CD para testar canais surround...

tiagottx

Power Member
Viva! Ando a ver se consigo arranjar/gravar um CD que tenha sons/musicas gravados com os canais de surround separados, para testar sistemas de surround. Por exemplo: uma gravação de uma conversa entre 5 pessoas, ao ser reproduzida num sistema surround 5.1, cada pessoa terá a sua voz a sair apenas numa coluna do sistema.
Normalmente esses CDs de testes são bastante caros, e por isso ando a ver se consigo arranjar ficheiros WAV que tenham sido gravados especialmente para serem usados nos formatos Dolby Digital AC-3, Dolby ProLogic, Dolby ProLogic II, DTS, DTS EX, THX e THX Ultra.
Alguém sabe onde posso sakar ficheiros para fazer isto? O Kazaa tem alguns, mas são muito poucos :(

PS - Se alguém tiver um CD destes e não se importar de me arranjar uma cópia... :)
 
Eu!

O meu CD da Audigy tráz músicas dessas. Se quiseres passo-te isso mesmo via net, tipo msn, mIRC...
BTW: são ficheiros AC3. Consegues descomprimir isto para ouvir?!
 
Descomprimir? Não conheço. Vou gravar isso como se fosse um DVD audio AC3, mas num CD-R(creio que é assim que deve ser feito).
Temos de combinar isso para me mandares os ficheiros. São muito grandes?

Gracias :)
 
O software Creative Playcenter faz essa descompressão, mas a tua placa tem de suportar, obviamente... Qualquer das maneiras, os ficheiros ac3 que tenho cá (4), têm: 7MB, 23MB, 10MB e 18MB. como queres fazer?
 
Manda-me uma PM com os dias e horas que te dão jeito ir até ao IRC para me mandares isso. Para mim só me dá jeito a partir +/- das 21h... :)
 
Back
Topo