CCNA

Tentativas de passar no CCNA

  • Passei á primeira!Sou o maior da minha rua!Mais nada!

    Votes: 14 82,4%
  • Passei á segunda...acontece aos melhores

    Votes: 2 11,8%
  • repeti 3 vezes o exame-á 3ª é de vez!

    Votes: 2 11,8%
  • Repeti +de 3 vezes o exame-nao estou na minha vocaçao!

    Votes: 2 11,8%
  • Depois de ter reprovado desisti!

    Votes: 5 29,4%

  • Total voters
    17

h2o

Power Member
Boas
Queria saber em media como o pessoal se safa nos exames CCNA, tenho perguntado e visto que aparentemente a maioria não passa á primeira, vamos ver o que diz a pool...
Vou fazer a minha primeira tentativa brevemente...
 
Última edição:
Eu passei á primeira:001: mas andei dois meses de volta daquilo. O teste não é que seja muito complicado mas a pressão do tempo e do dinheiro por vezes faz com que não consigas escolher a melhor opção.

Tu não me desmoralizes, tenho 16 dias para estudar uma matriz de 250 perguntas e ainda vou na 10ª :D

Referes-te aos VCE's?
 
O que sao VCEs?
Eu estou a acabar de estudar pelo currículo da academia e depois vou fazer uns dumps e rever a matéria num livro condensado (de 600paginas!) sobre o exame que vou fazer : o 640-801.
 
Os VCE's são esses tais dumps embora alguns tragam a explicação das respostas.

O exame que vais fazer não é o 640-801 mas sim o 640-802. Olha que a matéria foi actualizada por isso não estudes por livros antigos.
 
Referes-te aos VCE's?

Praticamente, no meu caso trata-se de um simulador da Pass4Sure.
Vou dedicar-me ás 250 perguntas e ficar-me por ai, serve para passar no exame.
Confesso que estou a ser injusto, no caso de exames Microsoft eles estão a implorar que nós estudemos pelos dumps enquanto, pelo que tenho visto, os da Cisco já são mais reais e avaliam-nos pelos nossos conhecimentos em si mas, mesmo assim, estudar duas semanas e passar ou dois meses e stressar e chumbar? hum...
 
Concordo plenamente e não sou contra usar isso desde que a pessoa saiba a matéria. É que 200€ ainda é dinheiro.
 
Os VCE's são esses tais dumps embora alguns tragam a explicação das respostas.

O exame que vais fazer não é o 640-801 mas sim o 640-802. Olha que a matéria foi actualizada por isso não estudes por livros antigos.

Noup, é mesmo o 640-801, tenho um voutcher com um codigo que me permite faze-lo, porque fiz parte da academia cisco, num curso de redes que correu tão mal que invés de darem a materia toda deram so o CCNA1!
Pelo menos fiquei com o codigo para fazer o exame antigo que é pelo qual estudei ate agora..
 
Noup, é mesmo o 640-801, tenho um voutcher com um codigo que me permite faze-lo, porque fiz parte da academia cisco, num curso de redes que correu tão mal que invés de darem a materia toda deram so o CCNA1!
Pelo menos fiquei com o codigo para fazer o exame antigo que é pelo qual estudei ate agora..

Bem também já ouvi falar nisso de que alguns ainda podem fazer esse exame. Só alertei para o facto porque podias estar a ser levado em erro:001:
 
Concordo plenamente e não sou contra usar isso desde que a pessoa saiba a matéria. É que 200€ ainda é dinheiro.

Nem me lembres, sorte das sortes o único chumbo que tive (derivado da falta de estudo) está coberto pelo Second Shot da Microsoft, já este CCNA é mesmo acertar ou queimar mais dinheiro... nem é o dinheiro em si, é mesmo a "barreira final" no que diz respeito à minha entrada no mercado de trabalho que, o exame do Vista e do Exchange, faço os dois com um par de semanas para cada um e a debitar 900+ em cada exame.

E perguntas tu "Tanta coisa sobre o CCNA e só duas semanas de estudo?" Preguiça parva meu caro, perguiça parva...
 
Bem também já ouvi falar nisso de que alguns ainda podem fazer esse exame. Só alertei para o facto porque podias estar a ser levado em erro:001:
Eu percebi, arigato! :cool:

Quanto aos exames da Microsoft também queria fazer mas ainda são uns cobres pois são uma dada deles..não há um conjunto que fique mais barato? Tenho bases de server2003+exchange+ISA+wsus e sql..muito pouco de sql mas do resto acho que seria relativamente facil..
 
O CCNA apesar de ser o exame teoricamente mais facil abrange muita materia, contudo uns meses de estudo e após isso se fizeres o exame do testking ou pass4sure e acertares mais de 95% das pergutnas e perceberes porque, estas mais que preparado.
O que demora mais são os laboratorios contudo quando fiz o exame achei que os 120 minutos chegam e sobram pois apenas gastei metade e o meu exame foram 62 perguntas, tres das quais laboratorios.

Cumps.
 
Não me lembro quantas perguntas foram, mas lembro-me que me calhou um exercicio para aplicar uma Access List e um lab. Mas como dizes o exame não é que seja complicado, antes tem muita matéria e então agora que eles ainda adicionaram mais matéria.
 
O CCNA apesar de ser o exame teoricamente mais facil abrange muita materia, contudo uns meses de estudo e após isso se fizeres o exame do testking ou pass4sure e acertares mais de 95% das pergutnas e perceberes porque, estas mais que preparado.
O que demora mais são os laboratorios contudo quando fiz o exame achei que os 120 minutos chegam e sobram pois apenas gastei metade e o meu exame foram 62 perguntas, tres das quais laboratorios.

Cumps.

Nao sabia que havia laboratórios nos exames!
Como é que é isso? Para fazer em packet tracer?
 
Os labs é do género colocam-te uma situação numa rede e fazem-te pelo menos 5 perguntas relacionadas com a rede e tu tens recurso á consola e com base nos comandos que aprendes-te respondes á perguntas.
 
Então deve ser tipo os e-labs da academia que não tem ajuda (o"?") nem o completar dos comandos com o tab, e as vezes ao usarmos diminuitivos dos comandos estes não funcionam...isso é mau...eu habituado aos meus en,conf t,int s 0/0, no sh,ex,ex,sh r, etc :P
 
Quando recorres ao ? tens alguma ajuda, mas não é muito completa. Quanto a abreviaturas não me lembro se funcionam ou não.
 
Back
Topo