Xbox 360 Castlevania: Lords of Shadow (Konami)

Agora facilmente encontras video-walkthrough's.

Eu por acaso fiquei 2 vezes encalhado em puzzles, e em ambas as vezes foi devido a bug, tive que recomeçar do checkpoint porque não despoletava a acção necessária para prosseguir.
 
Eu tenho o jogo parado algures a meio do 2º dvd, encalhei numa parte e não voltei a jogar, não sou grande fã dos puzzles mas o combate era muito bom!

A ver se lhe volto a pegar.

Os puzzles também foram o que mais me "danou" e alguns deles até fui ver ao youtube. Jamais teria paciência para aquilo. Quero é sangue :lol:
 
Ora bem, novamente andei a sacar umas demos, e este aqui interessou-me. Já não é tão recente, logo consigo-o apanhar baratinho sem espinhas, mas mesmo assim queria uma opinião daqueles que o compraram.

Pelo que vi da demo o combate é do meu gosto, mas está mais na linha de que?

Há secções com "veículos" como aquela parte dos cavalos? Ou aquilo é só uma secção de combate mascarada?

Que tipo de logevidade é que posso esperar na dificuldade base?

Os puzzles são um mindfuck tão grande como a thread dá a entender?
 
Ora bem, novamente andei a sacar umas demos, e este aqui interessou-me. Já não é tão recente, logo consigo-o apanhar baratinho sem espinhas, mas mesmo assim queria uma opinião daqueles que o compraram.

Pelo que vi da demo o combate é do meu gosto, mas está mais na linha de que?

Há secções com "veículos" como aquela parte dos cavalos? Ou aquilo é só uma secção de combate mascarada?

Que tipo de logevidade é que posso esperar na dificuldade base?

Os puzzles são um mindfuck tão grande como a thread dá a entender?

Já o joguei à algum tempo, gostei bastante do sistema de combate, os puzzles não tenho ideia de ter ficado muito tempo encalhado em nenhum. logo diria que se fazem bem.
Em termos de longevidade tambem já não me lembro, mas acho que está no aceitável, nem muito longo nem muito curto vê na net o tempo que demora o jogo mais ou menos.

Há uma parte qualquer que vais a fugir numa carruagem ou algo do estilo, mas essas partes são raras. O jogo é bom, ainda por cima ao preço que está hoje em dia vale a pena, apra mim foi melhor que o 1º Darksiders, mas isso depois depende um bocado do gosto de cada 1.
 
Ora bem,finalmente comprei este e acabei-lo sábado.Assim de repente alguns pontos:

-não pensava que a malta do outro lado da fronteira tivesse unhas para este tipo de qualidade :D Fui agradavelmente surpreendido pela Mercury Steam. Ganharam um cliente para o 2 e para futuros jogos.

-jogabilidade é bacana. Não sabia bem o que esperar, se um Bayonetta ou Enslaved, mas já vi que é um meio termo.Sim, há muito combate e muitos moves para comprar/desbloquear, mas também há muito platforming(e não automático, o que deu para alguns dissabores lol). E ainda na linha jogabilidade, aquela camara, cruzes credo, quem se lembrou de meter aquilo tão rígido?

-Aquela espécie de Game+ e os trials e achievements ligados a eles foi muito bem sacado. Logo aí dá outro valor, duplo diria eu até.

-Quanto aos boss, arre que eles não pouparam dinheiro em alguns.O Ice Titan o Dragão Reanimado, que teste à minha paciência.

-E por falar em paciência o facto de só ter percebido que só se carregava nos botoes dos QTE quando o circulo estivesse dentro do outro, ainda deu para me chatear lol

- a musica é muito boa.O Oscar Araujo está de parabéns. Épica como tudo. E ao contrário de outros estúdios não tiveram medo de repetir o material bom em múltiplas ocasioes. Ainda hoje estou à procura daquela que aparece nos trailers e algumas lutas no jogo. Punha sempre os fones mais altos para poder sentir a epicidade a correr-me pelas veias lol

-a historia.Até ao fim é francamente normal no sentido em que é boa, e há uns twists aqui e acolá, e um gajo vai ficando a ter pena do Gabriel e do caminho negro que ele trilha.Mas aquele ultimo capitulo, e as revelações que há,tanto antes como depois da batalha final, pqp, eu não esperava aquilo. Emocionei-me um bocado. Coitado do desgraçado foi sendo usado que foi uma coisa maluca.E depois o fim mostra que as coisas não melhoraram depois...

-em termos de mundo do jogo,bom, mas em alguns níveis era lindo a mistura de cor,detalhe,design. Não sou gajo de parar para apreciar o mundo dos jogos, mas esta foi umas das vezes em que fiquei para aí um minuto ou dois a olhar para o que me rodeava em alguns níveis.

-os puzzles. Baseado no que li na thread, esperava muitos problemas.Mas só fui ver dois ao youtube.Um em que eles enganaram-se na habilidade que diziam que devia ser usar(era o shoulder charge com shadow magic, mas eles falavam de um dash), e aquele do eclipse no ultimo capitulo,em que eu queria era andar rápido com aquilo e eles pareciam andar a meter mais puzzles só para chatear um gajo lol( mas o a seguir,de usar o chão para abrir a porta fiz sozinho).

-as referencias ao Portal lol A começar no "The cake is not a lie." e acabar no "Aperture Magic". Que reis :-D


Pah, valeu claramente o dinheiro que paguei por ele, e o quebrar a regra de nunca comprar lá fora.


P.S: Cá está a musica:

http://www.youtube.com/watch?v=DQ7AzMDQYvw


Quando metiam isto nas lutas, fones ao máximo :wah:
 
Se fosse uma colecção realmente completa, ou seja, se incluísse o segundo jogo também comprava.
Assim mantenho o primeiro, compro o mirror of fate HD no live e o segundo quando sair ou mais tarde quando baixar de preço.
 
Back
Topo