1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caso preocupante

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PLaGu3, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1577)

1. PLaGu3

PLaGu3 Power Member

Boas pessoal, nao sei bem onde é q poderia abrir este topico mas este pareceume o separador mais adequado.

há alguma maneira de saber informacoes acerca de um email desconhecido? A ja a alguns meses q me andam a chatear com mensagens no minimo doentias e gostaria de saber quem é essa pessoa de forma a poder ter alguma paz de espirito. queria evitar colocar a policia.

Alguem me poderia orientar neste assunto?

Obrigado a todos

2. Policia nao vai adiantar muito.

Os emails a que te referes sao fake mails? Ou têm um remente conhecido?

3. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

se os mails tiverem remetente faz o que o miraportuga disse, ja que nao queres envolver a policia, mas realmente de pouco ou nada a policia te ia valer... se nao tiver remetente penso que seja praticamente impossivel...

cumps

4. PLaGu3

PLaGu3 Power Member

tem remetente. criaram o email de proposito para o efeito. mas mm que o dominio faça algo... ha smp a possibilidade de criarem outro e assim sucessivamente

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Muda tu de e-mail ou então vai falar com a pessoa cara-a-cara.

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

se estas farto das mensagens então bloqueia o remetente como spam.

Cumprimentos

7. xupetas

xupetas Banido

fazes ideia se o mail está a ser enviada por cliente de email ou por webmail? se foi por cliente de email consegues saber o ip de origem.

8. PLaGu3

PLaGu3 Power Member

eu nao sei quem é mas tenho algumas suspeitas. no entanto nao sei como a apanhar, preciso de provas para isso. taome a enviar de um email da gmail. como é q consigo ver o ip?

9. xupetas

xupetas Banido

so contactando o google mesmo... só se tivesse sido com um cliente... nesse caso verias o seu ip... neste caso... so verás o frontend do gmail.

10. joao.miguel

joao.miguel Power Member

spam nisso ou muda de mail. Assim deixam de te chatear.

11. PLaGu3

PLaGu3 Power Member

mas quero saber quem é. Um gajo dps nao ta bem com ng lol

12. Se consegui-ses contacta-lo pelo gtalk, ainda podia ser que conseguisses scannar o ip, depois era facil ver quem era.

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Fácil fácil não é. No máximo saberia quem era o ISP, e depois o ISP só identificaria o utilizador (cliente) com uma ordem judicial.

Caso quem te envia isso seja esperto pode ainda usar um proxy anónimo e aí é que fica mesmo complicado.

14. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Posso arranjar uma forma, ainda que não totalmente segura, de apanhar o IP. No entanto, isso só te serve de duas coisas: poderes "mandá-lo" à cara para lhe dizer "sei o teu IP, se continuas a chatear levo isto à polícia" ou mesmo para saberes que tens alguma coisa.
    Geralmente os ISPs não facilitam a identificação de um cliente através do IP. Só com ordem judicial, e esperemos que não venha a ser preciso chegar a tanto.

15. Hostx

Hostx Power Member

E imagina que o IP é dinâmico.. lol

16. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

Envia mail ao cromo e diz que apresentaste queixa, vai à esquadra e apresenta queixa

17. amjpereira

amjpereira Folding Member

Existe sempre forma de saber a quem foi assignado a determinado dia, nomeadamente na hora do envio a quem estava associado.

Relembro que acções de hacking, e cracking não são permitidas no fórum, de resto estejam á vontade.

Cumprimentos

18. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Se fores à polícia, é uma situação relativamente fácil de resolver para eles.

Se tiveres alguns mails já de ameaças, juntas tudo (deixas estar no teu pc), vais à polícia, apresentas queixa, eles vão fazer o tracking disso, descobrem quem é a pessoa e a partir dai é uma queixa-crime normal.

19. ensiferum

ensiferum Power Member

não descobrem nada lol

fazes queixa contra um individuo desconhecido, e vais acumulando, qdo apanhares a pessoa ou perceberes quem seja, essas queixas tornam-se queixas-crime e aí sim podes decidir avançar contra essa pessoa com todo o historial de queixas e provas q efectuaste

a vantagem de fazer isto é q essa pessoa não pode alegar q inventaste tudo na hora, e teres realmente um historial de queixas e provas

até haver algum indício de quem seja, a polícia não pode nem vai fazer nada, qdo muito obriga-te a dar os nomes de todas as pessoas conhecidas para que possam cruzar dados com outras queixas do mesmo tipo, mas isso já dá mto trabalho, acredita!

Partilhar esta Página