CCleaner

obrigado mas já agora as "operaçoes por defeito" sao as operaçoes que ele já tem assinaladas?????

agradecia resposta!!!
 
v2.11.636
--------------------------------------------
- Optimized startup and closing of application.
- Improved Registry cleaning on 64-bit OS.
- Improved memory usage on Windows Vista.
- Added System Tray icon status.
- Internal refactoring of code for efficiency.
- Improved Uninstall Tool accuracy with MSI installers.
- Fixed bug in Uninstall Tool on 64-bit OS.
- Fixed bug in INI file folder recursion.
- Fixed bug in INI file OS detection.
- Added Live Messenger cleaning for .SQM files.
- Added Vietnamese translation.
- Minor tweaks and improvements.

Download


@ Luigi

A limpeza que o CCleaner faz é superficial, mas há quem já tenha tido problemas com isso por isso não te sei dizer ao certo.
Eu tenho tudo seleccionado, apago tudo e nunca tive problemas.
 
Olá amigos, boa noite... Desde já agradeço a ajuda.. Esta tarde instalei um programa de limpeza que vi aqui no forum a ser recomendado mas suriu uma duvida.. A 1º vez que mandei analisar apresentou-me logo cerca de 60MG de suposto lixo. Fiz varrer e tudo bem, mas passado cerca de uma hora sem querer cliquei na tecla analisar novamente e qual não é o meu espanto que mostrou logo cerca de 80Mg de suposto lixo novamente. Fiz varrer e ficou tudo a zero mas dp por curiosidade passado cerca de uma hora fiz analisar novamente e MOSTROU-ME cerca de 80 e tal megas de suposto lixo. Isto é normal? Se puderem ajudem-me por favor. Obrigado
 
Analise o relatório e deverá verificar que a maioria do que é limpo está na cache do browser, i.e., lixo acumulado com a navegação.

Mas ou navega a uma velocidade estonteante e acumula lixo na mesma proporção ou há aí algo de errado, mas o relatório é esclarecedor, já o analisou?
 
É suposto se entrementes tiveres andado a navegar na internet e afins.
Uma das áreas que o ccleaner limpa é temporários da internet, cookies e etc...

Aliás, se correres o ccleaner com o browser ligado vais notar que ele se queixa logo que não vai conseguir limpar tudo se não o fechares.
E aí sim vais ver que ele só remove alguns "mini-bytes" :)
 
sim, já vi o relatório e apenas diz que apagou os ficheiros analisados como suposto lixo. acabei de fazer novamente e indicou-me 6.45MG de lixo!!! Será possivel? ainda há 1 hora atraz corri o cleaner!!!!!!!!!!
 
sim, já vi o relatório e apenas diz que apagou os ficheiros analisados como suposto lixo. acabei de fazer novamente e indicou-me 6.45MG de lixo!!! Será possivel? ainda há 1 hora atraz corri o cleaner!!!!!!!!!!
No relatório aparece a descrição exacta de cada ficheiro apagado e a sua localização.

Ponha aqui um ou outro exemplo.

P.ex. do meu log do CCleaner (um parte da listagem):

Código:
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Spybot - Search & Destroy\Statistics.ini 0 bytes
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Quick\{2AB4E745-AE58-4953-AB44-74C746274BA1} 5,43KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Quick\{A1F8977C-8FB8-400E-86D0-4298554666B5} 5,43KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{1E3FAA03-5806-4921-AFAB-F886BE73587E} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{68966D76-BED6-4166-B4FE-911D51618EAF} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{79F82C05-50BD-44CA-976C-1B5954662CE9} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{821C2F11-1BAE-4563-BC7E-896C3CAE6012} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{9F0FA664-6041-413A-9FB0-42AF52F51EB9} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{A938BDB2-7101-4C95-AF2A-1646C6C65179} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{B2ABBA91-B34A-439E-95FF-37A2911B9F37} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{CEA024EE-3882-4EE3-A6BF-6DAED13A5B83} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{E109A233-8DF2-4E1E-9346-C7123975CBCF} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{EAAE0C10-D8A8-427B-B367-0704203951D3} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{EF4F5587-9C22-4951-AB76-9FE6AECA4EAB} 5,71KB
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Results\Resource\{F8D7476E-179B-4D79-ACCD-07CF5B02D4ED} 5,71KB
Zee
 
Última edição:
Desculpem mas não perçebo muito disto!!! o relatório fala-me de ficheiros temp e ficheiros data/qualquer coisas e ficheiros que abri no word, etc etc...
 
Desculpem mas não perçebo muito disto!!! o relatório fala-me de ficheiros temp e ficheiros data/qualquer coisas e ficheiros que abri no word, etc etc...
Faça clique direito sobre o relatório e seleccione guardar em ficheiro texto.

Se quiser faça um upload do ficheiro e ponha aqui o atalho para analisarmos.

Zee
 
Já agora, nas definições coloquei "apagar de forma seguraos ficheiros(lento) - NSA 7 passagens) . Fiz bem?
Não, para o tipo de limpeza/manutenção regular é desnecessário e contra-producente.

Fiz uma limpeza (80MB) e daqui a 30/45 minutos vou ver quanto acumulei de lixo, para comparar.

Zee
 
aqui vai o ultimo relatário:

LIMPEZA COMPLETA - (2.715 segs)
------------------------------------------------------------------------------------------
3,91MB removido.
Apagar os ficheiros de forma segura activada - NSA (7 passagens)
------------------------------------------------------------------------------------------
Detalhe dos ficheiros apagados
------------------------------------------------------------------------------------------
Ficheiros temporarios do IE (173 files) 0,89MB
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Cookies\[email protected][1].txt 450 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Cookies\[email protected][1].txt 96 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Cookies\ricardo@techzonept[1].txt 360 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Cookies\[email protected][2].txt 309 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Cookies\[email protected][1].txt 210 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Recent\A arte do desenrasca.pps.lnk 700 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Recent\LISTAGEM DE AUTORIZAÇOES.doc.lnk 910 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Recent\Ricardo.lnk 599 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Recent\Torrent.lnk 445 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Microsoft\Windows\Explorer\thumbcache_1024.db 24 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Microsoft\Windows\Explorer\thumbcache_256.db 1,00MB
C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Microsoft\Windows\Explorer\thumbcache_32.db 24 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Microsoft\Windows\Explorer\thumbcache_96.db 2,00MB
C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Microsoft\Windows\Explorer\thumbcache_idx.db 3,97KB
C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Microsoft\Windows\Explorer\thumbcache_sr.db 24 bytes
C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Temp\wmplog00.sqm 2,00KB
C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Temp\wmplog01.sqm 2,26KB
C:\Users\Ricardo\AppData\Roaming\Macromedia\Flash Player\macromedia.com\support\flashplayer\sys\settings.sol 405 bytes
------------------------------------------------------------------------------------------
 
Boas.

Utilizo o CCleaner para limpar o meu computador, mas tenho medo de apagar alguns ficheiros tipo dump da memória, ficheiro de acesso ao windows.. acham que posso limpar?

Mais uma coisa, a minha placa é SiS Mirage Graphics..
Onde posso actualizar?

cumps

Para ver a imagem vai a: http://img139.imageshack.us/my.php?image=upqz9.png
Tem ainda muito mais para limpar, nomeadamente no IE: Todas as opções, excepto o Formato do historial do Autocomplete, todas as opções do Explorador do Windows.

No separador Aplicações há também muito a limpar o que tem lá?

Não recomendo a utilização da opção Registo sem supervisão.

Zee
 
Back
Topo