1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CCD ASTROPHOTOGRAPHY thread

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por FireWall, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1777)

1. FireWall

FireWall Power Member

boas.
    sou mm mega novo nestas andanças portanto lamento a minha falta de conhecimento (mas ao menos fiz primeiro search...acho).

atum é assim: houve ha uns meses (fevereiro) uma palestra publica no observatório q falava sobre a fotografia no espaço dada pelo professor pedro ré (isso ao menos sei q ja ta aqui no forum um link pa galeria dele) e eu quinei-me mesmo todo quando ele se vira e ah e tal muitas destas fotografias foi feita com uma webcam mas que foi previamente alterada e ficou também muitas horas a captar a imagem. 8|

esta historia toda vem para aqui para nesta thread trocarem-se conhecimentos e experiencias cuja referencia é esta mesmo: usar o CCD para captar imagens brutais como as que esão na galeria do professor.

ver se procura algo sobre isso na net durante estas ferias...vao postando os vossos conhecimentos:009:

hAzTa

2. speedofthesea

speedofthesea Power Member

No poprio site do professor está como é uma camera propriapara fotopgrafar atravez do telescopio :
    http://astrosurf.com/re/hisis22.html
    A camera é uma webcam normal mas aberta numa nova caixa mas sem as lentes no meso o sistema e o CCD alias há para ai tutoriais para transformar uma webcam numa maquina capas de captar fotos atravez do telescopio.
    A webcam transformada vai utilizar as lentes incorpuradas no telescopio .

Cumps

3. FireWall

FireWall Power Member

ya ya...daí eu ter dito uma webcam alterada;) tou a ver assim mto rapidamente na net cenas sobre essas alteraçoes...mas tenho de ir pq tenho exame.
    aproveita-se este thread tb para pessoa q ja experimentou isso dizer meq foi e tal =P

hAzTa

4. edumad

edumad I fold therefore I AM

Isso nao da para fazer com um t-mount numa qq SLR?

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

6. edumad

edumad I fold therefore I AM

My point exactly warlord.
    tb ja tinha visto esse :P

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

há uma loja ali perto do rato que vende adaptadores e vário material para isso , mas n me lembro do nome

8. OldMan

OldMan Power Member

9. w0z

w0z Power Member

http://www.youtube.com/watch?v=ZM9FZeq9gkM tenho o equipamento..uma lente de origem da cannon eos 300 de 18-90mm e uma webcam creative instant so que nao encontro drives nem software para ver imagem etc e ta parado..enfim mas curtia bue fazer com uma lente tipo 500mm e espiar vizinhas e lua quem sabe :D
    abraço

10. w0z

w0z Power Member

ahh mas dentro do topico tens aqui tudo bem explicado http://www.youtube.com/watch?v=H1auTp6qJcM&feature=related

11. FireWall

FireWall Power Member

wazaaaaaaaaaaaaaaaa

só para desenterrar este tópico =P
    no dia 18 vai haver uma tentativa de apagão mundial para se ver a diferença que a poluição luminosa faz. a coordenação é do professor (e também fotógrafo) pedro ré portanto nesta hora é favorável (provavlemente) a prática de astrofotografia.
    no link ainda estão por definir os locais de observação mas é uma questão de se estar atento pois para quem se mete nestas andanças seria uma boa oportunidade

link: aqui

hAzTaAaAAaAaAaaAaAa x)

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

se desligarem a iluminacao publica durante 1h em algumas ruas de algumas cidades ja e uma sorte :P

13. FireWall

FireWall Power Member

Partilhar esta Página