CCD ASTROPHOTOGRAPHY thread

FireWall

Power Member
boas.
sou mm mega novo nestas andanças portanto lamento a minha falta de conhecimento (mas ao menos fiz primeiro search...acho).

atum é assim: houve ha uns meses (fevereiro) uma palestra publica no observatório q falava sobre a fotografia no espaço dada pelo professor pedro ré (isso ao menos sei q ja ta aqui no forum um link pa galeria dele) e eu quinei-me mesmo todo quando ele se vira e ah e tal muitas destas fotografias foi feita com uma webcam mas que foi previamente alterada e ficou também muitas horas a captar a imagem. 8|

esta historia toda vem para aqui para nesta thread trocarem-se conhecimentos e experiencias cuja referencia é esta mesmo: usar o CCD para captar imagens brutais como as que esão na galeria do professor.

ver se procura algo sobre isso na net durante estas ferias...vao postando os vossos conhecimentos:009:

hAzTa
 
No poprio site do professor está como é uma camera propriapara fotopgrafar atravez do telescopio :
http://astrosurf.com/re/hisis22.html
A camera é uma webcam normal mas aberta numa nova caixa mas sem as lentes no meso o sistema e o CCD alias há para ai tutoriais para transformar uma webcam numa maquina capas de captar fotos atravez do telescopio.
A webcam transformada vai utilizar as lentes incorpuradas no telescopio .

Cumps
 
ya ya...daí eu ter dito uma webcam alterada;) tou a ver assim mto rapidamente na net cenas sobre essas alteraçoes...mas tenho de ir pq tenho exame.
aproveita-se este thread tb para pessoa q ja experimentou isso dizer meq foi e tal =P


hAzTa
 
boas.
sou mm mega novo nestas andanças portanto lamento a minha falta de conhecimento (mas ao menos fiz primeiro search...acho).

atum é assim: houve ha uns meses (fevereiro) uma palestra publica no observatório q falava sobre a fotografia no espaço dada pelo professor pedro ré (isso ao menos sei q ja ta aqui no forum um link pa galeria dele) e eu quinei-me mesmo todo quando ele se vira e ah e tal muitas destas fotografias foi feita com uma webcam mas que foi previamente alterada e ficou também muitas horas a captar a imagem. 8|

esta historia toda vem para aqui para nesta thread trocarem-se conhecimentos e experiencias cuja referencia é esta mesmo: usar o CCD para captar imagens brutais como as que esão na galeria do professor.

ver se procura algo sobre isso na net durante estas ferias...vao postando os vossos conhecimentos:009:

hAzTa


ahh mas dentro do topico tens aqui tudo bem explicado http://www.youtube.com/watch?v=H1auTp6qJcM&feature=related
 
wazaaaaaaaaaaaaaaaa

só para desenterrar este tópico =P
no dia 18 vai haver uma tentativa de apagão mundial para se ver a diferença que a poluição luminosa faz. a coordenação é do professor (e também fotógrafo) pedro ré portanto nesta hora é favorável (provavlemente) a prática de astrofotografia.
no link ainda estão por definir os locais de observação mas é uma questão de se estar atento pois para quem se mete nestas andanças seria uma boa oportunidade

link: aqui

hAzTaAaAAaAaAaaAaAa x)
 
Back
Topo