1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CCCP + Windows Media Player/Windows Media Center + mkv = sem legendas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Nazgulled, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 7795)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Alguém aqui usa o CCCP (fddshow + haali splitter + vsfilter) para ver filmes HD em mkv sem problemas e com legendas? É que eu não consigo... Se usar o CoreAVC, o vsfilter carrega as legendas sem problemas, se usar o decoder que vem com o ffdshow, o vsfilter não é carregado.

No entanto, se usar outro player tipo o Media Player Classic, as legendas já são carregadas mas eu quero mesmo é usar o Windows Media Player (por causa do Windows Media Center que o usa).

Alguém já se deparou com este problema? Alguma solução?

2. lagosta80

lagosta80 Power Member

Tambem tive um pouco esse problema de nao aparecerem as legendas no Media Player, ao que me aconselharam o MediaPlayer Classic e tudo corre impecavel.
    Agora fiquei sem saber se da para meter o Media Player "normal" a ler as legendas com mkv.

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Mas usar o Media Player Classic implica não usar o Windows Media Center e isso eu não quero...

4. lagosta80

lagosta80 Power Member

Sim eu percebi, so te quis dizer que tb nao consegui por legendas no Media Player

5. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Umas vez k instalaste o CCCP, vai ao video ffdshow, e tens lá uma secção de subtitles, é so activar. Não sei exactamente onde é, mas é facil ver. Basta ires às configurações do ffdshow e encontras facilmente.
    Porque nao utilizas o MPC? Como player, é bem melhor e escusas de ter estes codecs instalados, ele tem os seus proprios, para nao falar de usars o DXVA, no caso de teres uma placa compativel.
    Se o problema, é usasres o Windows Media Center, eu aconselho-te a experimentares o Mediaportal, agora ja foi lançada a versao final, praticamente que nao tem bugs, e digo-te, mete o Windows Media Center a um canto, para nao falar nos plugins que tem, mais concretamente, o TVSeries, que é do melhor.
    É apenas um conselho.
    Deixo aqui um link, de como podes ter o teu media center:

http://code.google.com/p/streamedmp/wiki/Gallery?tm=6

E já não e preciso muita configuração, para ficares com este aspecto.

6. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Sim, o problema é precisamente não usar o Media Center ou programa equivalente. Isto é um HTPC que está na sala, usar uma coisa tipo o Media Player Classic... :puke:

Estava mais inclinado em testar o XBMC mas isso tem realmente bom aspecto.

Um dos meus grandes problemas neste tipo de softwares é relativamente ao comando, tenho um iMON e não consigo encontrar info nos sites do XBMC ou do MediaPortal para me certificar que funcionam com ele, pois se não funcionar, não tenho grande uso para eles...

7. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

O imon funciona no MediaPortal, sacas o software do imon, e algures no forum do mediaportal, tens la o ficheiro para o comando e funciona, eu tenho o MCE remote e ta a bombar e sei que ja vi tb para o imon.
    Demora um pouco a teres td configurado, mas acho que vale a pena.

8. bgcngm

bgcngm Power Member

Realmente o MediaPortal tem muito bom aspecto. Só é pena ainda não dar para activar o DXVA com legendas.

9. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Para isso, eu utilizo o MPC como player externo e pimba, tudo a funcionar 5 estrelas. E com o MCE remote consigo fazer, pausa, play, foward, etc...

10. bgcngm

bgcngm Power Member

E o que quer dizer isso ao certo? Navegas no MediaPortal e quando metes um filme a correr ele abre automaticamente o MPC-HC?

11. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Exactamente. No mediaportal é td normal, quando meto um filme (*.avi ou *.mkv) ou séries, ele abre o MPC-HC automaticamente e controlo este também com o meu MCE remote. E nao tenho nenhum pack de codecs instalado, so tenho mesmo o MPC-HC.

12. bgcngm

bgcngm Power Member

Hmmm, vou ter de experimentar isso. Eu tenho o iMon e também consigo controlar perfeitamente o MPC-HC. Isso não era problema.

O que mais me chamou à atenção foi o plugin das séries de TV. Espantoso. :009:

13. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Esse plugin, é realmente mt bom.
    No MPC-HC, tive que dar uns retoques, pus para inicial em Full Screen, e tb pus para encerrar quando o filme acabar.
    Experimenta, nao te vais arrepender. Ao inicio da um pouco trabalho, porque tens que ter os filmes bem escritos, para ele encontrar todos automaticamente, as séries a mesma coisa. por aí. Mas no fim, 5Estrelas.

14. Nazgulled

Nazgulled Power Member

E se eu não quiser usar o MPC-HC o que é que o MediaPortal usa para apresentar os filmes? É que tudo bem, podes controlar o MPC-HC com o comando, mas em aspectos visuais, já não vai usar nada do MediaPortal e sendo assim, prefiro não usar o MPC-HC.

A única vantagem que vejo em usar o MPC-HC é no facto de usar DXVA. Mas ai, nem todos os filmes que um gajo arranja suportam isso. De qualquer forma, já testei o CoreAVC no meu CPU e parece que aguenta bem com filmes em 1080p. São duas hipóteses que se tem...

No entanto, o uso de DXVA no MPC-HC tem desvantagens, pelo menos para mim. Tem de se ter uma configuração manhosa no MPC-HC se não não funciona e não se pode usar filtros intermédios o que para mim é mau porque tenho usado o "Sharpen" em filmes HD e estes ficam ainda melhores do que o que são.

15. decapitado

decapitado Power Member

Tens outros métodos de aumentar o sharpness, com os settings da tv ou mesmo da placa gráfica.

16. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Em termos visuais não mudas muito, mas pronto, sao opiniões.
    E para o uso do DXVA nao sao configurações manhosas, é apenas por um "visto" para activar ou desactivar.

17. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Mas isso é geral, eu quero só para os filmes...

E além do mais, isso não inválida o facto de o MPC não usar o aspecto do MediaPortal mas sim o seu próprio aspecto.

Mas também, estou para aqui a fazer uns testes e não consigo pôr o MPC-HC a usar o DXVA e legendas ao mesmo tempo... :/ Mas primeiro de tudo, tenho de ter a certeza que os vídeos que estou a testar foram feitos com suporte para DXVA, alguma forma de eu me certificar disso?

18. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

19. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Por acaso ja tinha encontrado isso no Google e vi assim de rajada e o resultado foi umas barras vermelhas em fundo preto a correr da esquerda para a direita lol, tenho de ver com mais atenção...

No entanto, mais uma vez, continuaria a não usar o MediaPortal e não sei se vou gostar da ideia...

20. decapitado

decapitado Power Member

Segui a dica do Jocker_Boy e decidi instalar o Mediaportal.. bem porreiro e personalizável, já está a bombar a abrir mkv com o MPC-HC e dvd´s com o WMP :D

Partilhar esta Página