1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cburner - Burner and CPU/Memory tester

Discussão em 'Programação' iniciada por redalert, 3 de Outubro de 2004. (Respostas: 77; Visualizações: 3899)

1. redalert

redalert Folding Member

boas.

tenho andado a perder uns minutinhos por dia a fazer este programa. o pk disto é simples: tou farto de programas "estranjas" a testar o meu pc clockado! :D

este programa testa a estabilidade dum sistema em OC de 2 maneiras: alocaçao de memoria e burn do cpu.

aconselha-se pelo menos 2 horas de Burn (aka "ciclo infinito" :) ) ao CPU!

versao 1.02 e versao 1.1 betaH 5 disponivel!
    http://sourceforge.net/projects/cburner/

proximas implementacoes:
    :wow: Benchmark fiavel... :sad:
    :wow: Suporte CPUID para intel/cyrix
    :wow: GUI mais atractivo
    :wow: Capacidade de alterar FSB, Multiplicador e VCore 8o
    :wow: Suporte a 100% para linux :rolleyes:
    :wow: o k voces acharem util :P

implementado:
    :wow: Suporte para burn ate 32 cpus simultaneamente (sim, mete os P4 a full-load :D)
    :wow: CPUID para AMD :D
    :wow: winapi
    :wow: capacidade de instrucoes SSE

agradeço sugestoes e criticas. :)

[[]]

<form action="https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post">
    <input type="hidden" name="cmd" value="_s-xclick">
    <input type="image" src="https://www.paypal.com/en_US/i/btn/x-click-but21.gif" border="0" name="submit" alt="Make payments with PayPal - it's fast, free and secure!">
    <input type="hidden" name="encrypted" value="-----BEGIN PKCS7-----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-----END PKCS7-----
    ">
    </form>
    Todos os contributos e ajudas a este projecto sao benvindas. :)
    Obrigado.

paypal accepted :)

Última edição: 6 de Fevereiro de 2005
  2. redalert

redalert Folding Member

update! vs 1.02 :D

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Time: 77.722

AMD XP-M 2500+ @ 11,5x200Mhz & 2-2-2-5 1:1

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

75.297

Celeron @3960

5. redalert

redalert Folding Member

obrigado pelos resultados! :)

mandem sugestoes para melhorar o programa. :)

ps: esses pcs estao pouco optimizados... :D $me @ 3700+ -> 56.77segs :P

6. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

62.172
    Amd [email protected] 11*200 2.5-3-3-7

7. SwimmerBoy

71.083 @ 2400 (200x12)

O que consideram por optimizado?!?! Em k condições correr o programa?!

[[]]

8. judg3

judg3 What is folding?

43.980 [email protected]+

n percebo é a discrepancia do meu resultado c os vossos
    n sei s é por ter corrido em linux :\

9. SwimmerBoy

Deve ser.... Mas isso só mm o Red é k pode explicar....

10. judg3

judg3 What is folding?

vamos a ver..
    já agora alguem k corra isto em linux para ver s é msm isso pois ha ai sistemas bem melhores k o meu

11. redalert

redalert Folding Member

optimizado no sentido de n ter aplicacoes a rular por tras e ter memoria o mais limpa e "organizada" (aka "desfragmentada") possivel. :)

relativamente as discrepancias de tempos linux/windowz pode dever-se a 2 factores:
    - linux ter um sistema de gestao de memoria mais rapido k o windowz (sera?!)
    - as latencias das memorias serem diferentes (principalmente este...)

[[]]

ps: judg3 esse erro k da "PAUSE: commando not found" deve-se a isto: system("PAUSE");
    esta funcao nao trabalha em linux (??) mas pode ser substituida por uma outra como esta descrito num comentario no ficheiro de codigo. :)

TB HA EDIÇAO TUGA! :D ta la no mesmo sitio donde a inglesa mas com "pt" em vez de "en" :x2:

Última edição: 12 de Outubro de 2004
  12. judg3

judg3 What is folding?

acho k n deve existir essa funcao em linux.. mas vou ver isso

acerca das latencias n tenho assim umas boas latencias 5-3-3-2.5 :\ deverá ser mesmo do sistema de gestao d memoria do linux é esperar por resultados obtidos em linux

13. SwimmerBoy

Alguem k tenha Linux e Windows no mm pc k faça o teste nas mesmas condições para ver a disquerpancia de valores sff...

[[]]

14. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Eu aposto o esquerdo em como é por ser em linux..o linux sp foi mais leve q o win...ouvesse drivers e 3dmark pra linux e acabavam-se os benchs em 2000pro /etc..

[]z

15. NPinho

NPinho I folded Myself

depois eu faço... agora nao da :x2:

16. redalert

redalert Folding Member

nova versao dentro de dias! :P "rulando" SSE :004:

[[]]

17. NPinho

NPinho I folded Myself

A64 3400+ CH @ 2400 (10x240), mems a 240(1.5-2-2-4), e so faz 70.2xx s

esquezito...

18. redalert

redalert Folding Member

:wow: realmente ha aki gato... :eek:

na proxima versao vou mexer no bench de modo a po-lo o mais uniforme possivel em tempos em windowz e linux.

axo k isto tem mesmo a ver com o sistema de gestao de memoria dos os...

[[]]

19. judg3

judg3 What is folding?

n acho k haja gato..
    é cm tu dizes red alert , é por ter sido corrido em linux agora para confirmar esta hipotese é esperar k alguem corra tb em linux

20. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

+/- 55 seg em XPmobile a +/- 2500mhz c/1024ram em winxp

Partilhar esta Página