Cd corrumpido

skulrid

Power Member
Olá.

Há uns ytempos gravei uns ficheiros de video para um DVD. Hoje quis ve-los, abri o dvd escolhi um ficheiro e deu. Decidi passar todos para o disco para depois ver melhor. Ao fazer isso a contagem dos minutos em vez de descer subia, e eu axei logo k eram ficheiros corrumpidos. Quando fui tentar programas para tentar recuperar esse tipo de ficheiros e DVD já nao tem nada la dentro, por isso ja nem os progs pude usar. Reeninciei, limpei o dvd e continua vazio... Depois de isso experimento na minha consola e ela detecta e inclusive corre os videos, mas no PC continua a não dar...

Este dvd será recuperavél? porque é que neste tipo de casos o PC k lia um DVD deixa de ler?

Obrigado
 
Boas,

Q gravador tens? Ca pra mim esses DVD´s não devem ser recomendados pelo teu gravador (apesar de gravar), ou então actualiza o firmware do dvd e pode ser q dê


CUmps
 
Pois talvez até possa ser, mas eu gravei dezenas, talvez centenas destes DVDs (princo) naquele gravador (k é d outro pc um LG, n m lembro o modelo)

Dizes tu atualizar este leitor?
 
E essas centenas de princos que gravaste estão todos bons?

Eu por exemplo tive problemas com os DVDs datawrite... mais que 4 GB era difícil ficar em condições... se bem que o meu Sony DRU-700A não é um grande exemplo de qualidade.
 
Experimenta ler esse mesmo DVD noutro leitor de PC.
Uma vez q na consola ele funciona bem, já tiravas a dúvida se era do teu leitor do PC ou do próprio DVD.
 
No outro pc tb n le mt bem, mas os ficheiros ainda aparecem, neste continua a nao ver nada, só abre o cd (vazio).

N consigo pereceber o k acontece no pc para ele reconhecer o cd.
 
N sei se me vou conseguir explicar bem nem usar os termos técnicos correctos mas...

Eu penso q foi a gravação q foi fraca.
Sabes q os CD's e DVD's são gravados através de 1 laser q faz "sulcos" (uns + longos, outros + curtos) numa camada do suporte em questão (neste caso DVD).
Ora, poderão esses sulcos terem ficado com uma profundidade inferior à q seria normal, fosse por deficiência do gravador ou do DVD.

Outra hipótese é o DVD (ou até alguns dessa série) vir com algum defeito e perder os dados ao fim de muito menos tempo do q seria suposto (n sei se ainda é verdade pois eles estão sempre a fazer melhorias, mas um DVD gravado no PC tem uma duração estimada em cerca de 15 anos).

A mim aconteceu-me uma situação dessas (até agora foi uma vez sem repetição):
A marca do DVD praticamente ninguém deve conhecer: ERVA (n, n é para fumar :)).
Gravei vários há cerca de uns 7 anos e passados apenas 2 detectei q 1 deles, com música, estava com problemas. Em alguns PC's nem era detectado (ficavam "eternidades" a tentar lê-lo) e noutro dava mas n se ouvia. Depois apercebi-me q dava mas extremamente baixo.
Como nesse PC felizmente havia 1 gravador de CD's (era aí q ele era lido) tratei de fazer 1 duplicação do mesmo (para outro CD mas de marca diferente), sem saber se iria resolver ou ficar igual. Ficou impecável e tenho-o até hoje.
 
Última edição:
Experimenta com o ISoBuster :):):)

ele já me ajudou a retirar informação de CDs "muito" riscados, e com ele já consegui refazer CDs inteiros de Música :):):)

5 estrelas



Cumps
 
Obrigado pela epxlicação :)

Quanto ao ISOBUSTER eu gostava de usa-lo até porque o tenho aqui mas a questão é que o DVD pra todos os efeitos nao tem ficheiros pra recup+erar neste pc. Os progs de recuperação n vem os ficheiros ou diz Drive not ready.
 
skulrid, nada feito. Isso é mesmo sintomático do que o TechDoctor disse. Se eu for a contar quantos princos foram já para o caixote...

E a história é assim:

Se gravar no meu Samsung, lê bem e tal, durante uns tempos. Depois nestum, tenho de pedinchar favores e tal, arranjar um Plextor/Pioneer/Nec para os poder ler para um HD e gravar noutro DVD.

Se gravar num Pioneer A08 de um amigo, nem semanas aguenta antes de o Samsung não o querer ler. E lá vamos nós de volta a casa dele para gravar no HD e depois gravar de novo em DVD.

Se gravar no LiteOn do bules, bom esse era o tempo de chegar a casa e já não lia :)

Quem diz princo diz outros. Invariavelmente fartas-te da coisa e começas é a comprar DVDs decentes. Mais vale gastar $$$ á frentex que gastar $$$ duas vezes e ainda perder o sono. IMHO.
 
Shadex tou a ver k n ha remédio aqui, recuperar estes $Gb no tempo k queria vai ser obra :)

cdroller, e muitos outros ja usei, só que mais uma vez explico: esses programas nao servem quendo elees mesmos nao detectam files.
 
Então parece-me q só te resta a tentativa de ler o dito DVD noutro leitor/gravador (de muito boa marca), tal como fiz eu e o ShadeX.
Se n o conseguires... então terás q arranjar e gravar tudo de novo.
 
Shadex tou a ver k n ha remédio aqui, recuperar estes $Gb no tempo k queria vai ser obra :)

cdroller, e muitos outros ja usei, só que mais uma vez explico: esses programas nao servem quendo elees mesmos nao detectam files.

A tua melhor hipotese é memso tentar cravar alguem que tenha um Plextor ou Pioneer. Quando esse s se recusarem a ler, ai sim, as hipoteses são escassas.
 
Back
Topo