1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cd interactivo

Discussão em 'Web Development' iniciada por 69outsider, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3108)

1. boas...tenho de fazer um cd interactivo para um projecto. optei por flash por ser um programa que dá para fazer mta coisa, mas nao sou mt criativo...
    podem dizer-me sites com material em flash pf? pq tou msm À rasca...queria fazer uma animacao a ver com a empresa que tou a estagiar...tem a ver com chaves, cofres, comandos, fechaduras..etc...o tema nao ajuda mesmo nada...podem ajudar.me pf? cumps

2. michael c

michael c Power Member

Sem criatividade não vai ser fácil:) Não digas que não tens criatividade, toda a gente tem. Tu precisas é de te organizar de forma a deixares que essa criatividade venha ao de cima. Ora bem. Em primeiro antes de passares ao flash propriamente dito faz um esquema da tua aplicação. Nada de muito complexo, uma coisa simples que tu entendas. Faz um organigrama para perceberes quantos niveis de informação vai ter a tua aplicação. Faz uma lista do que vais precisar para cada secção do site.

Se precisas de texto, quantos caracteres vais ter? De quantas fotos vais precisar para ilustrares cada produto. Onde podes arranjar esses textos? Podes ser tu a fazê-los ou eles já estão feitos em algum catalogo da empresa? E fotos dos produtos? Há? Não? Então organiza uma pequena sessão fotográfica. À falta de iluminação adequada arranja um sitio com luz neutra (por exemplo um sitio com florescente) coloca as fotos num fundo neutro (branco por exemplo) tira as fotos aos materiais, organiza a sessão de fotografia para saberes exactamente o que vais fotografar e não te perderes no meio de tanta foto que eventualmente virás a tirar. De seguida vê de que tamanho precisas que as imagens sejam, faz alguma pós-produção e redimensionamento das mesmas num programa de edição de fotografia. Enfim, essencialmente organiza a estrutura e trata de arranjares os conteúdos todos para o CD.

Depois faz um esboço à mão de um possivel interface. Risca, rabisca, muda elementos de sitio no papel, vê o que tens de ter no layout X da secção Y. Esta fase é mto complicada. É duro encontrar um layout que satisfaça os requisitos de design e de gestão da informação que tem de estar naquela secção.

Ok. Agora sim. Com o esboço do interface na mão, a estrutura de informação organizada e os conteúdos todos reunidos e organizados, podes partir para o flash.

E agora sim, é tempo de te perguntar, qual é o teu nível de conhecimentos neste software?:D

Cumps

PS: Caso queiras mesmo só uma animação em flash, esqueçe o que eu disse em cima. Como falaste em Cd-Interactivo parti do principio que é para produção de um CD interactivo com os produtos/serviços da empresa...

Última edição: 1 de Abril de 2008
  3. fliu

fliu Power Member

Um pouco extenso mas muito pedagógico, contudo nota-se a tua paixão por fotografia aí no meio, ou estou enganado? :P

4. michael c

michael c Power Member

A minha assinatura fala por mim :D

5. é msm um cd interactivo, claro que com animacao tb. bgd vou seguir os teus conselhos. qnt ao nivel de conhecimentos é reduzido claro. mas ja dou uns toques...:) fundo ja o fiz... cumps

6. michael c

michael c Power Member

Quando tiveres dúvidas coloca aqui. Tens aí muito trabalho pela frente se for para ficar uma coisa mesmo boa:)

Cumps

7. vhpv

vhpv Power Member

Podes sempre optar por programas... como o AutoPlay Menu Studio...

Partilhar esta Página