Cd de arranque

ninguemsabe

Power Member
Boas, Alguém me sabe dizer como criar um cd de arranque para em DOS ter acesso ao disco? é que não tenho drive de disquetes e preciso carregar um programa em dos. Já googlei mas não consigo encontrar o que preciso..

Eu penso que sabendo os files necessários bastara copia-los para um cd-rom, a questão é que não sei quais são esses file..

Obrigado.
 
Pois... Lamentavelmente, precisas de uma disk de arranque para fazer um cd de boot para DOS. Tenta com o VMWare ou o Virtual Pc. Crias a bootdisk no virtual, com uma drive disqueettes virtual, e, regra geral, ficas até logo com o que precisas, pq as imagens de disquetes virtuais são o dump 1:1 que vais precisar para o CD.

De qqr modo, cuidado, pq em DOS consegues ler discos em NTFS, mas não escrever, pelo menos á borlix. FAT32 precisas de uma bootdisk vinda de um 98/ME pelo menos, a que o XP cria deve dar. FAT16 qqr coisa serve.
 
Pois... Lamentavelmente, precisas de uma disk de arranque para fazer um cd de boot para DOS. Tenta com o VMWare ou o Virtual Pc. Crias a bootdisk no virtual, com uma drive disqueettes virtual, e, regra geral, ficas até logo com o que precisas, pq as imagens de disquetes virtuais são o dump 1:1 que vais precisar para o CD.

De qqr modo, cuidado, pq em DOS consegues ler discos em NTFS, mas não escrever, pelo menos á borlix. FAT32 precisas de uma bootdisk vinda de um 98/ME pelo menos, a que o XP cria deve dar. FAT16 qqr coisa serve.


Criei uma drive de disquetes virtual com o virtual pc 2004, mas agora o que tenho de fazer? copiar pra lá alguma coisa não consig, mas mesmo que conseguisse não tenho os files de arranque pro DOS...
 
Bom, é assim, podes usar uma install completa de XP e criar uma disk de arranque, ou usar um install de Win 9x/ME e ir até á parte onde crias a disk de arranque.

No entretanto lembrei-me que tendo um w98x/ME a jeito, podes sempre sacar a parte de boot do cd...

E copiar files não serve. Um bootdisk tem um "formato" especifico, tem mesmo de ser criado. No caso de não te desenrascares mesmo, googla um bocado por MSDOS bootdisk ou win 98 bootdisk, e encontras algumas (ocasionalmente em formato dump) que depois podes "refinar".
 
Back
Topo