CC no Disco!

R!pp3r

Power Member
Bouas!
Tava eu a mexer no pc quando a fonte faz um estalo no molex do HDD!
PIMBA! Lá se foi o meu lindo WD Caviar com um curto circuito!:'( :'( :'( :'(
Morreu de vez não foi?
Cumps! Thanks pelos posts!
 
em primeiro lugar, não se mexe nessas coisas com o cabo de alimentaçõ ligado (e, já agora com o cabo do monitor ligado...)
em segundo lugar, o que te leva a acreditar que foi o disco que deu o berro?
em terceiro lugar, é preciso ter uma enorme pontaria para pereceber que o "estalo" foi na molex do hd....
experimenta retirar a pilha da board e ligar a "máquina"...
desliga os cabos de alimentação, volta a colocar a pilha, liga novamente os cabos e liga ...
 
Se foi como aconteceu a um disco meu acabou.. a unica solução é arranjares uma placa lógica desse mesmo disco e adaptares a esse, situação que é mt dificil ou impossivel.

tipo se o teu pc com o disco liga-se e vai logo a baixo entao é porque é mesmo do disco..

diz a verdade: tentas te desligar o disco com o pc ligado??
 
diz a verdade: tentas te desligar o disco com o pc ligado??

Hmm és bruxo??:002:
Yep fiz asneira, tipo tenho uma caixa para discos para converter para externos e foi tudo feito á pressa...
Mas agora que penso... que burro que eu fui!!!>(>(>(
Agora o que está feito, feito está!
Vou ver se arranjo uma placa controladora para o caviar... mas só pode se ter estragado na placa controladora ou tambem pode se ter estragado no braço de leitura/escrita ou noutro componente interno?
Thanks for the help!
Cumps!
 
Hmm és bruxo??:002:
Yep fiz asneira, tipo tenho uma caixa para discos para converter para externos e foi tudo feito á pressa...
Mas agora que penso... que burro que eu fui!!!>(>(>(
Agora o que está feito, feito está!
Vou ver se arranjo uma placa controladora para o caviar... mas só pode se ter estragado na placa controladora ou tambem pode se ter estragado no braço de leitura/escrita ou noutro componente interno?
Thanks for the help!
Cumps!

Em principio, foi o que me aconteceu, foi só a placa controladora, eu dei ao meu tio (que trabalha na area e arranjou me o disco e ele levou... dia seguinte bateu á minha porta a dizer que não arranjava a placa lógica para aquele disco visto já não ter nenhum na emprese dele, mas ofereceu me um de 160 GB :D (o antigo era de 40Gb) mas ele disse que se tivesse conseguido que me tinha sacado os dados todos.

A minha sorte é que tenho um colega meu que por acaso lembrei me de ir ver o modelo do disco dele, e voila! era igual, foi so por a placa ligar o disco com o pequeno cabo que liga a placa aos "pratos" e saquei os dados todos...

agora o disco ta ali arrumado para quando me lembrar "explora lo"

cumps
 
Back
Topo