OS X/macOS Catalina "crashou" com uso de VPN?

serj_tankian

Power Member
Bom dia pessoal,

O meu macbook pro 13 2018 (Catalina 10.15.2) levou me ao desespero ontem do nada, e só o consegui colocar de volta ao "normal" (mais a frente explico o normal) formatando.

Não sei se foi coincidência ou não, mas o mac começou a ter um comportamento muito estranho quando ativei uma VPN (purevpn) na rede da universidade, eduroam.
Já tinha usado muitas vezes a vpn noutras redes sempre sem problemas.

O computador começou a crashar, os programas encerravam inesperadamente, um simples clicar colocava o mac a pensar.
Reiniciei, e continuava o problema, sem vpn ativa. Desinstalei a Vpn e voltei a reiniciar e nada.
Fecho o mac, chego a casa, e o mac parece-me autenticamente um windows vista. Lento, apps a crashar e sem acesso a net da minha casa, restaurei as definições da rede, fiz esquecer a rede e coloquei de novo a password e e sem net à mesma.
Apaguei tudo e fiz um clean install da ultima versão Catalina.
Parece ter voltado ao "normal", mas apareceu me logo no primeiro iniciar uma mensagem a dizer que o mac encerrou de forma inesperada (wtf), reiniciei voltou a aparecer a mesma mensagem. Encerrei e liguei e a mensagem já não me apareceu, mas esta maratona toda faz me parecer que o Catalina ainda está verde.

Mais alguém com catalina com problemas semelhantes, ou que possa dar um parecer disto?
 
Última edição:
Back
Topo