1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

CCleaner "APAGAR ESPAÇO LIVRE"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por zeus77, 16 de Março de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 11272)

1. zeus77

zeus77 Power Member

BOAS

queria saber para que serve e se é SEGURO a ultima opçao do novo CCleaner "APAGAR ESPAÇO LIVRE"

2. ancinic

ancinic Banido

ainda nao tenho esse ccleaner mas deve ser apagar permanentemente todo o espaço que estiver vazio no disco rigido. ele nao esta realmente vazio, apenas nao se veem lá os ficheiros.

3. zeus77

zeus77 Power Member

todo o espaço que estiver vazio no disco rigido

tipo o que ? xD

4. zeus77

zeus77 Power Member

ja agora este novo CCleaner esta muito melhor... mais eficiente e mais rapido ;D

5. ancinic

ancinic Banido

e tipo isto: tens espaço no disco que nao parece estar ocupado, mas na verdade tem ficheiros escondidos (ex: instalaçoes que foram removidas; documentos que eliminastes) e essa opção apaga isso. PENSO EU DE QUE É ISSO!

6. zeus77

zeus77 Power Member

pensas tu ! la esta :D

é que ao fazer scan disso ... diz que tenho 38 GIGAS pa eliminar !!!, nao me quero arriscar a fazer isto antes de saber para que serve xD

7. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Basicamente, apaga o lixo que praí possas ter.

8. zeus77

zeus77 Power Member

certeza acertezinha... tens ?

9. ancinic

ancinic Banido

Google - O melhor amigo do homem

10. zeus77

zeus77 Power Member

é mesmo

se f*da vou limpar isto todo !

mas ja alguem daqui testou isto ?

11. ThatsMe

Tu tens lá os campos todos, tens é que saber o que escolhes. Não vais escolher para apagar o histórico se precisas dele, por exemplo. Tens que saber o que fazes.

Eu costumo fazer assim:

Mas já agora, onde é que ves o "APAGAR ESPAÇO LIVRE"?

12. zeus77

zeus77 Power Member

sim eu sei.... eu ja uso o CC a muito... mas aparece-me esta nova opçao para eliminar 38Gb e eu fico um coto confuso :D
    mas ja agora.... estas desactualizado ;D

http://www.filehippo.com/download_ccleaner/ NOVA VERSAO

13. ThatsMe

v2.17.253

Que versão tens?

14. zeus77

zeus77 Power Member

nao é por nada mas esta la na imagem... la em baixo é a ultima opção não esta é seleccionada

desculpa la te chamar desactualizado eu é que nao vi xD

15. zeus77

zeus77 Power Member

estou neste preciso momento a eliminar...

eu acho que o CCner nao ia por esta opção para eliminar ficheiros uteis...

16. ThatsMe

Tal como eu disse, é preciso ver o que seleccionamos para eliminar. Até te mostrei como costumo fazer, salvo raras excepções.

17. ancinic

ancinic Banido

RESOLVIDO

Fica aqui o esclarecimento.

Post #6.

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Usar com muita precaução, tem havido alguns problemas.

19. Bom dia.

Que problemas tem havido?

Eu normalmente tengo 20 gigas livres e ontem com a opção "limpar o espaço livre" começou-me a limpar 20,5 gigas.

Tive receio e cancelei a limpeza aos 3% por não saber se é realmente seguro... O facto de nao dar para recuperar ficheiros apagados para mim, de momento, não é importante.

Vou ficar atento aos feedbacks para ver se deixo o programa avançar.

Cumps.

20. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O problema que refiro parece estar relacionado com a suspensão/cancelamento da limpeza do espaço livre.

Em alguns sistemas o espaço livre diminuiu porque, suspeita-se, o ficheiro temporário criado pelo processo não foi apagado.

De qualquer modo a função dessa opção não é aumentar o espaço livre mas sim apagar definitivamente os vestígios de ficheiros apagados pelo Windows. Portanto, mais relacionado com a privacidade de dados do que com a optimização do sistema.

Na minha opinião, não será uma opção a usar por defeito.

Zee

Partilhar esta Página