Caso preocupante

Existe sempre forma de saber a quem foi assignado a determinado dia, nomeadamente na hora do envio a quem estava associado.

Exactamente.
Acho que saber o IP, a data e a hora em que foi registado é suficiente para avançar com uma queixa na polícia, e aí talvez haja forma de fazer o tal mandato para o ISP divulgar a identificação do cliente que o usou.
De qualquer forma, não tenho a certeza quanto a isto. Posso ajudar a descobrir o IP, mas o resto já não é a minha área :P
 
Exactamente.
Acho que saber o IP, a data e a hora em que foi registado é suficiente para avançar com uma queixa na polícia, e aí talvez haja forma de fazer o tal mandato para o ISP divulgar a identificação do cliente que o usou.
De qualquer forma, não tenho a certeza quanto a isto. Posso ajudar a descobrir o IP, mas o resto já não é a minha área :P

entao força ai para saberes de q ip é q o gajo estava logado no gmail qd enviou o email :) sempre kero ver como é q tens acesso aos logs dos acessos aos frontends deles.
 
Não é nada disso. Daí ter dito que é uma forma não totalmente segura de o descobrir.

PHP + link num mail enviado para ele + ele clicar no link = IP registado em MySQL.

Pouco seguro e facilmente contornável, mas se ele estiver incauto, nunca se sabe, até porque pode haver gente que só faz esse tipo de coisas apenas para "meter nojo" e esses não costumam perceber muito da coisa :P

É um tiro no escuro, mas pode dar resultado.
 
Não é nada disso. Daí ter dito que é uma forma não totalmente segura de o descobrir.

PHP + link num mail enviado para ele + ele clicar no link = IP registado em MySQL.

Pouco seguro e facilmente contornável, mas se ele estiver incauto, nunca se sabe, até porque pode haver gente que só faz esse tipo de coisas apenas para "meter nojo" e esses não costumam perceber muito da coisa :P

É um tiro no escuro, mas pode dar resultado.

se o gajo clickar merece ser castigado por ser tão atrasado mental.
 
É verdade, mas não se perde nada em tentar :D

edit - tambem se podia pôr uma imagem cujo source está num php. Ou seja, ip capturado na mesma, não? :cool:

Essa ideia não é nada mal pensada! Tinha em mente algo semelhante, mas passava por "aliciar" o suposto blackmailer a clickar num link - o link podia ser uma nota inocente de rodapé, no mail enviado, com algo do género: "Visite o meu blog em http://pwned.com" - acredito que exista probabilidade não desprezável do atacante estar interessado no blog/vida pessoal da "vítima"; ou um link com pr0n grátis; ou etc. (é uma questão de usar a imaginação).

Mas a ideia da imagem é bastante mais transparente e interessante. Pode ser uma imagem simples, não é preciso recorrer a scripting: basta analisar os logs do servidor HTTP e ver os hits referentes à "imagem de troia" (lol) - o IP e hora ficam registados; só tens que garantir que apenas o atacante conhece o URL da imagem.

Simples e eficaz (assumindo que não há proxies pelo meio).

Cumps,
JP
 
O link é interessante, mas era estúpido a pessoa dizer "DEIXA-ME EM PAZ!!! Mas visita o meu blog em http://pwned.com :)", e um link na assinatura passa completamente despercebido; o atacante nem repara nele :P

O problema da imagem está no facto do GMail bloquear isso; só mostra mediante "aceitação" do utilizador. Em contrapartida, aí ele podia dizer algo tipo "já tenho aqui a tua foto", e o atacante como anexo vê uma cara daquelas desenhadas no paint. A ideia com que o mesmo ficará é a de que o OP está a gozar com a cara dele, mas entretanto o IP é capturado :P
Quanto a estar por detrás de um proxy, aí penso que não há mesmo nada que possamos fazer.

Worth a shot?
 
O link é interessante, mas era estúpido a pessoa dizer "DEIXA-ME EM PAZ!!! Mas visita o meu blog em http://pwned.com :)", e um link na assinatura passa completamente despercebido; o atacante nem repara nele :P
Bem, se fores um gajo com o objectivo de lixar alguém, não sei se passará assim tão despercebido; imagina isto na assinatura: "Visita o meu HI5..." - mas pronto, não há dúvida que a tua ideia é de longe mais interessante. Mas claro que a coisa podia ser mais subtil, por exemplo: "Estou farto dos teus mails, isto não pode continuar! Estou a expor toda a situação no meu blog em http://pwned.com, já tenho muitos apoiantes e a seguir vou à polícia!" - epá é mesmo uma questão de seres criativo...

Kayvlim disse:
Worth a shot?

Tentar não custa nada ;)

Cumps,
JP
 
Última edição:
E um filtro de junk mal, ou uma regra para apagar imediatamente qualquer email desse endereço?

É a forma mais fácil de não te chateares com isso e a pessoa há-de se cansar.
 
o prob é q eu conheco essa pessoa so q nao sei quem é. ultimamente n tenho recebido nd mas devem voltar a atacar qq dia.
dps o que faço com o ip?
 
Se sabes que conheces, torna-se complicado, porque para o IP te ser útil terias de apresentar queixa nas autoridades.
Se recebeste alguma ameaça, então acho que deves mesmo apresentar queixa. Se não, talvez seja melhor limitares-te a pôr um filtro que bloqueia mails recebidos desse endereço ;)
 
o prob é q eu conheco essa pessoa so q nao sei quem é. ultimamente n tenho recebido nd mas devem voltar a atacar qq dia.
dps o que faço com o ip?

Se queres mesmo levar isto para a frente, aconselho-te a contactares um advogado e perceberes o que podes (e deves) fazer. Explica-lhe que dados consegues obter (IP, hora, etc.) e explica-lhe também como esses dados podem ser utilizados para identificar o sujeito que te está a ameaçar. Mas o fundamental é perceberes a lei, e como deves proceder num caso deste género.

Ou então podes (como já foi dito aqui) mandar os mails dele directamente para o lixo.

Cumps,
JP
 
Back
Topo