CD MacOS 8

Boas.

Colecciono computadores e ultimamente tenho-me concentrado em Macs. Tenho algumas máquina que já vem o sistema instalado, mas gostaria de arranjar as disquetes/CDs de instalação, para actualizar e/ou limpar alguns computadores. De preferência em português, mas inglês também serve.

Já agora deixo aqui uma lista das máquinas que tenho e das dos SO's que tenho (tudo a funcionar):

Apple IIe
Plus
IIsi
LC II
LC III
LC III+
Quadra 700
PowerMac 6500/250 c/ Upgrade Sonnet Crescendo G3
Performa 5200

a chegar:

PowerMac 7500/100
Powerbook 150

Sistemas Operativos - originais:

Sistema 6.0.7 inglês em disquetes
Sistema 7.0.1 inglês em disquetes
Sistema 7.1.1 português em disquetes
Sistema 7.5 americano em CD


O Quadra vinha com o 8.1 instalado (entretanto o disco começou a dar problemas ** - mudei o disco) e instalei o 7.5 logo de seguida actualizado para o 7.5.3

O PowerMac 6500/250 tem o 8.6 instalado e funciona bem (é a máquina que uso frequentemente) e eu gostava de lhe dar uma limpeza - ainda está como chegou

O Performa veio da Alemanha vem om o sistema em alemão (o que não dá jeito nenhum!!!) e o mesmo deve acontecer os dois que estão chegar.

Resumindo - tenho tido muita dificuldade em encontrar versões anteriores ao 10!



** Aliás estes discos da Quantum (não deve ser coincidência!!) deixam muito a desejar. Tenho 2 Qquantum 80MB e e 240(?)MB que funcionam só quando lhes apetece! Já os retirei das máquinas mas de longe a longe e eles - umas vezes funcionam outras (a mior parte) vezes não funcionam! ---- Alguém tem algum palpite!



Cumprimentos,
Paulo Melo
 
Obrigado pelo link mas eu já o conhecia e já lá fui buscar o que necessitava.

O que necessitava, e que lá não tem, era o OS 8.0 ou 8.5 ou ainda do 8.6.

De qualquer forma já comprei no eBay o 8.5.
 
Back
Topo