Caso preocupante

PLaGu3

Power Member
Boas pessoal, nao sei bem onde é q poderia abrir este topico mas este pareceume o separador mais adequado.

há alguma maneira de saber informacoes acerca de um email desconhecido? A ja a alguns meses q me andam a chatear com mensagens no minimo doentias e gostaria de saber quem é essa pessoa de forma a poder ter alguma paz de espirito. queria evitar colocar a policia.

Alguem me poderia orientar neste assunto?

Obrigado a todos
 
Nao sei se te ira resolver neste caso mas...

Tenta mandar email para [email protected] (hotmail.com, clix.pt, etc etc)
E reporta a situação, pode ser que eles te consigam resolver a situação.... isto se realemente o mail for dum cliente deles. Porque forjar mails é a coisa mais facil que há.

Cumps
 
se os mails tiverem remetente faz o que o miraportuga disse, ja que nao queres envolver a policia, mas realmente de pouco ou nada a policia te ia valer... se nao tiver remetente penso que seja praticamente impossivel...

cumps
 
tem remetente. criaram o email de proposito para o efeito. mas mm que o dominio faça algo... ha smp a possibilidade de criarem outro e assim sucessivamente
 
fazes ideia se o mail está a ser enviada por cliente de email ou por webmail? se foi por cliente de email consegues saber o ip de origem.
 
eu nao sei quem é mas tenho algumas suspeitas. no entanto nao sei como a apanhar, preciso de provas para isso. taome a enviar de um email da gmail. como é q consigo ver o ip?
 
eu nao sei quem é mas tenho algumas suspeitas. no entanto nao sei como a apanhar, preciso de provas para isso. taome a enviar de um email da gmail. como é q consigo ver o ip?

so contactando o google mesmo... só se tivesse sido com um cliente... nesse caso verias o seu ip... neste caso... so verás o frontend do gmail.
 
Se consegui-ses contacta-lo pelo gtalk, ainda podia ser que conseguisses scannar o ip, depois era facil ver quem era.

Fácil fácil não é. No máximo saberia quem era o ISP, e depois o ISP só identificaria o utilizador (cliente) com uma ordem judicial.

Caso quem te envia isso seja esperto pode ainda usar um proxy anónimo e aí é que fica mesmo complicado.
 
Posso arranjar uma forma, ainda que não totalmente segura, de apanhar o IP. No entanto, isso só te serve de duas coisas: poderes "mandá-lo" à cara para lhe dizer "sei o teu IP, se continuas a chatear levo isto à polícia" ou mesmo para saberes que tens alguma coisa.
Geralmente os ISPs não facilitam a identificação de um cliente através do IP. Só com ordem judicial, e esperemos que não venha a ser preciso chegar a tanto.
 
Posso arranjar uma forma, ainda que não totalmente segura, de apanhar o IP. No entanto, isso só te serve de duas coisas: poderes "mandá-lo" à cara para lhe dizer "sei o teu IP, se continuas a chatear levo isto à polícia" ou mesmo para saberes que tens alguma coisa.
Geralmente os ISPs não facilitam a identificação de um cliente através do IP. Só com ordem judicial, e esperemos que não venha a ser preciso chegar a tanto.

E imagina que o IP é dinâmico.. lol
 
E imagina que o IP é dinâmico.. lol

Existe sempre forma de saber a quem foi assignado a determinado dia, nomeadamente na hora do envio a quem estava associado.

Relembro que acções de hacking, e cracking não são permitidas no fórum, de resto estejam á vontade.

Cumprimentos
 
Se fores à polícia, é uma situação relativamente fácil de resolver para eles.

Se tiveres alguns mails já de ameaças, juntas tudo (deixas estar no teu pc), vais à polícia, apresentas queixa, eles vão fazer o tracking disso, descobrem quem é a pessoa e a partir dai é uma queixa-crime normal.
 
não descobrem nada lol

fazes queixa contra um individuo desconhecido, e vais acumulando, qdo apanhares a pessoa ou perceberes quem seja, essas queixas tornam-se queixas-crime e aí sim podes decidir avançar contra essa pessoa com todo o historial de queixas e provas q efectuaste

a vantagem de fazer isto é q essa pessoa não pode alegar q inventaste tudo na hora, e teres realmente um historial de queixas e provas

até haver algum indício de quem seja, a polícia não pode nem vai fazer nada, qdo muito obriga-te a dar os nomes de todas as pessoas conhecidas para que possam cruzar dados com outras queixas do mesmo tipo, mas isso já dá mto trabalho, acredita!
 
Back
Topo