1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cavalo de Guerra (16:9)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Inverso, 29 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 673)

1. Inverso

Inverso Power Member

Boa tarde, desculpem abrir este tópico ridículo, depois podem apagar se me conseguirem só explicar isto

Estou a ver o filme cavalo de guerra do Spielberb que gravei ontem à noite, foi lançado em Dezembro de 2011 nos States, e na Europa em Janeiro deste ano;

Porque estou a ver o filme com uma barra em cima outra em baixo, não era suposto ser um filme recente 16:9 e a minha tv fazer 16:9, visto ter gravado no tvcine 1 HD...

Alguém me consegue explicar esta dúvida ridícula por favor

Depois podem apagar o post.

Obrigado e abraços a todos

2. ricponte

ricponte Power Member

Boas, os filmes são produzidos num aspect ratio diferente das Tv´s pois são pensados para o cinema. Apenas as series e produções televisivas são feitas realmente em 16.9.

P.S. Senão estou em erro é 21.9.

Última edição: 29 de Setembro de 2012
  3. Inverso

Inverso Power Member

Obrigado ricponte, então será que faz sentido adquirir uma tv 21:9?

Já existem à venda tv's com ratio 21:9... Já vi uma philips, será isso?

Se tiver uma 21:9 já vejo os filmes sem traços pretos em cima e em baixo no tv cine hd?

Abração

4. ricponte

ricponte Power Member

Opa, aqui entra o que tu ves maioritariamente, só ves filmes?
    É que depois para veres canais de TV iras ter de ter as barritas na lateral, ou as pessoas mais gordas, tens de fazer um compromisso, ou barras nos filmes ou barras nos canais de TV.
    Eu pessoalmente não vejo assim tanta necessidade de um 21.9 mas se fores trocar de Tv porque a tua ja esta muito desactualizada, então podes equacionar uma 21.9, se já tens uma 16.9 na minha opinião eu não trocava.

5. Inverso

Inverso Power Member

A questão é que quero mesmo comprar outra, pois tenho a samsung 40" 5003, e não quero trocar, fico com esta à mesma, quero mesmo comprar outra, e ainda não decidi, já abri um tópico, quero uma de 55" ou maior...

Partilhar esta Página