Cd com fotografias apagou-se!

vitorol

Power Member
Boas!

Parece incrível mas o cd que tinha fotografias - não estão em mais lado nenhum :( apagou-se. Ficou em branco.

Coloquei-o no leitor/gravador e quando fui ao d: estava em branco. A net estava ligada. Terá sido um virus?

Será possível recuperar as fotografias?

Obrigado pela ajuda
 
Um amigo meu aconteceu-lhe o mesmo com uns dvd princo, tanto fotos como jogos que tinham lá foram ao ar.
Pelo que li já aconteceu a muita gente os dvd's princo ficarem em branco ao fim de alguns meses.

Qual a marca dos teus cd's? Pode ter sido um problema do mesmo género.

E já agora, pode parecer uma pergunta parva mas tu verificaste se tinha ficado bem gravado? Tentaste na altura abrir mesmo alguma foto que gravaste no cd?
 
É uma marca francesa - niceday by guilbert.
Na verdade isto aconteceu a um amigo meu q agora está desesperado e pediu-me ajuda.

Ele é filho de emigrantes em França e agora está cá em Portugal. Tirou as fotografias do pc porque diz que o pc andava com problemas (ganda maluco!)

Diz q n tentou abrir nada porque tava em branco.

Não há nenhum soft para recuperar? Achas q n há nada a fazer?

Obrigado
 
provavelmente tentou gravar com o utilitario do win-xp.... e aquilo aparece la os ficheiros,.mas para gravar precisas de o confirmar...

Nesse caso nao ha nada a fazer..
 
Ele já tinha o cd gravado há bastante tempo. A unica coisa q fez foi colocar o cd no leitor, foi ao meu computador, clicou em cima da drive e viu que estava vazio!
 
vitorol disse:
Diz q n tentou abrir nada porque tava em branco.
O que eu perguntei foi se, na altura em que gravou confirmou se tinha ficado bem gravado e tentou abrir alguma foto, ou se simplesmente gravou e arrumou o cd na gaveta?
 
já tive uma semelhante e kem me safou foi o Avelino AMD ;)...manda PM q o gajo talvez te safe, mas antes tenta com o getdata back e afins a ver se safas isso :(
 
é oq dá utilizar DVD's da princo , sinceramente n me convençem já tive bué probs com eles , ainda ontem estive a gravar uns movie e tal e qd acbou td certinho mas qd vou a abrir o dvd nepia estava simplesmente em branco, dass .....agora só mesmo Intenso estes sim rulam mt!!!!
 
Eu sei que é foleiro referir isso numa altura destas mas vocês vão gravar fotografias, talvez recordações únicas com media dessa qualidade? Para poupar meia dúzia de tostões?
Gravem em marcas de reconhecida qualidade pelo menos duas cópias (de marcas diferentes para prevenir lotes azarados) e guardam em lugares diferentes.
4,7 Gb ainda dá para bastante fotos. TDK e companhia. Pelo menos para mim.
 
Eu jogo sempre pelo seguro. Faço sempre 2 copias dos cd's dvd's de fotografias!!! Normalmente as marcas são sony, verbatim ou tdk... marcas rascas só para gravar filmes

cumps
 
timber disse:
Eu sei que é foleiro referir isso numa altura destas mas vocês vão gravar fotografias, talvez recordações únicas com media dessa qualidade? Para poupar meia dúzia de tostões?
Gravem em marcas de reconhecida qualidade pelo menos duas cópias (de marcas diferentes para prevenir lotes azarados) e guardam em lugares diferentes.
4,7 Gb ainda dá para bastante fotos. TDK e companhia. Pelo menos para mim.

Sempre defendi essa posição. Dados críticos merecem media de qualidade.
Experimenta programas de recuperação de dados, mas n sei se te ajudará pq uma coisa é apagar ficheiros do disco e outra é a media deteriorar-se.
 
Isobuster é do best :)
Esse erro faz-me lembrar os célebres LeadData que após alguns anos, todo o conteúdo desaparece!

Experimenta também noutro pc e outro gravador,
boa sorte
 
Back
Topo