1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CD Copy Stopper

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Korben_Dallas, 23 de Agosto de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 1353)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

"Software pirates beware: CD-ROMs might soon be armed with invisible security systems that keep their contents—games and business applications—under lock and key. The OpSecure CD was developed by Rosh-Ha-ayin, Israel-based Doc-Witness. A “smart card” embedded in the CD unlocks the disc’s encrypted content. You can copy the CD, but without the card the software won’t run. Try to install the software on more computers than the publisher allows and the smart card will shut you down.

The technology works by turning an ordinary CD drive into a smart-card reader. A photodetector at the edge of the CD turns the drive’s laser light into electrical pulses, which travel to the embedded smart card and request the key. If the card deems the request legitimate, it returns the key as an electronic signal that an onboard light-emitting diode converts into light and beams back to the drive.

Doc-Witness is negotiating with several business software publishers and aims to begin manufacturing the secure CDs in January 2003. The company is also working on a similar security system for DVDs."
    fonte: www.technologyreview.com

Será o fim da pirataria? Acho que já estava a demorar muito uma protecção "física" e aqui está ela...

2. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

Nao sei pq mas axu ke istu vai ter o mesmo efeito da conversa da microsoft acerca das copias da nova versao do winXP! :D

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Eu sou da opinião q se a informação está lá e é possivel aceder-lhe, então sejam quais for as protecções q lá tenham haverá sempre forma de la chegar. Aparece sempre um chico mais esperto q os outros q arranja maneira. Olhem o exemplo dos DVD e tantos outros.

A unica protecção fiável e mesmo uma calibre 7.42 encostada à cabeça... atão agora faz lá uma cópia pirata... :D

4. hmf

hmf Power Member

Exactamente ..., enquanto as mentalidades não mudarem tanto dos utilizadores como dos produtores de software, não vai ser estas invenções que vai parar o vergonhoso mercado da pirataria (estou-me a referir a pirataria com objectivos de lucro).

5. WarLock

WarLock Power Member

porra

esta e igual as outras ...

alguem ja ouvio falar em cracks !?!?

lololololololol

alem disso ja pensaram nos custos de produção de tal coisa !??!

6. timber

timber Zwame Advisor

Dantes havia aqueles programas com chaves de hardware metidas na porta paralela e isso (AutoCAD por exemplo) e o que nao faltavam eram cracks e estes gajos aparecem com cara que quem inventou a roda.
    Tou com o hmf. O problema da pirataria tem varios culpados. Os utilizadores que nao pagam por algo que deu trabalho (muito) e as Software Houses que cobram preços ao nivel dum ordenado dum gajo as vezes para se utilizar um software.

7. Dominion

Dominion Banido

isso é impossivel de se tornar mainstream
    é k para isso funcionar o leitor de cd's tem k ter uma função smart card como eles dizem logo todos os leitores existentes no mercado nao conseguiriam aceder ao conteudo do cd.....

não é possivel criar uma soluçao anti pirataria sem ter k renovar todo o mercado mundial de leitores de cd's e como isso nunca ira acontecer.....

tinha mais logica eles usarem o DVD-audio ou o Super Audio CD para criar esse tipo de tecnologias visto os cd's necessitarem de leitores proprios

8. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

mais uma boa ideia mas apeasr de boa vai se revelar completamente inutil :rolleyes:
    Pra ultima bastou uma caneta de tinta de acetato e apenas funcou um dia ou dois.... agora pra esta? Uma semana? :rolleyes:

9. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

bhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:D

10. Morpheus

Morpheus Banido

axo kos bacanos andaram a ver filmes a mais ...***** dia para o computador ler um cd tem de ser reconhecido pela retina 1º ou uma cena ***** ... este mundo anda doido ??? kal é o interesse disso? isso iria encarecer um mercado k só por si já é caro!!! um jogo novo custa em média entre 9c a 12c portanto com essa treta o preço iria subir mais 2c sei lá !!! nahhh eu n estou a ver os produtores e software houses a pegar nissu ...

11. jfbbms

jfbbms Power Member

mais uma relacionada

Depois gostei desta parte...

fonte : http://www.theinquirer.net/?article=5129

12. timber

timber Zwame Advisor

Isso provavelmente vai resultar num tiro pela culatra. Se esses RIAA hackers começarem a andar a solta provavelmente toda a gente vai dar muito mais importancia a sua segurança online e vai ser so ppl com firewalls e tretas dessas.

13. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Como já muitos disseram e com razão, esta proteção mais tarde ao mais cedo vai ser "kebrada", issu é mais k lógico, mas tb pode acontecer como uma proteção k saiu ai num CD kualker k ñ me lembro do nome, k ñ dava para o CD ser lido em CD-Rom's... oram bem istu funcionou tão bem k até já algumas aparelhagems ñ liam os CD's, resultado : O ppl k comprava os CD's e chegavam a casa para o ouvir e fikavam espantados pk n dava iam de novo é loja para devolver o CD e pedir os seus €'s

Há proteções k saiem mais caras do k parecem...

Tb sou contra a pirataria com fims lucrativos, já lá vai o tempo em k o meu gravador custou 60 contos, como mais niguem tinha vendia CD's a 5/10 € ... :D

Hoje me dia já se compra um topo de gama por menos de 100€ , este é o problema... já nem se precisa de comprar... é mm só fazer a sua própria cópia !

Partilhar esta Página