Cd de BOOT e flash à bios

JCmendes

Power Member
Digam-me se posso fazer um upgrade à bios com um CD de boot.

Depois mudo de CD para um CDRW com a bios nova e o flash e corro o programa.

É possivel?

É que n tenho drive de disquetes, ou melhor tenho 3 mas acho que estão pifadas e n quero comprar mais nenhuma.
 
Lamento, mas para poderes utilizar um CD com boot, necessitas de carregar um controlador de expansão de memória, coisa que NUNCA deves fazer, quando queres flashar uma BIOS...

Por essas e por outras, é que a drive de disquetes nunca desaparecerá (e ainda bem... já me safou o pelo milhões de vezes... ) !
 
o teu prob. pode ser o cabo da diskette...
a não ser por abuso uma drive d diskettes não avaria lá mt facilmente... pode ser é lixo... convem usares sempre o flat cable q veio com a board e nem todas as boards aceitam que o encurtes!!!
nem imaginas a quantidade de pbs q tive com drives por causa dos cabos!!!
 
ok já está feito o flash

a Drive "preta" estava boa ;) ela n funcionava pois na bios estava
"disable"

bahh á coisas que ás vezes falham

mas tenho 2 estragadas
 
Caso tenhas por ai um compressor ou conheças quem tenha, experimenta mandar umas sopradas valentes lá para dentro ;)

Costuma resultar :P :P
 
Tens a hipotese de carregares no F8 no Boot??? Penso que até fui eu que te enviei a imagem de Boot para o teu CD de arranque...

Se tiveres essa hipótese, escolhes MS-DOS Prompt Only o qual só carrega apenas os drivers que quiseres. Porque um CD de boot funciona EXACTAMENTE como um diskette de arranque.

Experimenta e depois informa o pessoal!!!

Um abraço
 
Back
Topo