1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

CD em que IDE?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cusca, 18 de Julho de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 713)

1. cusca

cusca Power Member

Até agora tenho seguido todos os conselhos e tenho:
    Primary - hD
    Secundary - CDRW / CD
    Mas tenho tido grandes problemas com gravações ( omeu CDRW é antigo ) e como opto por gravar a partir de imagem no disco , pensei que poderia deixar o CDRW sózinho no secundary e passar o CD para slave do HD.
    Agradeço conselhos ou sites onde possa aprender algo acerca...

2. vcore

vcore Power Member

Convem que a drive de cd esteja separada da drive de cdrw, desta forma acho que devias fazer o seguinte:

IDE 1- disco rigido como master e leitor de cd como slave
    IDE 2- drive de CDRW como master.

Podes tambem fazer a actualização do programa que usas para fazer a gravação ou instalar a ultima versão do Nero que é um dos melhores programas de gravação...

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

olha ke nao...

a melhor maneira é a seguinte:

IDE0 (Primary) - HDD (disco rigido, MASTER)

IDE1 (Secundary) - CD-RW (MASTER) - CD-Rom (SLAVE)

4. Sky Fox

Sky Fox Power Member

O peter tem razao...

Se kiseres perceber pk é k é melhor assim... vai ver esta Thread

Nesta thread fala-se noutra configuracao... mas axo k ta la a idea do pk é k a melhor configuracao é a k o peter enunciou. Se por acaso tiver enganado corrigan-me!!! Por enkt ainda ninguem o fez... por isso continuo a pensar k tenho razao :D

5. vcore

vcore Power Member

Se o dizem quem sou eu para dizer o contrário...é uma questão de ir experimentando...
    Se o disco rigido for ATA 66 não há problema com a minha configuração...

6. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Nao percebi pk diceste k era uma kestao de ir experimentando?? A configuracao k designaste tb funciona!!!!

Kt a outra materia... pk é k nao convem que o cd fike num cabo diferente do cdrw??

Partilhar esta Página