1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CCNA - pacote de guias acertado?! Que estrategia?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 25 de Janeiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1641)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Nao me levem a mal em tar a colocar uma thread sobre o Cisco outra vez mas apos fazer um search e nao ter encontrado a resposta concretamente ao que procuro saber aki vai:

para fazer o CCNA da Cisco qual sera o pacote aconselhado para se estudar: sei que há os self study guides/exams e mais umas cenas à mistura mas da vossa experiencia o que val e apena??? Ler todos ou nao ?? Certamente depende da experiencia de cada um com redes (sei o basico....hardware/commandos.....conceitos teoricos....) mas na vossa opiniao ?! É que é com cada calhamaço....para ler na diagonal....:002: :002: :002:

2. nothing

nothing Power Member

Livros:

- O do Todd Lammle da Sybex é mais que suficiente;
    - Podes juntar os dois da Cisco Press (do Intro e do ICND);

Simuladores:
    - O da boson (netsim for CCNP) é muito bom e cobre todos os requisitos do CCNA;

PS: se fores ler aquilo na diagonal, chumbas. Tens de saber o que lá está.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Obrigado pela referencia!

PS: ler na diagonal da esquerda e da direita :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: logo leio tudo....:joker: :joker:

4. J[PT]

J[PT] Power Member

Admiro a tua coragem...

Boa sorte...

Eu tambem tou a pensar a partir do verão fazer essa formação....

Tou a ganhar coragem e €€€€ (heheheh)

5. nothing

nothing Power Member

Até é barato, 150-200€ o exame. Isto claro se estudares em casa (como eu fiz). Se fores para cursos então os 150-200€ passam para 1000 e tais e, na minha opinião, não rendem porque, de qualquer modo, tens de estudar em casa.

6. madafakapc

madafakapc Power Member

Eu tou a planear fazer durante este ano e vou apenas aos exames pq na realidade estudar por estudar é mesmo por casa logo gastam-se 150 a 200 euritos e a coisa vai ao nosso ritmo...sem stresses....na boa.....logo se vê!

A formação não há disponibilidade tanto de tempo como de eurios.....:x2: :x2: e com o preço dessa formação fazem-se exames de outras....mas isto é apenas a minha opiniao....:004: :004: :004:
    Thanks!:009:

7. madafakapc

madafakapc Power Member

8. SunsetRider

SunsetRider Power Member

Existem os simuladores da Mesure-UP que são muito bons até têm varios Exames :P :cool:

9. madafakapc

madafakapc Power Member

e esses simuladores preenchem certamente a necessidade de parte prática?!?! Mexer em routers/switches e tal da marca Cisco?!?!? Ou é indiferente !?!?

10. nothing

nothing Power Member

Os simuladores da Measure-Up são simuladores de exame.

Para a parte de equipamento o Boson Netsim for CCNP (saíu a beta 6A) chega e sobra para o CCNA.
    A não ser que queiras largar guita por material da Cisco...

EDIT: o CCNA é básico, difícil mas básico. A nível de comandos é facilímo, pelo menos eu achei. O CCNP é que é completamente diferente e muito mais complexo.

11. eXcept

eXcept Power Member

aproveito o dig a este post e pergunto se para ter o CCNA quantos exames são necessários?

12. nothing

nothing Power Member

Como disse nas outras threads, tens problemas em ler as regras ou perceber que isso é ilegal e pode acarretar problemas para o próprio forum?

Except,

1 ou 2 depende do que queiras.

13. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Eu estudei pelo material interactivo da Cisco (Flash+HTML). Os conteudos sao excelentes, mas há muito mais materia do que é necessária para a certificação. Tendo tempo, recomendo ler tudo isso (É a materia dada no CNAP, Cisco Academy).

Em paralelo, convem ter um router emprestado, mas nao é essencial (Eu nao usei, mas praticava nas aulas CNAP). Simuladores chegam (Boson serve).

E finalmente, há quem nao aprove, mas nao vejo problemas em usar test packs caso se tenha estudado a materia... pelo que vi os TestKing eram os que tinham uma % mais alta de perguntas que realmente saiam no exame. Eu depois de estudar tudo fiz os simuladores e finalmente fiz os test packs TestKing, Boson e Transcender.

Diria que só com estudo e TestKings se vai lá, mas mesmo assim é uma certificação trabalhosa.

Tudo isto compra-se aos fornecedores ou eventualmente, há nas redes P2P. Cuidado que pelo menos no que toca a test packs, há 1000 marcas, de pessoal que simplesmente rouba os conteudos e faz rebranding.

Quanto a exames, há grandes diferenças de centro para centro, o mais barato que encontrei na altura foi na SOL-S, a rondar os 80 eur... mas cheguei a ver sitios onde cobravam o dobro por exame.

Última edição: 14 de Março de 2006
  14. eXcept

eXcept Power Member

Alguem que se autopropõe a exame, tem acesso à documentação do site da Cisco? Ou só mesmo Academy Students?

15. nothing

nothing Power Member

Tens acesso à documentação do site mas não à da Cisco Academy.
    A parte de certifição do site da Cisco é muito boa e gratuita. Tens webcasts, jogos, whitepapers, forums, etc, etc.

Partilhar esta Página