1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Casual vs Hardcore - Take 33 1/3

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Rexobias, 24 de Março de 2009. (Respostas: 83; Visualizações: 2732)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Só uma coisa, embora o IEA já ter dito tudo (para não variar - devias escrever numa revista de videojogos ou uma cena do género, a sério).

    Estão sempre a falar do shovelware da PS2 e de outras lideres do mercado fazendo uma comparação com a Wii tentando obter uma justificação para o catálogo dela ser como é. Desculpem-me lá, mas a compração é descabida.

    Embora a PS2 - já que falaram nela - ter recebido shovelware, era a main console para os developers. Foi lá onde apareceram os main titles das diversas companhias de jogos ... não foi lá onde apareceram os spin off's e jogos sem esforço. Não era a GameCube nem a XBox que geralmente recebiam os titulos principais. A Wii está imensamente longe de poder ser comparada com uma PS2.

    A postura dos developers com a Wii é a de fazer jogos ás 3 pancadas para ganhar dinheiro para poder investir nos titulos da XBox 360, PS3 e PC. A Wii é vista como uma consola secundária e não como uma líder do mercado.

    P.S: Não me estou a queixar nem a atacar como é hábito, estou apenas a tentar relembrar que o argumento das "lideres do mercado" e "PS2" não pega ... desculpem, mas para mim não pega.
     
  2. Meados

    Meados Power Member

    Post excelente, embora nao goste, o que disseste é verdade.
     
  3. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Rexobias, o teu post faz todo o sentido, mas não no enquadramento desta thread. Aliás, como os outros posts. Acho uma extrema parvoíce o pessoal queixar-se da quantidade de shovelware na Wii. Deviam sim queixar-se da falta de main titles na Wii (se de facto sentem essa falta). É que são coisas totalmente diferentes, e o post do Coolmaster está muito mais enquadrado. Ou seja, se estão a falar do shovelware, há que referir a PS2. Ninguém falou de main titles a não ser tu ;)

    Já agora... vez algum main title na DS? Sentes falta deles? ;) Já viste a quantidade de shovelware também?
     
  4. super nada

    super nada Power Member

    A Nintendo nao esta minimamente preocupada com shovelware. Esta situacao de falta de apoio das 3party so benificia a Nintendo pois so os seus jogos vendem, Mario, Mario Kart, Wii Fit, Wii Music, Big Brain, SSB. É tudo lucro e mais lucro!

    Digam-me que estudios 1party a Nintendo tem? Voces ve noticias da Nintendo a comprar estudios e abrir estudios novos? Nao. A Sony é lider em estudios 1party, a MS tem feito grandes investimentos tambem nessa area.

    A Nintendo é lider em vendas pelo seu motion controller, pela ideia, nao pelo seu catalogo.

    A Wii saiu na mesma altura que a 360. Porque nao saiu com o mesmo poder grafico? Pelo preço? Por questoes de interesses? Se tivesse o mesmo poder graficos todos os multi que saiem na PS3 e 360 saiam tambem na Wii! Seria fantastico nao?

    Todos estes titulos saiam tambem na Wii, e ninguem ia dizer que havia falta de apoio das 3party. As 3party estao limitadas pelo que a Wii consegue fazer.

    FIFA next-gen.
    Grid.
    Burnout Paradise
    Dead Space
    Grand Theft Auto IV
    BioShock
    Orange Box
    Elder Scrolls IV: Oblivion
    Call of Duty 4
    Street Fighter IV
    Fallout 3
    etc etc

    Eu entendo a estrategia na Nintendo como deliberada para poder espremer na Wii titulos da GC etc. É economia pura! E os resultados estao a vista, a Nintendo tem os bolsos cheios.
     
  5. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Sim Dazkarieh, eu sei que ficou meio fora do enquadramento, mas eu apenas falei como resposta ás inumeras vezes que associam/comparam a PS2 com a Wii. Falei nos main titles, pois uma coisa foi levar á outra ... falei no outro extremo.

    A DS faz o contraste completo com a Wii é como outra dimensão. Tem imenso shovelware é verdade, mas os titulos de qualidade e os mais importantes estão lá. Eu que sou maluco por J-RPG's nem sei para onde me virar com a DS. A DS é vista como a consola principal no "seu mundo", ao contrário da Wii - também, a rival da DS não pode ser comparada com as rivais da Wii (fazendo uma analogia).

    Cumprimentos.
     
    Última edição: 24 de Março de 2009
  6. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Focando-me mais nesta parte... mas tem "main titles"? Ou seja... como dizes... tem: FIFA next-gen, Grid, Burnout Paradise, Dead Space, BioShock, Orange Box, Elder Scrolls IV: Oblivion, Call of Duty 4, Street Fighter IV, Fallout 3, Final Fantasy numerado, etc?

    Não... mas não é por isso que deixa de ter aquele que é para mim sem dúvida o melhor catálogo da actual geração. É exactamente isso que quero na Wii... estou farto de mais do mesmo e não podia estar mais de acordo com o Yahtzee da Zero Punctuation.

    Já agora... uma coisa falsa que disseste: "As 3party estao limitadas pelo que a Wii consegue fazer.". Sentes mesmo isto? :| Quem me dera que tivessem chegado a metade dessa limitação...
     
  7. MoDu

    MoDu Power Member

    A Nintendo deu um passo de gigante, ao tentar mudar a base do interface numa consola, o comando.
    Isso mudaria completamente o paradigma de consola e, como tal, seria um risco demasiado grande tentar fazer tudo do melhor numa consola que tinha um factor de risco elevadíssimo.

    Como tal, grande parte do custo da consola foi (indirectamente) para novo comando, não podia ir portanto para o risco de custear um processador e gráficas melhores.

    Como a Nintendo tem uma certa alergia ao prejuízo, ao contrário das concorrentes, decidiu então cortar precisamente onde as outras apostaram.

    Agora, isso não é motivo para os jogos de topo multi-plataforma não saírem para Wii.
    Isso prende-se com o mercado ter sido tomado de assalto com um consola líder de mercado de onde nenhum analista esperava sequer sucesso comercial, quanto mais domínio do mercado.
    Juntado a isso, o dinheiro fácil de um mercado muito mais expandido precisamente na e devido à consola, é óbvio que se apostam em sequelas do costume com grandes orçamentos nas consolas mais convencionais e aproveita-se para fazer um lucro rápido com equipas secundárias e orçamentos ridículos na consola diferente que tem mercado para papar tudo.

    Dito isto, os killer apps continuam a vender e bem na Wii, não obstante de serem da Nintendo, mas sim de serem jogos de qualidade com marketing a condizer.

    Sugiro uma leitura da experiência que a High Voltage teve á procura de publisher para o The Conduit, todos a dizerem-lhes para cagarem de alto para o jogo e fazerem uma maravilha qq porque vendia na mesma.
     
  8. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Eu estou a separar o mundo das portáteis e das caseiras. Ambos os mundos têm "main titles" diferentes e acho que o que tem saído na DS tem sido o melhor do mundo das portáteis.

    Essas palavras não são minhas.
     
  9. //Shino

    //Shino Power Member

    A quem critica a via mais casual da Nintendo, só uma pergunta, porque é que não compraram uma GameCube? A verdade é que a Nintendo não teve grande escolha senão mudar de direcção, e lamento que os third party não tenham visão e muitas das vezes também a humildade de se esforçarem na Wii. Muitos developers de suposta qualidade simplesmente desprezam a Wii por questões de ego e porque senão tiverem a ajuda dos gráficos, não conseguem diferenciar o seu produto dos outros.

    De qualquer maneira, só é preciso quem cá fica, eu e a maioria dos Nintendo fans não compra estas consolas pelos CoD ou outros enumeros FPS, mas sim pelos jogos Nintendo. Os third party são um "bónus".
     
  10. Boing

    Boing Banido

    Mais nada! Se eu quero FPS jogo no pc, e jogos anuais como fifas, pes, fms e maravilhas dessas, não obrigado.
     
  11. super nada

    super nada Power Member

    Metroid Prime
    Metroid Prime 2: Echoes
    StarFox Adventures (yeah, that's right bitches)
    LoZ: Wind Waker
    LoZ: Twilight Princess
    Resident Evil
    Resident Evil Zero
    Resident Evil 4
    Metal Gear Solid: The Twin Snakes
    Eternal Darkness
    Mario Kart: Double Dash
    Super Mario Sunshine
    Super Monkey Ball
    Super Monkey Ball 2
    Killer 7
    Wave Race: Blue Storm
    Pikmin
    Pikmin 2
    Viewtiful Joe
    Viewtiful Joe 2
    Star Wars Rogue Squadron 2
    Star Wars Rogue Squadron 3
    Paper Mario: The Thousand Year Door
    Super Smash Bros. Melee
    Beyond Good & Evil
    F-Zero GX

    Gamecube >>>>>>>> Wii, IMO
     
  12. Boing

    Boing Banido

    Mas a Wii ainda tem muito para dar, a GC saiu em Maio de 2002 salvo erro (corrijam-me se tiver errado) nos 4 anos de vida da consola sairam excelentes jogos, a Wii, que saiu em Dezembro de 2006, ainda tem mais uns anos para ficar com a mesma idade da GC, e depois ai sim podemos comparar todos os jogos. Se formos fazer agora mesmo uma comparação acho a Wii superior, porque além de poder jogar aos exclusivos dela ainda posso jogar aos da GC :D
     
  13. General_Guy

    General_Guy Power Member

    É tão justo como dizer:
    PS2>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PS3.
     
  14. CoolMaster

    CoolMaster Power Member

    Wii:
    Metroid Prime 3
    All Play Metroid Prime e Metroid Prime 2

    Não tenho duvidas que irá sair um novo Starfox na Wii.

    Wii: Twlight Princess e um novo que esta em desenvolvimento.

    Wii:
    Resident Evil 4 Wii Edition
    Resident Evil The Umbrella Chronicles (ok, é um estilo diferente)
    Re-release do Remake, do 0 e do 2.

    Wii: Existe jogos mais ou menos identicos, mas claro que não vou fazer comparações com esse.

    Wii: Cursed Mountain (pelo menos pelos videos parece ter algum do espirito.. mas claro, já sabemos que não terá a qualidade desse.. mas quais têm? Poucos)

    Wii: Mario Kart Wii

    Super Mario Galaxy

    Wii: Super Monkey Ball Banana Blitz

    Wii: No More Heroes

    Gostava que saisse um para a Wii e com online, vamos esperar... pode ser que na pior das hipoteses venha um all-play com online.

    Wii:
    All-play Pikmin e Pikmin 2
    Pikmin 3 (em desenvolvimento)
    Little King's Story

    Com estes é que me lixaste:P Era bom algo do genero, vamos ver.

    Wii:
    Super Paper Mario

    Super Smash Bros. Brawl

    O mesmo que o Wave Race, seja como for acredito mais num lançamento de um F-zero na Wii do que um Wave Race, mas vamos ver.
    Seja como for em último caso enquanto não chega um tens o Speed Racer.

    Talvez, mas estas a comparar uma consola já com uma geração completa e outra com 2 anos e pouco de vida.
    Seja como for tambem te posso dar exemplos de jogos que a Wii tem (e vai ter) e que são tão relevantes como muitos que meteste ai:

    Madworld
    Deadly Creatures
    Muramasa
    Mushroom Men
    De Blob
    Tenchu IV
    Blast Works
    Rune Factory
    Fragile
    Zack & Wiki
    Arc Rise Fantasia
    The Conduit
    House of the Dead overkill
    Okami

    (posso continuar)

    Acho que é válido fazer a comparação que fizeste, mas só no final de vida da consola.
     
  15. rest44

    rest44 Power Member

    Outra vez a porcaria do Casual VS Hardcore???? Mas vocês não aprendem?

    1- A Nintendo sempre lançou títulos educativos do Mario. Lembro-me bem de ser puto e ter o Mario Paint para a SNES. Não vejo razão para falar-se em "direcção que a Nintendo está a tomar", esses títulos sempre existiram, deixem de falar à toa.

    2- Nao vejo ninguém a falar contra os títulos "casuais" da Sony. Sing Star, Buzz ou mesmo Little Big Planet (tirando para a meia dúzia que gajos que têm paciencia para fazer níveis) são títulos do mais casual possivel.

    3- O que é que a PS3 ou a xbox têm de mais hardcore que a Wii??? os dois mil first persons shooters? Comparem bem os jogos das várias consolas e vêm que a diferenças não é assim tanta. A Wii tem mais diversidade de jogos, como tal, tem mais jogos casuais, assim como jogos hardcore. Vejam as queixas dos jogadores de PS3, que dizem que os jogos para a consola são todos iguais.
     
  16. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    É impressionante, o mundo das consolas...

    Vêm alguém com PC a queixar-se do Bejeweled ou de o Counter Strike não ter os gráficos do Crysis? Enfim... o que faz a devoção a marcas...
     
  17. mesenga

    mesenga Power Member

    Porque PC só tem...PC. Não tem rivalidades para haver fanboys e tal. ;) A luta dos PC's é versus consolas.

    Já nas consolas há (felizmente) uma rivalidade saudável entre as 3. Muito melhor que o quase monopólio da Playstation, não acham? Só ganha o consumidor que pode escolher a partir de uma maior diversidade.

    Ontopic, isto não me choca mesmo nada. Pelo contrário, quando tiver filhos (já faltou mais) gostava de ter jogos adequados às suas idades, educativos, para partilhar com eles o gosto pela consola. :p

    Gosto deste conceito All-Play da consola. É excelente quando consegue reunir num mesmo jogo 3 gerações diferentes. É uma virtude, não um defeito. E quando me dizem que a Nintendo sempre fez softwares educativos, então isto já é quase um não-assunto...
     
  18. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Saudável? Não andas nos mesmos forums que eu... :p
     
  19. mesenga

    mesenga Power Member

    Também sorri quando li pela 2ª vez o que escrevi! :x2:

    Mas queria dizer saudável no sentido de haver maior e melhor oferta para o consumidor por onde optar. ;)
     
  20. Boing

    Boing Banido

    Por alguma razão eu só ando pelo forum da Wii e do PC, nos da X360 e da PS3 tenho medo de lá entrar :p se é para aturar fanboys pelo menos que sejam fanboys da Nintendo como eu.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página