PS Castlevania: Symphony of the Night (Konami)

The Outsider

Power Member
castlevania_sotn_pal.jpg


castlevania-symphony-of-the-night.880377.jpg


castlevania-symphony-of-the-night.876643.jpg


From the days of the PS one, this downloadable game allows you to play one of the greatest entries in the Castlevania franchise on your PSP handheld system or PS3 home console. While its retro 2D graphics may have off-put some PlayStation gamers at first, anyone owning a 16-bit system can easily appreciate the greatness of Konami's Castlevania: Symphony of the Night. Konami took the side-scrolling idea to its fullest in this title. The game's enormous maps, huge range of weapons, constant enemies, and excellent balance all still puts this squarely on the all-time list, no questions asked. Add to that a memorable soundtrack and you have a gothic masterpiece that will serve as a benchmark for many future 2D action titles.
IGN Review - 9.5
 
Isto é suposto aparecer na store europeia?

Grande jogo este. Comprei o meu na store americana e a par de super metroid é do melhor que já joguei em side scroller.
 
Última edição:
Será que não querias dizer "aparecer"? :002:

A Store europeia é muito pobre em conteúdos PSone Classics, o que é uma tremenda pena.

Bem, comprei o jogo para matar saudades e continua a ser o melhor Castlevania de sempre. Que vício que está a ser. Muito bom :)

EDIT: Já agora, se souberem onde arranjar a OST disto digam porque é simplesmente :drooling:
 
Última edição pelo moderador:
castlevaniasymphonyofthenightp.jpg

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação e aventura 2D desenvolvido pela Konami, tendo sido lançado em 1997. É o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para a PlayStation. A titulo de curiosidade, a Konami teve alguns problemas em lançar o jogo na PS1, pois a Sony queria que o mesmo fosse em 3D, de forma a aproveitar as capacidades técnicas da consola, enquanto que a Konami queria que o jogo fosse no tradicional 2D.

castlevania+imagem+3.jpg

Em 1998, Symphony of the Night foi convertido para a Sega Saturn pela Konami Computer Entertainment Nagoya, sido tal conversão lançada somente para o Japão, com conteúdo extra. É um crime os jogadores europeus e americanos da Saturn não terem tido a oportunidade de jogar um dos melhores jogos da 5ª geração de videojogos.
Symphony of the Night foi uma obra muito importante para a série Castlevania, levando a série a um novo patamar. Ao contrário dos seus antecessores, o jogo da PlayStation já não era um jogo de plataformas dividido por níveis, apresentando um castelo que o jogador podia explorar à sua vontade, e introduziu um novo estilo de jogabilidade com elementos de RPG (como sistema de Level Power Up, itens e equipamento), que se tornou padrão em muitos dos seus sucessores na série.​

13.jpg

O desenvolvimento destas características pode ser atribuído a Koji Igarashi, o diretor do jogo e atualmente o diretor da série. Outros membros notáveis da equipa de produção incluem a designer de personagens Ayami Kojima (o jogo tem um artwork simplesmente divinal) e a compositora Michiru Yamane, que fez um trabalho notável neste jogo, tendo uma das melhores OSTs que podemos ouvir na PlayStation.


ign_top_game_15.jpg

Quanto ao enredo, quatro anos após a batalha entre Richter e Drácula, a escuridão reaparece. O fantasma do sacerdote das trevas Shaft, morto por Richter, tem um novo plano para ressuscitar Drácula, lançando um feitiço em Richter, fazendo-o ficar sob seu domínio. Todos estes factos fazem com que Alucard acorde do seu sono — o mesmo Alucard que se uniu a Trevor Belmont 300 anos antes em Dracula's Curse. Agora Shaft deve ser impedido por Alucard para que a humanidade seja salva. Durante as suas andanças pelo castelo, Alucard encontra Maria várias vezes, que se revela com uma ajuda imprescindivel para a descoberta da origem do mal de Richter.


castlevania.jpg

Quanto ao grafismo, este é do melhor 2D que já apareceu no videojogo. Todo o cenário, os personagens e monstros são repletos de detalhes, os efeitos de luz e sombra são muitíssimo bons e a banda sonora beneficia muito da qualidade CD que a PS1 oferecia. Como era popular na época (1997), o jogo contém algumas FMV de excelente qualidade, que, estranhamente, não aparecem na versão Xbox Live Arcade do jogo.


gfs_50215_2_14.jpg

Apesar da sua excelência, Symphony of the Night passou um pouco despercebido na sua época. O facto de ser um jogo 2D, numa altura em que os jogadores só tinham olhos para a tecnologia 3D não ajudou, mas, todos aqueles que pegaram no jogo, não se arrependeram, sendo unanimamente considerado, pela crítica e jogadores, como um dos melhores jogos da 5ª geração e um dos melhores Castlevanias de sempre.

feat.jpg

bg_castlevania.jpg


The Making of, The PlayStation Book, agosto 2017


fuwTWZ0.jpg

Yi4NOOv.jpg

rF2o4pP.jpg

pQYT28Z.jpg

S2ADIQM.jpg


Análise Mega Score nº 29, Fevereiro 1998




Artigo BGamer, "Os 100 Melhores Videojogos", 2007



 
Vale bem a pena a leitura @Jehuty_

Dos meus jogos favoritos de sempre, tenho de voltar a ligar a PS1 para uma nova playthrough eheh

Eu passei pela ultima vez pela edição Castlevania Requiem da PS4 que vem com o SOTN e o Rondo of Blood. Funciona muito bem, aconselho.

Ou então pela PSP / PS Vita também fica excelente.
 
Já tinha visto, mas vale muito a pena. Todos os videos desse canal do Strafefox alias, são das melhores coisas que se pode ver sobre games retro.
 
Mesmo. Ainda hoje descubro novas armas e ataques especiais que não sabia que haviam.

Sim durante anos que joguei andei a descobrir coisas novas. Agora este ultimo playtrough decidi finalmente pesquisar um pouco tudo o que o jogo tem e mesmo assim passados 20 anos ainda havia items e armas que não tinha conhecimento ou que tinham caracteristicas escondidas.

Há tanto segredo até nas armas e combinações de equipamento... Nunca vi um jogo assim. Talvez só o Hollow Knight se aproxime de todo o conteudo e segredos que o SOTN tem...
 

The Making of Castlevania Symphony of the Night and Dracula X​


Castlevania Symphony of the Night | The Completionist |​


Um dos meus jogos favoritos de sempre. Que clássico!
 
Back
Topo