Causa frequente de falha de motherboards

Boas Tardes

Tenho umas dúvidas acerca da causa de falha da maioria das motherboards... Eu tinha uma p4p800E Deluxe da Asus, que me falhou estranhamente de um momento para o outro... Os técnicos da loja disseram que eu tinha capacitores estourados... Tenho agora aqui uma AsRock com cerca de 7 capacitores empolados, e uns a verter.. Obviamente a motherboard também está morta... As minhas dúvidas são: estarei condenado a comprar uma motherboard, e mais tarde ela morrer por causa dos capacitores? Qual a causa dos capacitores estourarem? Qual a marca de MotherBoards que mete melhores capacitores nos seus produtos? Quais são as outras causas frequentes de falha de motherboards?

Aguardo respostas... :)

Cumprimentos
Apocalypse_FX
 
Última edição:
Boas Tardes

Tenho umas dúvidas acerca da causa de falha da maioria das motherboards... Eu tinha uma p4p800E Deluxe da Asus, que me falhou estranhamente de um momento para o outro... Os técnicos da loja disseram que eu tinha capacitores estourados... Tenho agora aqui uma AsRock com cerca de 7 capacitores empolados, e uns a verter.. Obviamente a motherboard também está morta... As minhas dúvidas são: estarei condenado a comprar uma motherboard, e mais tarde ela morrer por causa dos capacitores? Qual a marca de MotherBoards que mete melhores capacitores nos seus produtos? Quais são as outras causas frequentes de falha de motherboards?

Aguardo respostas...

Cumprimentos
Apocalypse_FX

as causas mais frequentes é mesmo condensadores ....

melhor qualidade para mim gigabyte

outras causas ... curto-circuito por algum motivo nem sempre conhecido ...... talvez devido a defeitos de fabrico ....

por isso é bom irem para os anjos qd estão dentrio da garantia
 
estas boards que tinha, morreram passados alguns anos... mas acho estranho a conceituada marca ASUS (se não estou em erro) meter condensadores de marca branca susceptíveis a falhar... a AsRock, compreende-se porquê...

(agradeço desde já a rápida resposta :D)
 
estas boards que tinha, morreram passados alguns anos... mas acho estranho a conceituada marca ASUS (se não estou em erro) meter condensadores de marca branca susceptíveis a falhar... a AsRock, compreende-se porquê...

(agradeço desde já a rápida resposta :D)

asrock é marca branca da asus .....

a asus é conceituada como a britney spears ...tem bom marketing nada mais .... para mim é mais fiavel uma ecs do q uma board asus ......
 
olha o meu p3 tem uma QDI... já levou com fontes diferentes, umas 2 ou 3 descargas e nem um condensador estourado ...

acho que também é uma questão de sorte... electricidade estatica também deve influencias... fkb
 
se tens trauma por causa dos condensadores arranja uma com condensadores sólidos

mesmo nessas já li relatos de condensadores que rebentaram, era uma das (ou a) primeira rev da p5k-e :D
as revs a seguir já nao sofriam desse mal
 
ja a algum tempo k a gigabyte vem a usar apenas condensadores de alta qualidade, procura as designacoes Ultra Durable, All Solid, nas boards deles.
Tb acusou publicamente a Asus de continuar a usar condensadores de baixa qualidade...

De momento nesse aspecto creio k a gigabyte vai a frente...
 
Obrigado pessoal :D Proximo sistema, deverá conter gygabyte na motherboard ^^ So tive problemas com MSI (chipset queimado e bios corrupta) e ASUS (condensadores), marcas, supostamente, boas... Mas claro, como tudo, é preciso sorte... Até nas miudas xD
 
Back
Topo