Problema Cavalo de Troia

Moreira

Banido
boas
sempre que abro o meu computador por exemplo depois ao fexar o explorer da erro
tambem me estao sempre a aparecer 2 tipo de virus,mas em fixeiros que nao encontro no PC,tipo sou alertado mas ao fazer scan nao mostra nada depois

agradecia ajuda sff
 
Última edição:
Esse PC pode estar simplesmente a precisar de uma limpeza...

Primeiro que tudo, recomendo este procedimento... Cortesia de Blue Zee.

De seguida, faz um scan com o teu antivírus. Se não tiveres um bom antivírus, passa por aqui.

A seguir, instala o Malwarebyte's AntiMalware.
Instala e actualiza.
Reinicia o PC em modo de segurança e faz um scan completo.
Vai demorar muito, muito tempo.
Elimina o que for para eliminar, reinicia em modo normal e testa.

Depois destas operações de limpeza sempre podes instalar e correr o Hijackthis e postar o resultado neste tópico para análise...
 
Esse PC pode estar simplesmente a precisar de uma limpeza...

Primeiro que tudo, recomendo este procedimento... Cortesia de Blue Zee.

De seguida, faz um scan com o teu antivírus. Se não tiveres um bom antivírus, passa por aqui.

A seguir, instala o Malwarebyte's AntiMalware.
Instala e actualiza.
Reinicia o PC em modo de segurança e faz um scan completo.
Vai demorar muito, muito tempo.
Elimina o que for para eliminar, reinicia em modo normal e testa.

Depois destas operações de limpeza sempre podes instalar e correr o Hijackthis e postar o resultado neste tópico para análise...

thx

tenho o vista 32bits espero que isto resulte
 
Tenta isto:

- Descarrega e instala o SUPERAntiSpyware Free Edition.

- Actualiza o SUPERAntiSpyware.

- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar). Caso não consigas entrar de maneira alguma em Modo de Segurança, faz os passos à frente em Modo Normal.

- No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

- Descarrega e instala o HijackThis 2.0.2 Installer (é o 2.0.2 não é o Beta). Corre o programa, clica em "Do a system scan and save a logfile" e logo de seguida vai te aparecer uma janela do bloco de notas com o "log", copias toda a informação e colocas aqui, no tópico, para análise.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Em alguns PC's é a tecla F5 em vez da F8. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista/7 diz-me.

*Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno (por exemplo, um jogo) então descarta-os.
 
nao resolveu nada tudo que fiz ate agora

vou fazer scans mais uma vez e usar o haijack tambem e por la um log file para ver o que e o problema

obrigado pelas respostas

cumps
 
novo post para informar que ao desinstalar o antivirus o pc depois nao iniciava,aparecia o ecra de bem vindo mas nao dava imagem,nao iniciava o explorer,mas lembrei-me de fazer ctrl alt delete e no gestor de tarefas iniciei manualmente e pronto ja apareceu,depois instalei o Eset Nod,fiz scans de novo e agora ja esta tudo bem xD

de qualquer maneira vou deixar agora de noite mais uns scans a fazer e amanha posto o relatorio do Haijack
 
Ja tive o avg e so via trojans no meu pc lol

foi a primeira vez que tive algum problema deste genero

fiquei mesmo :005: quando o pc nao me estava a ligar em condiçoes,mas lembrei-me de iniciar o explorer manualmente,tive sorte,nao tinha problemas em formatar o pc pois tenho tudo num disco externo e na outra partiçao do disco,mas no ambiente de trabalho deixo sempre documentos importantes e isso nao podia perder :p
 
Back
Topo