1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CCNP - Cisco Certified Network Professional

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por June, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2653)

1. Boas,

:)

Estive hoje numa empresa de formação em entrevista para entrar num technical program (?) da cisco que permite obter a certificação ccnp. vi o anúncio no jornal metro e chamou-me a atenção porque não sei bem o que fazer e sempre gostei de redes e percebo alguma coisa :007:, mas nada a nível muito profissional. já alguém daqui fez certificações cisco? pela vossa experiência, isto é valorizável em termos de entrada no mercado de trabalho?

Digam-me por favor se sabem alguma coisa sobre isto. começa no dia 24 e fiquei de dar alguma resposta.

obrigada

june.

P.S.-tenho um .pdf que tem mais informações. ajuda se colocar aqui?

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Sem dúvida que é uma optima oportunidade profissionar e consegues, com experiencia conseguir um optimo salario e conseguires trabalhar numa grande empresa.

Mas, não há bela sem senão... Os exames de CCNA são muito difíceis, então os de CCNP são mesmo muito dificeis. Precisas de muita persistencia e muito estudo para conseguires a certificação, além de teres acesso a ferramentas práticas para desenvolver os teus estudos

Agarra a oportunidade se achas que é adequado

3. nothing

nothing Power Member

Para o CCNP obrigatoriamente terás de ter o CCNA.

Mas mete aí o pdf, se puderes.

4. ##AMD##

##AMD## Power Member

Portugal cada vez mais pequeno ... Techzonept.com cada vez maior

Bem,

Como já aqui foi dito, a nossa comunidade e cada vez maior, mas não deixa de ser engracado encontrar aqui pessoas que por motivos profissionais falamos no dia a dia, e no fim do dia na nossa visita a Techzonept.com, encontramos estes posts...

:lol:

June, depois do texto de cima e na continuação do teu post, so posso dizer que eu tmb estive nessa entrevista... :)

:arrow: Mais informações PM ME!

Cump,

##amd##

5. Kain

Kain Power Member

eixx mas tu tas em todas??

6. ##AMD##

##AMD## Power Member

:-D

l0l

7. Kain

Kain Power Member

Muitos centros de formação já fazem ciclos com o CCNA e o CCNP.
    O CCNA mudou a pouco tempo por isso n sei se basta CCNA ou se tb tens de fazer a nova cert. base da Cisco.

P.S. o sôre ##AMD## ainda somos capazes de falar sobre um CCNP tb. ( se puder ser ctg claro).

8. ##AMD##

##AMD## Power Member

Boas,

Relativamente ao percurso CCNP, tens como pré-requisito a certificação CCNA, após as alterações que a Cisco efectuo este, o que existe e uma certificação de entrada, CCENT - Cisco Certified Entry Network Technician, no entanto tens sempre de fazer o CCNA para evoluires para CCNP, e nao és obrigado a fazer o CCENT:

Formação | Certificação

ICND1 | CCENT
    ICND1+ICND2 | CCNA
    BSCI+BCMSN+ISCW+ONT | CCNP

Sôre Kain, neste momento só existe um centro autorizado para dar formação Cisco Systems em Portugal, guess???? Fazeres o CCNP, talk to me! Manda-me uma PM com o teu endereco do messenger, ou entao no 3 piso para um cafe e salgadinhos... Rapido pois os lugares sao limitados :)

Cump,

9. freefall2870

freefall2870 Power Member

Dia 13 de Outubro tenho o primeiro exame para o CCNP. 8| É uma quantidade de material impressionante para estudar mais outro tanto para praticar e outro tanto para testar...
    Ainda por cima vou fazer o Composite que é composto por 2 exames num só...
    Mas como ando em certificações há algum tempo, já é rotina. O MCSE, MCDBA, MCP, MCSA e CCNA já os consegui. O melhor das certificações é o que se aprende e depois se utiliza na vida diária tudo que o se adquiriu.

Para ser CCNP é necessário já ser CCNA. :)

Wish me Luck...! :P

10. ##AMD##

##AMD## Power Member

GOOD LUCK :)

Partilhar esta Página