1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Causas da anulacao da garantia Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Trainspoting, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1292)

1. Trainspoting

Trainspoting Power Member

Por exemplo compramos um portatil vem com o vista instalado perdemos garantia se mudar por exemplo para o Xp?

Alguem sabe? se isto e verdade

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não é verdade, a não ser que tal esteja especificado nas condições da garantia. a assistência da marca deixa é de te auxiliar caso tenhas algum problema derivado a software.

3. Trainspoting

Tens conhecimento de alguma marca faca isso? Precisava de saber pelo menos nestas 3

Acer
    Asus
    Toshiba

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Não é pelo facto de teres um sistema operativo previamente instalado no portátil que perdes as condições de garantia caso mudes de software.

Não existe e seria abusivo se existisse uma cláusula que te obrigasse a ter um determinado software para manter a garantia em equipamentos informáticos...

Ainda existe liberdade de escolha!

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

claro k nao, em ultimo caso se tiveres problemas c/ portatil durante a garantia, usas os dvds de recuperacao e metes o vista again. Atencao k eles nao dao ***** suporte ao XP, se tiveres problemas c/ XP e o mandares para a garantia a 1ª coisa k fazem e formatar e repor o vista. dps de a situacao estar corrigida podes voltar a instalar o XP, mas tds os testes k eles fizerem vao ser no vista...

6. garantias

HP
    toshiba
    Acer
    Asus

nao tem garantia de software , no caso portateis bateria garantia de 6 meses , resto dos componentes garantias de 24 meses

sony vaio
    tudo igual mas nao tem garantia da bateria

7. Trainspoting

Problema

Um Portatil asus nao passava do logo a dizer asus eu pensei ja foste de klr mobo pro galheiro entao fui a loja tivera a ver ok foi mesmo a board vai para reparacao depois mais tarde disseram que aquele computador era com vista e tava com xp podia ser ma configuracao

Mas hoje tive na loja tive de mandar umas ********** ao gerente e mais o meu pai porque ele disse que tinha metido xp podia perder garantia enfim....

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Desde quando um PC que nem sequer sai do POST, quanto mais chegar ao no menu de boot é problema do sistema operativo???

enfim...

Então o meu Toshiba de origem em software já não tem nada :D grub manager com Vista e Ubuntu e continua aqui para as curvas!

9. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

hahaha que loja é essa, so por curiosidade? xD

o homem decerteza k andou a beber uns copitos antes dir falar contigo. :lol:

10. Warlord

Se o mandares para reparacao a toshiba a probablidade de ele regressar limpo e com o SO de origem e alta. Eles limpam e instalam o SO de origem para executar os testes de estabilidade... o k faz sentido, eles n sao obrigados a saber trabalhar c/ ubuntu e mt menos adivinhar as tuas passwords ;)

11. YoZ

YoZ Power Member

Eu penso que so perdes a garantia se alterares em termos de Hardware (rebentares qualquer selo que tenho/fazer overclocking ate derreter/etc) porque em termos de software és livre de utilizar o que bem entendes! A não ser que a Microsoft tenha feito um contracto com as maiores empresas a fim de vincular clientes ao Vista (como O.S. predefinido), pois a Microsoft ta mm empenhada em fazer mudar os utilizadores todos para o Vista!! :LOL:

Btw - Tou a um bocadinho assim ( - ) para ir a filha da **** da Poweron pa pedir o livro de reclamacoes e manda-los para o *******!!!!!!!

12. fcp2008

fcp2008 Power Member

Porque?

13. Warlord

Partilhar esta Página