital 250GB x 2 (em raid) + samsung 80gb (IDE) + samsung 200Gb (IDE)

Experimentei todos os discos, a ver se n seria dos discos, mas tive sempre problemas..neste momento so tenho o de 80Gb ligado, com XP.
 
A minha primeira suspeita foi a RAM, pq parecia que o pc so bloqueava qd precisava de recorrer à RAM.. como indiquei no 1º post deste tópico...
Testei as RAM noutro pc e lá funcionava tudo bem..
2ª suspeita é a board, q poderá mesmo n ser compatível com as memórias ou ter alguma avaria e n estar a conseguir gerir a RAM...
 
as memórias são de qts módulos?
e leitores de dvd/cd? dispositivos USB ligados ao pc?
som onboard?
ventoinhas?

Cá para mim é da fonte mas responde para eu ver se é

Essa fonte de 520Watts tem uma eficácia de 80% que é igual a 416Watts reais.
 
Última edição:
dois módulos, de 2GB cada.. pus cada um deles nos slots amarelos.... e ainda tentei nos slots vermelhos, acontece smp o mesmo
sim, leitor de dvd/cd também, esqueci-me de referir, é um da asus, lightscribe..

pois, fora a board... só cpu ou fonte, certo? pelo q sei cpu é raro dar problemas, muito menos desta forma..e afonte apresenta valores normais nas voltagens :s

dispositivos USB ligados ao pc - rato, teclado e colunas. tudo da logitech.. nunca me deram problemas, eram os q tinha no outro pc
 
Última edição:
Apesar de já teres testado essa RAM noutro.. pode ser incompatibilidade com a board..

Não tens a oportunidade de testar outra RAM nesse PC?

Senão manda para trás.. estás com problemas tens todo o direito.. essa conversa da ***** e vir tudo embalado.. uma pessoa tem que abrir as coisas ou não?

Cumps
 
Apesar de já teres testado essa RAM noutro.. pode ser incompatibilidade com a board..

Não tens a oportunidade de testar outra RAM nesse PC?

Senão manda para trás.. estás com problemas tens todo o direito.. essa conversa da ***** e vir tudo embalado.. uma pessoa tem que abrir as coisas ou não?

Cumps

pois, agora ja n tenho oportunidade para testar as RAM... só tenho umas ddr :s
sim, amanha vou tentar trocar..
board ou fonte.. ainda n percebi bem =|
aqui na techzone disseram-me q as corsair eram melhores, e q os 520w dela aguentariam bem com o sistema, pq eu estava a pensar numas LC Power arkangel 850w..
será q n aguentam?
 
Fiz os calculos ao consumo estimado do teu PC e dá 500Watts, a tua fonte só debita 416Watts portanto o teu sistema pode estar instável devido a isso.
Cálculo aqui: http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=en-us podes fazer aqui a tua própria estimativa.

Experimenta desligar os cabos de todos os discos menos o que usas para jogar e o leitor de DVD se não fizer falta. Se o fizeres o valor estimado necessário é de 400Watts e talvez o sistema funcione bem. Se for o caso basta trocares de fonte, as Corsair nunca me entusiasmaram pessoalmente e acho que pelo preço delas se arranja melhor da Thermaltake ou da LC Power.

Faz isso e depois diz como corre.
 
Back
Topo