Catalyst 5.6 Is Out!

Slider

Colaborador
Staff
É suposto terem uns aumentos significativos na performance(jogos).

Download no sitio de sempre.

Performance Improvements
As with most Catalyst™ releases, performance has increased in various situations. The following performance gains are noticed with Catalyst™ Software Suite 5.6.

Doom3: A performance gain of up to 7% is noticed at lower resolutions as a result of more efficient memory use
Chronicles of Riddick: A performance gain of up to 10% is noticed as a result of more efficient storage of vertex data
Halo: A performance gain of up to 20% is noticed as a result of generic driver Z-optimizations
3DMark05: A performance gain of up to 5% is noticed as a result of generic driver Z-optimizations
 
Última edição:
uma duvida de quem não pesca nada de placas graficas, eu não jogo a nada, será que vale a pena actualizar os drivers? nota-se grandes alterações na performance do windows?
 
http://www.rage3d.com/previews/software/aticcc2/

devic:
Se tens uma placa grafica DX9.0, axo que devias instalar os drivers e seguir o que ta no site da ATI em relaçao á acelaraçao de WMV por hardware (tens que instalar uns paches do site da microsoft) -> https://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894
É capaz de retirar 50% do load ao CPU aquando um visionamento de um ficheiro nesse formato :)

Tb tem aumento de performance dos jogos, resoluçao de problemas e um novo control panel melhorado.
 
Segundo a Anandtech a diferença entre as 5.5 e 5.6 em termos de performance é 0!!!
Nas proximas versões das Catalyst é k se esperam umas inovaçõeszinhas engraçadas. Agora grandes ganhos de perfomance sem ser à custa de perda de qualidade de imagem... é melhor esperar sentado :007:. Mais vale investir em estabilidade e compatibilidade com os jogos.
Mesmo assim vamos lá ver se ja corro alguma coisa melhor... ou vou comprar mm a X800XL:rolleyes:
 
boas
eu estou há uma semana neste mundo ati,,,sempre tive nvidia
custou por a x800 a bulir...mas finalmente acertei com os drivers.....
será que vale a pena por estes...
haverá alguma incompatibilidade com as dfi?

cumps
 
Bionicman disse:
Segundo a Anandtech a diferença entre as 5.5 e 5.6 em termos de performance é 0!!!
Nas proximas versões das Catalyst é k se esperam umas inovaçõeszinhas engraçadas. Agora grandes ganhos de perfomance sem ser à custa de perda de qualidade de imagem... é melhor esperar sentado :007:. Mais vale investir em estabilidade e compatibilidade com os jogos.
Mesmo assim vamos lá ver se ja corro alguma coisa melhor... ou vou comprar mm a X800XL:rolleyes:

A Rage3d teve a possiblidade de testar os 5.6 beta e ouve aumentos de performance significativos nos jogos Halo e Cronickles of Ridick. O 3dmark 2005 tb teve uma subida de desempenho.
Os restantes jogos tiveram um subida residual.

Podes ver no link que eu pus + acima.

Disseram que nos proximos drivers (5.7) a ATI vai-se concentrar nas placas de 128mb (a minha!) e 64mb e nas Hypermemory, com aumentos de performance em Farcry e Half-Life2.


Vale a pena mudar para:
- quem joga os jogos que disse acima.
- quem quer ter + uns bons pontinhos no 3dmark 2005
- quem usa o novo control panel baseado no .NET
- quem ta com algum problema reportado nas release notes
- e acelaraçao de WMV por hardware, capaz de retirar 50% do load ao CPU aquando um visionamento de um ficheiro nesse formato

E depois tb há agora drivers oficiais para os portateis com X700 e X800 mobile (futuramente todas as mobile Direct_X 9.0).
 
Back
Topo