Cd de instalação do Windows + Software

eXcept

Power Member
Viva.

Brevemente vou ter de instalar 50+ máquinas, com dois perfis de hardware e software diferentes...

Como é óbvio, queria ver se arranjava uma forma de não ter de fazer a instalação um a um.

Queria fazer um CD/DVD com instalação unattended do Windows, e que instalasse ao mesmo tempo os drivers E o software que necessito já instalado. O nLite permite-me por drivers mas não me permite por software ( Office, Zip, etc ).

Não queria também utilizar ghosts, pk existe uma quantidade de situações que é preferivel com uma instalação Unattended ( hostname da máquina, IP, domínio, etc... )

Alguem me sugere algo?
 
Isso do nLite não fazer não é bem assim.

A questão é que o soft pode pura e simplesmente não suportar instalações unnatended de raiz. E mesmo assim dá para contornar, tens é de ter tu o trabalho, copiando ficheiros e escrevendo as reg keys/.ini's tu próprio.

Qqr modo, em principio o que queres é o sysprep. Não tem as melhores partes do nLite, mas faz o que precisas de fazer.
 
Tens um domínio e um windows server 2000/2003 disponível??

Se os computadores forem capazes de arrancar por placa de rede.. eu apostava no RIS.. senão acho que o melhor era o sysprep como disse o ShadeX.

Cumps
 
Back
Topo