CD para foldar

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Falaram-me nisto. Penso que em tempos já tinha visto também mas tenho ideia que não estivesse tão bem feito.

http://reilly.homeip.net/folding/cd.html

Basicamente dá para criarem uma .iso personalizada com o nick e a equipa e o tipo de cliente.

Eu criei uma .iso e coloquei-a no VMware mas deu-me erro.

ishot89xq5.png


Não sei se for por testar no VMware Fusion. O CPU ficou nos 100% mas não me parece que estivesse a trabalhar.
Se alguem testar isto numa pen USB ou no VMware e tiver resultados diferentes diga sff.
Isto é uma alternativa muito interessante a foldar com Linux numa VM. É que é mesmo simples e rápido.
 
Metro esse erro é normal não é impeditivo para foldar correctamente.
Tive-o a funcionar durante 3 dias correctamente mesmo com esse erro que é apenas por teres o suporte usb enabled quando fazes o cd e depois não a detectar na VM. O "disck image is corrupt..." tambem me aparecia mas pelos vistos tem a ver com algum bug que não influencia o folding.
Mandou 2 wu's correctamente depois voltou ao "client-core comunications error..." que me tem vindo a tramar a vida desde que comprei o quad-core e que não tem a ver com o sistema em si que me pareceu correr bastante bem na VMware.

Aliás se esperares uns minutos e apontares o fahmon para onde a wu é instalada virtualmente (é criada uma ligação local que podes investigar em "Os meus locais na rede") vês que tem progresso no fahmos apesar de nada mais aparecer no display da VMware que fica sempre pela mensagem de erro. No entanto está a foldar correctamente.

Cumps
 
Última edição:
A mim o cliente SMP do Windows volta e meia desaparece e o CPU está a funcionar a 100% e tudo nos conformes.
Funciona tudo perfeitamente só que consola nem ve-la.
Provavelmente é um erro semelhante.
 
Metro esse erro é normal não é impeditivo para foldar correctamente.
Tive-o a funcionar durante 3 dias correctamente mesmo com esse erro que é apenas por teres o suporte usb enabled quando fazes o cd e depois não a detectar na VM. O "disck image is corrupt..." tambem me aparecia mas pelos vistos tem a ver com algum bug que não influencia o folding.
Mandou 2 wu's correctamente depois voltou ao "client-core comunications error..." que me tem vindo a tramar a vida desde que comprei o quad-core e que não tem a ver com o sistema em si que me pareceu correr bastante bem na VMware.

Aliás se esperares uns minutos e apontares o fahmon para onde a wu é instalada virtualmente (é criada uma ligação local que podes investigar em "Os meus locais na rede") vês que tem progresso no fahmos apesar de nada mais aparecer no display da VMware que fica sempre pela mensagem de erro. No entanto está a foldar correctamente.

Cumps

Interessante. Mas Fonte explica-me uma coisa. Esse client-core comunication error é com o smp em Linux no VMware?
É que é coisa que nunca me apareceu e como sabes eu estou a foldar no VMware com duas máquinas virtuais com Ubuntu 64 bits.

A mim o cliente SMP do Windows volta e meia desaparece e o CPU está a funcionar a 100% e tudo nos conformes.
Funciona tudo perfeitamente só que consola nem ve-la.
Provavelmente é um erro semelhante.

Não posso ajudar pq à muito tempo que desisti de foldar com o cliente SMP do windows.
 
Interessante. Mas Fonte explica-me uma coisa. Esse client-core comunication error é com o smp em Linux no VMware?
É que é coisa que nunca me apareceu e como sabes eu estou a foldar no VMware com duas máquinas virtuais com Ubuntu 64 bits.

Exactamente. É uma coisa estranhíssima que nunca me tinha acontecido com o C2D em que tinha 1 consola dentro da VM.
Desde que instalei o C2Q Q6600 (e ter passado para da netcabo para a clix, mais uma variável para aumentar a minha confusão), quer tenha 2 em linux dentro das respectivas VM's como tu tens, quer tenha uma dentro da VMware e outra em Windows normal, a que estiver dentro da VM dá erro, umas vezes é aos 3% ou por aí perto, outras vezes é aos 86% ou 52%, é aleatório mas raramente me deixa terminar mais do que uma ou duas e curioso é que é sempre com o SMP na VMware.

Estou a testar umas coisas a ver se poderá ser disso, tipo baixar o OC que até é ranhoso (está a 2,87ghz e desconfio que não seja disso) mas que pode estar estável em Windows e não em Linux ou tentar com o ubuntu 8.04 a ver se adianta qualquer coisita, pois com 2 SMP no Windows são mais 2 ou 3 horas para foldar a mesma wu. Por causa desta experiências tenho levado no pêlo em termos de pontuação, mas queria era isto resolvido porque não me conformo com este erro. Já procurei milhares de vezes e não encontro nada parecido.

Cumps
 
Pelo que vejo tens a board que eu tinha. O feedback que posso dar é que tudo me aconteceu com essa board e o Q9450. Conseguia ter o OCCT aa funcionar por uma hora e foldar era erroa atrás de erro. Tinha crashs depois de 3 minutos e depois reboot e ficava a funcionar por mais 6 horas.
A hipótese que eu vejo (mas o engenehiro és tu :D) é que o chipset mesmo com a ultima BIOS não se dá bem com estes CPUs ou em termos de alimentação da board alguma instabilidade existe. Era para ter comprado a P5K mas o destroyer alertou-me que a P5K-E (acabei por comprar a que tem o modulo WiFi/AP) era melhor nisto

New Generation 8-Phase Power Design
Genuine 8-Phase Power Design Excels at Power Efficiency The ASUS 8-Phase Power Design provides highly efficient operation to generate less heat (at least 15°C (27°F)) than other conventional power solutions. It reduces input ripple current and output ripple voltage, which keeps CPU and power module from suffering the risk of high power stress. It has the advantages of quick transient response and stability, especially beneficial when CPU requires more current immediately under heavy loading or overclocking mode.

Depois de trocar a board foi fazer a actualização da BIOS, um reboot estava tudo bem. Mudar os settings da board e 3,6Ghz desde esse dia. Fiz reboot ontem para instalar o Ubuntu a ver se dava algum problema nativamente e está novamente a foldar.

O que me chama a atenção no teu caso é a mudança do CPU.
O OC nem se pode chamar isso porque esses CPUs estão a dar 3,8 em muitos casos.
 
Não duvido, mas estar a trocar de board neste pc parece-me uma tarefa, no mínimo, digna do Hercules e Einstein com forças combinadas.
Mas presumo que tenha que estudar essa hipótese, no entanto as coisa neste momento não estão para trocas, talvez quando o Estado me devolver o meu $$$ dos impostos. Até lá vou vendo possibilidades, até porque tenho um C2D ali a ganhar bolor que servia bem para esta board.

Cumps
 
Temos 2 questões:

1º Quad core a 2,7Ghz. É mais do que suficiente para tudo o que se quiser fazer no PC.
2º Folding. Ai realmente quanto mais Mhz melhor.

Mas concordo que há um limite para tudo e prioridades também. Como os preços continuam sempre a descer e como não é urgente...
 
quando a wu acaba, aparece alguma informaçao sobre isso, ou isto é sempre a andar?

a wu as tantas é grande... mas penso que isto está a trabalhar bem, embora dê o tal erro que dá ao Metro...

EDIT: antes que perguntem, sim, pus o número da team :)
 
Pelo que vejo tens a board que eu tinha. O feedback que posso dar é que tudo me aconteceu com essa board e o Q9450. Conseguia ter o OCCT aa funcionar por uma hora e foldar era erroa atrás de erro. Tinha crashs depois de 3 minutos e depois reboot e ficava a funcionar por mais 6 horas.
A hipótese que eu vejo (mas o engenehiro és tu :D) é que o chipset mesmo com a ultima BIOS não se dá bem com estes CPUs ou em termos de alimentação da board alguma instabilidade existe. Era para ter comprado a P5K mas o destroyer alertou-me que a P5K-E (acabei por comprar a que tem o modulo WiFi/AP) era melhor nisto



Depois de trocar a board foi fazer a actualização da BIOS, um reboot estava tudo bem. Mudar os settings da board e 3,6Ghz desde esse dia. Fiz reboot ontem para instalar o Ubuntu a ver se dava algum problema nativamente e está novamente a foldar.

O que me chama a atenção no teu caso é a mudança do CPU.
O OC nem se pode chamar isso porque esses CPUs estão a dar 3,8 em muitos casos.

Pelo menos parece que consegues foldar!
Estas placas da Asus não prestam mesmo!!!
Eu ainda não consegui por a foldar o meu Quad Q9550 com Mboard Asus Maximus Formula.
No inicio o problema era o processador, a board necessitava do ultimo bios para o aceitar, voltei a colocar o processador antigo intel 950, e flashei o bios (mais de 2 Mb) através de pen bootavel, depois deu-me erro det dram, ( há montes de problemas destas boards mais recentes da Asus, com memórias de topo como Corsair, OCZ, etc, relatados em foruns por toda a net) verifiquei entretanto que o problema era com 1 dos modulos de memória, que entretanto mandei substituir.
Com 1 modulo de ram, o windows Xp antigo (do outro proc e mboard) que estava no disco arrancava, mas com alguma instabilidade, pelo que tentei instalar o ubuntu, o SUSE, e até mesmo o Red Hat Enterprise, mas o Linux não instala, mesmo depois de remover o hardware mais exótico (placa SCSI diferencial - e PCIE-PCI-X 7 slot expander), removi também os outros discos (sugerido nos foruns Ubuntu) .
Até agora nenhuma sugestão que funcione, nos foruns do Ubuntu.
Tentei também os sistemas fold on USB pen e fold on CD, mas o Linux dá sempre erro no arranque.
Deve ser mesmo algum problema com estas boards da Asus.
Argg... tou mesmo é habituado á Tyan e á Supermicro, nunca mais mudo.

Entretanto tenho o Xeon parado, pois vou remodela-lo (novos discos e procs x5355)
 
Última edição:
Pelo menos parece que consegues foldar!
Estas placas da Asus não prestam mesmo!!!
Eu ainda não consegui por a foldar o meu Quad Q9550 com Mboard Asus Maximus Formula.
No inicio o problema era o processador, a board necessitava do ultimo bios para o aceitar, voltei a colocar o processador antigo intel 950, e flashei o bios (mais de 2 Mb) através de pen bootavel, depois deu-me erro det dram, ( há montes de problemas destas boards mais recentes da Asus, com memórias de topo como Corsair, OCZ, etc, relatados em foruns por toda a net) verifiquei entretanto que o problema era com 1 dos modulos de memória, que entretanto mandei substituir.
Com 1 modulo de ram, o windows Xp antigo (do outro proc e mboard) que estava no disco arrancava, mas com alguma instabilidade, pelo que tentei instalar o ubuntu, o SUSE, e até mesmo o Red Hat Enterprise, mas o Linux não instala, mesmo depois de remover o hardware mais exótico (placa SCSI diferencial - e PCIE-PCI-X 7 slot expander), removi também os outros discos (sugerido nos foruns Ubuntu) .
Até agora nenhuma sugestão que funcione, nos foruns do Ubuntu.
Tentei também os sistemas fold on USB pen e fold on CD, mas o Linux dá sempre erro no arranque.
Deve ser mesmo algum problema com estas boards da Asus.
Argg... tou mesmo é habituado á Tyan e á Supermicro, nunca mais mudo.

Entretanto tenho o Xeon parado, pois vou remodela-lo (novos discos e procs x5355)

Para instalar a BIOS podias ter continuado com o mesmo CPU. Instalavas dentro da BIOS através do EZ Flash2.

A questão das memórias é que há muito que elas não respeitam as especificações JEDEC e por isso pode dar problemas. Eu gosto da asus e não me vejo a usar outras boards. Tyan e Supermicro é para outras guerras.
Eu tenho instalado o Windows XP 64 bits e estou satisfeitissimo. A foldar estou com 2 VMs com o Ubuntu ainda o 7.10. Não instalaei o 8.04 ainda para o efeito.
Instalei nativamente o Ubuntu 8.04 para experiementar e também não correu a 100%.

Não sei como ajudar.
 
Estou agora a usar o Ubuntu 8.04 nativo e até agora tudo bem.

Sem problemas.

Corri inicialmente com apenas 1 consola SMP e até nem fazia má figura, cerca de 2950 ppd (que é mais do que fazia com 2 SMP WIN) no projecto 3062 que nem é dos melhores em termos de ppd's e já enviou 2 delas direitinho. O meu medo estava no wireless (que finalmente consegui colocar a funcionar) e com a perda de sinal, mas curiosamente não tive qualquer problema em 2 dias seguidos.
Agora está a correr 2 SMP e com o mesmo projecto e embora a pontuação não tenha subido muito, lá tem um rendimentozito melhor (cerca de 3150 ppd).
Acredito que com uma board mais compatível e um OC melhorzito conseguisse um score porreiro mas terá que ficar paa outras núpcias.

Cumps

P.S: O gajo que se lembrou de colocar o Firefox 3.0 beta no Ubuntu devia ser sodomizado.
 
Fonte:
tenbs dois clientes SMP no Ubuntu nativo?
Penso que a média melhorava se tivesses o VMware instalado no Ubuntu e dentro dele a correr 2 máquinas virtuais.

O firefox 3 é uma májogada para já. A partir de Junho devemos mudar de opinião com a versão final.
 
Também já consegui instalar o Ubuntu 8.04, tenho agora 2 consolas com p3065, mas parece lento demais, pois para um Q9550 2600ppd em 2 consolas não faz lá muito sentido.
Pode ser que seja do projecto em si, e sua variante pois escolhi a flag -advmethods.

Edit:
O problema anterior pode ser devido ao suporte de Linux aos novos Penrim.
No entanto, a utilização dos 4 cores parece andar nos 70%, talvez se meter uma 3ª consola...
 
Última edição:
Metro:
Se eu conseguisse foldar com a VMware não tinha mudado para o nativo. A questão é mesmo essa, mas a diferença de rendimento está nos projectos. É que na VMware apanhava projectos dos dual core porque ela só detectava 2 cores. Nativo apanho projectos exclusivos para os Quad que em termos de ppd's é menos benéfico mas mais me importa não perder wu's como perdia na VM.

Cypher esses projectos são bastante exigentes bem mais que os p2605 que me calhavam na VMware, de qualquer maneira 2600 ppd é bastante baixo para esse processador (ainda menos que o meu nos p3062).

Update: Foram enviadas as p3062 e sairam duas p3065. São ainda piores do que imaginava, fazem 2750 ppd no conjunto.

Cumps
 
Última edição:
Eu não percebo é porque é que não consegues foldar com o VMware. Nos settings da máquina virtual colocaste para usar 2 cores? É que não percebo como é que existem os problemas dentro de uma instalação do VMware.

Como eu disse já. Mudei a board e fiquei com os problemas resolvidos. Aliás dá para ver pela pontuação diária que tenho feito.
 
Vocês acham que 2 consolas em VMWARE Linux Guest sobre Ubuntu correm melhor do que 2 consolas em Ubuntu Nativo?
Já instalei o Vmware Server no Ubuntu 8.04, ao principio dava alguns erros mesmo usando o vmware-any-any-update 1.16, mas já descobri como dar a volta ao problema.
Agora é só configurar 1 imagem nova.
 
Vocês acham que 2 consolas em VMWARE Linux Guest sobre Ubuntu correm melhor do que 2 consolas em Ubuntu Nativo?
Já instalei o Vmware Server no Ubuntu 8.04, ao principio dava alguns erros mesmo usando o vmware-any-any-update 1.16, mas já descobri como dar a volta ao problema.
Agora é só configurar 1 imagem nova.

Essa é uma pergunta dificil. Não sei responder porque nunca experimentei.
 
Vocês acham que 2 consolas em VMWARE Linux Guest sobre Ubuntu correm melhor do que 2 consolas em Ubuntu Nativo?

Boa questão. Se experimentares dá feedback. Agora que apanhei 1 projecto 3050 e outro 3052 (basicamente iguais) podia ser que se ganhasse alguma coisa que os 3000 e tal ppd's.

Metro, sim 2 cores. Eu conseguir foldar consigo, o que não consigo é que elas não me dêem erro e constantemente leve com um "deleting current work unit and continuing".
Mais vale perder 200 ppd para a VMware no windows (se trabalhasse direitinho) do que não fazer quase nada com os erros, e sempre são mais quase 500 ppd's do que com as 2 consolas SMP Windows.

Cumps
 
Boa questão. Se experimentares dá feedback. Agora que apanhei 1 projecto 3050 e outro 3052 (basicamente iguais) podia ser que se ganhasse alguma coisa que os 3000 e tal ppd's.

Metro, sim 2 cores. Eu conseguir foldar consigo, o que não consigo é que elas não me dêem erro e constantemente leve com um "deleting current work unit and continuing".
Mais vale perder 200 ppd para a VMware no windows (se trabalhasse direitinho) do que não fazer quase nada com os erros, e sempre são mais quase 500 ppd's do que com as 2 consolas SMP Windows.

Cumps

Absolutamente de acordo.
 
Back
Topo